Olá! Estou há dias sem conseguir entrar no minha conta. Precisava fazer a transferência para uma imobiliária referente a comissão de venda e não consegui.
Moro em Portugal e nunca houve algum problema. Estou em pânico. Tenho uma viagem marcada essa semana e dependo desse dinheiro.
Eles simplesmente disseram para tentar outro aparelho!!! Como assim???
Comprar outro iPhone??? Só pra isso
@alexandre_paulain , olha vc pode tentar contato via telefone, veja se seu app está atualizado
Problema no app não deve ser, pois tenho iPhone e por aqui tudo normal, verifique se sua conta ficou com algum bloqueio ou restrição.
Obrigado pela dica, porém estou em Portugal e não consegui ligar por aqui…
Já atualizei, desinstalei, reinstalei, reiniciei, ou seja, várias tentativas. Depois que atendente pediu para desinstalar e reinstalar não tive mais acesso nem ao saldo.
Vou tentar reconfiguração de fábrica…
Obrigado pela atenção
EĐVΔŇ via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 09:33 :
Pois é, Renan. Vou tentar a reconfiguração de fábrica mais tarde.
Por favor, orem por mim. To em Portugal e estava dependendo de umas operações via app para viajar…
Renan Lima via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 09:49 :
Qual o erro que dá quando você tenta entrar?
Olá!
Diz assim: outro dispositivo detectado e então pede para confirmar minha identidade. E então não avança porque fala para eu entrar em contato via chat ou telefone. Via chat que é o que eu consegui, dizem para tentar por outro aparelho.
Pedro D Vargas via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 11:59 :
O Nubank possui um número internacional para ligações vinda do exterior: +55 11 2039-0650
Esse eu não tinha visto.
Obrigado! Volto aqui para dar notícias!
Obrigado a todos!
Orando aqui para dar certo
Raniel Reis via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 12:46 :
Estou impressionada, negativamente, com a fragilidade do sistema que há tempos o Nubank vem apresentando.
Ano passado por pouco não caí em golpe!! O fraudador tinha TODOS os meus dados, mas por um “ato falho” dele eu desconfiei, redefini a senha e entrei em contato via app, e o atendente após fazer inúmeras perguntas acerca de eu ter alguma conduta que pudesse indicar ter “vazado” meus dados, se limitou a dizer “lamentamos o ocorrido”.
Detalhe: quem DEVE garantir a segurança dos meus dados junto ao Nubank é o próprio Nubank, prevenir e banir qualquer possibilidade de fraude!!!
Pois bem, hoje não consegui acessar meu app: não reconhece o CPF, senha…ao solicitar “recuperar senha”, menciona acesso de “NOVO DISPOSITIVO”, sendo que não desinstalei nem mudei de aparelho.
Fiz um pix de outra conta minha e paguei um café no débito MAS não recebi nenhuma notificação!!
Entrei em contato via telefone e o atendente pediu pra EU informar meus dados, quando a praxe sou eu CONFIRMAR os dados que deve aparecer no sistema dele!
Resultado: desliguei a ligação e fui no caixa 24horas sacar o dinheiro que eu precisava transferir pelo app e que me custaria 30 segundos.
Não sinto nenhuma segurança em manter relacionamento com o Nubank e assim sendo, vou cancelar a conta!
Eu também estou bem insatisfeito com o Nubank. Assim que resolver, vou zerar a conta e encerrar.
Obrigado por compartilhar. Está acontecendo a mesma coisa comigo, só que vivo em Portugal
Arinalda via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 13:38 :
Vc não tem outra conta provisória pra fazer as transferências? Outro Banco?
Lamentável não é? Imagino pra ti que está em outro País! Não dá pra viver nessa incerteza/insegurança;(
Sim, mas o valor estava no Nubank…não consegui acessar, então não sabia se haviam novamente tentado clonar a minha conta, se tinham feito operações etc, entende? Fiz pix de outra conta pro Nubank e não recebi a notificação…usei o cartão de débito e também não recebi a notificação.
Muito ruim essa insegurança e não saber o que está acontecendo:(
Bem chato. Hoje quando chegar em casa, vou reiniciar todo o sistema. Foi o que o banco me pediu. Ou ligar para Nubank no Brasil
Arinalda via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 14:08 :
Tenho aplicação numa outra instituição…
alexandre paulain <apaulain@gmail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 14:10 :
Mas a questão é que temos o direito de acessar a nossa conta/dados quando quisermos e com a certeza de segurança…o que não está acontecendo com o Nubank. E se houve alguma fraude? Se “sumiu” o dinheiro e tu ainda nem sabe disso? Segurança é requisito básico e imprescindível para qualquer instituição financeira, mormente uma do tamanho do Nubank!!
Olhei o site Reclame Aqui e há diversos problemas “primários” que sequer foi respondido e ainda não foi resolvido!! E se a pessoa não tem outra conta??
Realmente LAMENTÁVEL!!!
Quando aparece essa questão de “novo dispositivo” suponho que seja questão de acesso remoto, alguém querendo acessar a conta de outro aparelho. Os dados de milhões de pessoas estão espalhados pela internet, devido a muitos vazamentos que já ocorreram, isso não é culpa do Nubank. O cliente é quem precisa ficar esperto, não entrar em qualquer site desconhecido, não clicar em links suspeitos, não atender ligações de qualquer que se diz ser do banco, etc…
Essa questão de vazamento de dados é realmente algo mundial, e exatamente por isso as empresas e principalmente instituições financeiras têm investido em segurança, LGPD etc.
No meu caso, tenho um aparelho exclusivo para acessar app de banco, com vistas a evitar qualquer “acesso suspeito”, mesmo que eu não tenha o hábito de acessar site, mesmo os conhecidos/seguros, via celular, somente em computador.
Estou sem acesso à minha conta e não tem qualquer explicação para isso…usei o cartão e não recebi notificação etc…fica realmente difícil esse desconhecimento do que está acontecendo:(
Pois é! Estou no escuro… não sei se houve fraude ou o que está acontecendo… tenho que depender de uma “força abstrata” e pedir proteção…
Arinalda via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em sáb., 3/02/2024 às 14:29 :