Problema no Pedido de Portabilidade

Venho tentado realizar a portabilidade da minha conta-sálario do itaú, já fiz 4 pedidos (mudando o cnpj, falando com o rh da minha empresa) e mesmo assim continua dando erro na portabilidade.

Alguém sabe como resolver?

Seja bem vindo @Nicolas_Crespo, entre em contato com nu e veja o que pode ser feito

1 curtida

Olá @Nicolas_Crespo seja bem vinda a Nucommunity

Olha posso estar falando besteira se alguém puder confirmar comenta aqui.

Pelo o que eu sei primeiro você faz pelo app leva em torno de 10 dias úteis para te darem resposta, caso não consiga você irá na agência que sua conta salário foi feita e pedirá a portabilidade informe os dados da sua Conta Nubank e pronto.

2 curtidas

É isso mesmo

O Banco folha não pode pode negar a portabilidade de salário se o crédito ocorre em folha de pagamento, ele pode tentar reter o cliente, mas não pode recusar o pedido.

Possiveis problemas

  • O CNPJ que processa a folha de pagamento é o mesmo que voce está lotado?
    No meu caso trabalho em uma filial, mas a folha de pagamento é centralizada no CNPJ matriz, assim para a a portabilidade ser efetivada, o pedido deve ser feito indicando o CNPJ matriz
  • A conta onde seu salário é creditado não é salário, se for este o caso não poderá ser atendido.

Casos todos os requisitos para cumprimento do pedido forem cumpridos e a recusa é por parte do banco folham cabe reclamação BACEN.
Foi o que ocorreu comigo em outro banco, o gerente da conta, simplesmente informou que não ia fazer a portabilidade porque eu era correntista. O salario era creditado na conta salário e depois transferido para a conta corrente de livre movimento, assim a reclamação BACEN foi procedente e o banco acatou o pedido.