Problema pagando contas

Tentei pagar contas hj. Ele foi até a última etapa, e deu erro.
Fui ver o saldo e debitou da minha conta, mas diz que o pagamento está pendente. Como poder o pagamento estar pendente e já ter debitado da conta ?

3 curtidas

Bom dia, qual é o tipo de pagamento tá realizando? Boleto? Fatura? Pergunto pra entender mais, os boletos podem levar 1 dia útil para ter a compensação.

7 curtidas

Boleto. Isso nunca aconteceu. Nunca levou 1 dia. Aparece no extrato o pgto. mas no comprovante diz “pagamento pendente”.

Como vou saber se pagou ou não a conta ? E se eu pagar novamente e debitar 2 vezes ? Como procedo ?

Se chegou a debitar da sua conta e aparece status “Processando” é um sinal que o sistema pode ter considerado, a compensação para boleto é somente em dias úteis (não conta fins de semana) e como saímos de um agora, pode levar até 1 dia.

Tente entrar em contato com o Nu pelo o chat do App para sanar a sua dúvida antes de realizar alguma nova tentativa, visto que valor foi debitado já - ao clicar aqui acessa direto.

5 curtidas

Ok. Obrigado.

5 curtidas

De nada, depois conta pra gente se deu tudo certo tá bem? :handshake:

4 curtidas

Mesma situação aqui para mim. Quando fui fazer o boleto, já notei lerdeza no processo de confirmar o valor, colocar a senha e a geração do comprovante. Depois veio uma mensagem de erro. Quando fui consultar o saldo, tinha debitado e no extrato dizia que o pagamento do boleto estava pendente. Normalmente aparece “Pagamento efetuado” e o símbolozinho de boleto ao lado. Dessa vez, está aparecendo o símbolo de relógio, e quando clico para abrir o comprovante, aparece como pagamento pendente. Clico em Ver comprovante e novamente aparece Pagamento pendente.

1 curtida

Tenho outro boleto para pagar. Mas, pelo jeito, o sistema deve estar com instabilidade. Vou aguardar até confirmar esse primeiro, para poder pagar o próximo.

Recomendaria também, agora a pouco vi nas redes sociais que tá tendo vários relatos semelhantes a pagamentos via boleto.

Edit: aparentemente trata-se de uma oscilação que o Nubank já tá investigando, soltaram a nota no App para os clientes. :point_down:t4:

4 curtidas

Como no itau não ta funcionando o pagamento de boletos, provavelmente é algo geral.

3 curtidas

Boletos levam até 3 dias úteis para serem compensados. Em alguma casos, podem ser compensados em 1 dia útil.

Lembrando que sábados, domingos e feriados não são dias úteis.

Outras instituições passando por instabilidade no pagamento de boletos tbm:

4 curtidas

O pagamento fica pendente, mas o dinheiro já foi debitado da conta. :smiling_face_with_tear:
Será que até o final do dia será resolvido? Porque ainda tenho outro boleto da Nu pra pagar e vence hoje

2 curtidas

Boa tarde amigo. Hmmm que diferente, pra mim nunca deu erro. Mas penso que pode ser um bug do aplicativo. Mas bom que a operação foi feita.

O meu ficou pendente um tempo, mas depois regularizou, não precisei fazer nada, nem pagar de novo. Td certo.

Fica pendente somente durante o tempo em que o pagamento está em processamento.

Ufa… Que bom, @gibanun.
Essas instabilidades, quando acontecem, deixam todos bem apreensivos, mas no final, se normaliza e tudo da certo. :slightly_smiling_face:

1 curtida