Fui fazer uma compra hoje e disseram que não estavam aceitando o Nubank, porque uma cliente havia feito o pix, mostrado p pagamento e o valor ESTORNOU!!! A cliente teve que voltar novamente pra pagar o estabelecimento. E eles ainda disseram que tanto fazia pix ou cartão!!! Gente pelo amoor de Deus, tô sem receber de cliente por conta dessa instabilidade…
Isso não faz sentido algum. O lojista se recusa a receber Pix do Nubank porque teve uma ocorrência de estorno? Quem garante que não foi o próprio cliente que solicitou o estorno? Ou que a conta de destino do lojista esteja com algum problema de segurança? Bem estranho.
Além disso o cartão de crédito é algo totalmente diferente. Não tem muita lógica recusar o Mastercard da emissora A e aceitar da emissora B.
Mas sim, o Nubank vem sofrendo com instabilidades nos últimos dias e isso afetou as transferências via Pix. Mas o estabelecimento recusar qualquer operação oriunda da instituição eu já acho muito extremo. Mas essa é só a minha singela opinião.
Nossa discriminação com nosso roxinho
Independente do que nós achamos, é isso que está acontecendo. Agora, aparentemente, as coisas parecem que voltaram à normalidade, as minhas últimas transações hoje deram certo.