Problema no contacless

Alguém tem problemas com o novo cartão. Esse sistema por contato já tentei em vários estabelecimentos e não funciona sempre tenho q inserir meu cartão. Alguém com esse mesmo problema?

4 Likes

A maquininha tinha o símbolo de contactless (o mesmo símbolo que está na frente do seu cartão)?

Lembrando que para ativar a função do cartão, deve fazer a primeira compra passando o cartão na maquininha. Aí depois é que pode pagar por aproximação.

2 Likes

Exato, primeiro uso deve ser inserindo o cartão, depois disso está liberado o contactless.

De vez em quando eu tenho problemas também.

Fiquei uma semana pagando por aproximação sem problemas. Na sexta e no sábado tentei fazer uns 4 pagamentos aproximando e não consegui nenhum. Deu erro de leitura. E isso aconteceu em locais que eu já tinha pago por aproximação sem problemas.

Sei lá, to achando esse recurso meio instável.

1 Like

A máquina precisa ter o leitor, na própria máquina mostra se aceita o contactless.

Não tem como dar erro de leitura se a máquina nem tem a função contactless né.

O problema que tenho é de leitura. Tem hora que lê, tem hora que não. A função já está ativa, tendo em vista que já usei bastante a mesma.

Eu também já tive esse tipo de problema. Até trocaram a via do meu cartão, mas pelo que vejo é o sistema de leitura que não está eficiente. Só não sei dizer se é da máquina ou do cartão. Mas tenho conseguido depois da segunda tentativa. Precisa aguardar o “bip” da maquininha para afastar o cartão.

1 Like

Eu já entrei em contato pelo chat e quiseram trocar a via do meu cartão, mas eu recusei. Bom saber que não muda nada, obrigado!

Vou testar essa parada de demorar mais para afastar o cartão e de tentar uma segunda vez. Eu nunca tento de novo, já fico com raiva e insiro o cartão :laughing:

1 Like

Tem que deixar o cartão bem em cima da máquina pra funcionar e aguardar acender todas as luzes do painel e tem que ver se ela está habilitada para uso.

Entendo, que pena,uma comodidade como o contactless que é bem pouco difundida dando estes erros, os donos da máquina ou que alugam ela deveriam testar a máquina com alguns cartões, pois este erro não deveria acontecer.

Olá,

Com o meu cartão tb não tenho conseguido.

Vive dando erro de leitura.

Pois é, se eles testassem antes talvez a chance de dar problemas seria menor :confused:

1 Like

Eu achava que esse problema de leitura era só comigo. Mas pelo visto tem bastante gente com esse problema.

Estou com o mesmo problema

A minha primeira via do cartão dava erro de leitura com frequência no contactless. Já a segunda via dá certo praticamente sempre.

Tente pedir para trocar a via do seu cartão. Pode ser que resolva.