Problema na caixinha

Fiz duas compras de CDB com vencimento pra 2029, mas precisei fazer o resgate antecipado, só q já faz um tempo e o dinheiro não caiu em conta ainda. Qual seria o prazo ideal para cair em conta?

2 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Dê uma lida na Ajuda do App, na aba de Investimentos com o título “Entenda como funciona o resgate antecipado

10 curtidas

Olá. Se desejar ler está na mão. :+1::handshake:
Como funciona o Resgate Antecipado de um CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um investimento em que o investidor empresta dinheiro para um banco com o objetivo de receber rendimentos (juros) ao final do período escolhido.
Quando você faz o resgate antecipado, o valor que você recebe pode ser menor do que o esperado, pois a instituição financeira que emitiu seu CDB não teve tempo de investir seu dinheiro por tempo suficiente.
Por isso, antes de efetuar o resgate antes do vencimento, é importante avaliar cuidadosamente as condições e os custos por antecipar o resgate.
A simulação do resgate antecipado pode ser feita 2 dias úteis após a efetivação da sua aplicação. Para isso, basta seguir os passos:

Na tela inicial, selecione o cifrão ($) e em seguida a opção Investimentos;
Logo após, escolha a opção Renda Fixa;
Em seguida, selecione o CDB que deseja resgatar;
Na tela de detalhes, escolha a opção Resgate antecipado;
Se concordar com o valor e com as condições, clique em Resgatar agora.

Vale lembrar que o resgate antecipado não é garantido e está sujeito a condições de mercado.
Depois de resgatar, em quanto tempo o valor fica disponível?
Em até 1 dia útil o valor estará disponível dentro de Investimentos > Consultar saldo.

9 curtidas

Caramba o que se foi fazer num cdb 2029​:rofl::rofl::rofl:,teria que ser uma grana que jamais precisaria

Por grana alta e ficar sem reserva boa disponível e arriscado

2 curtidas

Mesmo tendo reserva de emergência; aporte em CDI com liquidez imediata etc… ainda assim, a parcela de investimento a médio prazo, não deixo passar de 2 anos de prazo.

1 curtida

CDB 2026, 2029, etc, refere-se ao Vencimento do Certificado e não a Liquidez e, dependendo da entidade financeira, o resgate pode ser imediato.

6 curtidas

2 anos é curto prazo.

7 curtidas

Isso mesmo, via de regra é curto prazo. Me expressei errado escrevendo médio prazo. Obrigado pela observação. :handshake:

2 curtidas

Foca na reserva de emergência antes de investir. Se não, você perde mais dinheiro do que faz

2 curtidas

Os que eu vi e so no vencimento,as vezes tendo a opcao de resgate antecipado sim ,cada local tem suas regras.
Ja vi tbm no BMG que sao de varios anos o cdb e juros semestrais

Entao nao ha uma regra absoluta

É isso.

4 curtidas

O BMG tem CDB Pré e DI com juros mensais.

3 curtidas

Semestral tbm vi,
Cada 6 meses o que rendeu,volta no saldo da conta

Eu sem querer coloquei 6 reais na caixinha planejada e eu queria retirar meu dinheiro, está lá a um tempo já. Percebi agora que só irá poder fazer o resgate em janeiro de 2026. Alguém poderia me ajudar em questão a isso?

Eita… Eu acredito que não tem como resgatar ativos prefixados como RDB planejado com vencimento 2026.

Mas, vale a tentativa pelo atendimento do Nubank. Quem sabe consegue resgatar o valor investido! :pray::handshake::crossed_fingers:

3 curtidas

Não sei se funciona da mesma forma, mas já precisei fazer um resgate de um CDB antes do vencimento. Consegui. Mas, perdi todo o rendimento e ainda recebi um valor ligeiramente menos que o capital investido. Resumo: tomei prejuízo. :disappointed:

2 curtidas

Por isso é importante atentar para os critérios do investimento e considerar a possibilidade de situações emergenciais.

Meu caro @mladeira, esse post não é uma critica, vez que evento semelhante já ocorreu comigo, trata-se de um alerta para quem está começando.

5 curtidas

Oi @LuizGSF, tranquilo. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Um importante alerta do @LuizGSF, pessoal.

Temos que estar sempre alertas quando investir e estudar muito antes. Conhecer bem.

3 curtidas