Queria saber se após comprar um produto pela internet com o cartão e a mercadoria não for entregue se seŕia possível ter o ressarcimento do valor, ou qual a forma correta de proceder nesses casos
Primeira coisa é verbo cancelamento com a loja. Se não conseguir ou se tratar de golpe, tente contestar a compra direto no app
Lembrando que se for golpe, é preciso fazer BO
Olá @Wgleberson_Maciel boas vindas
Depende do lugar que você comprou.
Se vc entrar em contato com o nubank, primeiro ele irão pedir para vc entrar em contato com a loja, solicitar cancelamento da compra e o estorno do pagamento. Se for uma loja grande, após o cancelamento da compra, o estorno é automático.
Agora se comprou em algum lugar “suspeito”, não recebeu o produto e não consegue contato com a loja - ou a loja se recusa a estornar, aí você precisa contestar a compra no app e o nubank irá te ajudar. Mas não é garantido que você consiga estornar, ou algumas vezes, até conseguem mas você precisa pagar o valor primeiro para só depois esse dinheiro entrar como crédito para você.
Então se for uma loja grande ou conhecida, você não vai ter problemas não. Só cancelar o pedido que eles estornam. Eu já cancelei compras na Americanas, no Ponto Frio, Ricardo Eletro. Todos estornaram o pagamento numa boa.
Então vai depender mais de onde você comprou.