Problemas ao realizar PIX

Estou tentando realizar uma transferência via Pix, porém o botão ‘Transferir’, não aparece habilitado para que eu possa concluir a transação. Apresenta todos os dados pra transferência, mas o app não me dá a opçao para concluí-la.

1 curtida

Boas vindas na Nucommunity @Dayane_Alves3 :blush:

Seu app está atualizado?

5 curtidas

@Dayane_Alves3, o botão ‘Transferir’ fica desabilitado quando não há saldo suficiente para a transferência. Neste caso, permite somente o agendamento em data futura. Confira se não é o seu caso.

4 curtidas

Creio que não seja isso não @FernandoLacerda. Fiz um teste aqui, mesmo não tendo saldo teria que aparecer como na imagem abaixo.

6 curtidas

É verdade, @Kleber_Vieira1, na maioria dos casos. Mas se você iniciar um pix instantâneo com um valor que couber no saldo, mas alterar o valor depois que chega na tela ‘Transferindo’, neste caso o botão ‘Transferir’ vai ser desabilitado se o novo valor não couber no saldo disponível.

[Edit] Complementando, fiz outro teste aqui e mesmo no caso ilustrado, quando a gente já digita inicialmente o valor maior que o saldo e o aplicativo induz a gente a agendar, a gente ainda consegue “agendar” para a data de hoje e termina na tela ‘Transferindo’ com o botão ‘Transferir’ desabilitado.

7 curtidas

Show :clap: :clap: :clap: :clap:. Nao tinha feito esse teste, fiz aqui e ficou desse jeito ai mesmo. Talvez foi o aconteceu com ela. Obg @FernandoLacerda

7 curtidas

O pix é praticamente instantâneo, se você agendar para “hoje” a transferência iria ser realizada na hora, como você não tem saldo, o botão para transferir fica desabilitado.

4 curtidas

O problema está ocorrendo com contas que estou realizando o Pix pela primeira, vez. Fiz o teste, efetuei o pix para uma conta que já estava cadastrada, e foi normalmente.
Somente para contas que não estão no meu histórico de transações, que não está habilitando o botão 'Transferir" e pedindo pra agendar, mesmo eu tendo saldo em conta.

3 curtidas

Se esse é o caso, então deve estar havendo algum bug por aí, tente entrar em contato com o Nubank pra ver se você consegue a ajuda específica.Por aqui

5 curtidas