Problema em transferir dinheiro

Fiz uma transferência de dinheiro do Caixa Tem para minha conta Nubank no domingo. Sei que tem que esperar até o proximo dia útil, ou seja hoje, que é segunda. Mas já são 4 da tarde e nada… Será que aconteceu algo errado ou tem que esperar mais tempo para o dinheiro cair na conta?

1 curtida

Olá, @Fernanda_Vieira. Seja bem-vinda a NuCommunity!

A transferência foi TED ou PIX? Geralmente o TED cai no mesmo dia, mas quando você faz depois das 17h, somente no dia seguinte. Pode ser que por tu ter feito ontem, domingo, o sistema ainda está processando e caia somente mais tarde ou amanhã. Se foi PIX, cai em segundos.

Dá uma conferida nos dados da transferência realizada pelo Caixa Tem, se as informações do seu roxinho estão certinhas. Se estiverem, recomendo aguardar até amanhã. As operações da CAIXA as vezes são lentas e passam por instabilidade, infelizmente.

Caso o valor não seja creditado até amanhã, dá uma ligada na Central de Atendimento do Nubank pelo número 0800 591 2117. Acredito que eles conseguem te ajudar!

Abraços!

14 curtidas

Complementando a resposta do @wendelmatheuss se foi por boleto bancário poderá levar até 3 dias úteis

16 curtidas

Olá @Fernanda_Vieira seja muito bem-vinda a nossa comunidade.

Como você fez a transferência no domingo começa a contar na segunda feira e pode levar até 3 dias úteis.

Dá uma olhada abaixo como funciona alguns prazos de compensação dos bancos. :point_down:t5: :point_down:t5:

Boleto
Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber.

TED (Transferência Eletrônica Disponível)
O dinheiro enviado a outra instituição é creditado na conta de destino até as 17 horas do mesmo dia. Depois desse horário, a transferência é agendada para o dia seguinte. Além disso, não existe valor mínimo a ser transferido e valores superiores a R$ 5 mil podem ser enviados.

DOC (Documento de Ordem de Crédito)
O dinheiro cai na conta de destino no dia seguinte, mas pode levar mais de um dia útil caso a transferência seja feita após as 22h. Além disso, o valor máximo que pode ser transferido por DOC é de R$ 4.999,99.

PIX (Pagamento Eletrônico Instantâneo)
Já o Pix funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias do ano. Além disso, as transações serão realizadas em tempo real – ou seja, o dinheiro levará poucos segundos para sair de uma conta e “cair” na outra.

Abraço e seguimos juntos conectados!

13 curtidas

Olá @Fernanda_Vieira seja bem vinda a Nucommunity

1 curtida

O dinheiro caiu na conta hoje as 3 da manhã!
Agradeço pelas respostas, ajudaram muito :slight_smile:

14 curtidas

Que maravilha, @Fernanda_Vieira.

Precisando, estamos aqui! :purple_heart:

4 curtidas