Problemas após a integração nuinvest e nubank

Recebi dividendos de Fundo Imobiliário que não aparecem no histórico de recebimentos, mas aparecem em “proventos”. Então acredito que eles devem acertar esse bug, não sei se faço contato com eles… Alguém passando por isso?;
O botão do extrato nuinvest sumiu, não consigo ver como foram as últimas movimentações antes da integração;
Não achei que o Nubank iria acelerar o processo sem pensar nessas coisas mais básicas. O aplicativo na parte de investimentos está pouco intuitivo. Tenho que fazer uns vários cliques até achar algo…
Tem alguma previsão do Nubank começar a aceitar os investimentos de Subscrição? Estava participando de umas subscrições na NuInvest e agora não tenho acesso, não consigo ver nada do andamento… que coisas esquisitas.

6 curtidas

Olá @ailonmiranda , acredito que esses transtornos estão relacionados à integração da conta nuinvest com a conta do nubank.

Eu também recebi proventos hoje e, ao logar no homebroker pela manhã, vi que o saldo estava lá.

Ao tentar fazer o reaporte, me deparei com a mensagem:

image

Ao olhar os lançamentos da conta da Nuinvest, vi que o saldo foi transferido para o Nubank :sob:

1 curtida

No momento, subscrições estão disponíveis somente no site ou app da NuInvest.

2 curtidas

AH sim, menos mal. Havia entendido que o site da NuInvest seria só homebroker e mais nada, mas então temos algumas funcionalidades por lá.

2 curtidas

A pressão é grande para que o site na NuInvest não seja encerrado.

1 curtida

Tá ridículo isso, não tem time de desenvolvimento competente para isso, não tem time de tester capacitado pra isso, não tem gestor, chefe ou líder com coragem o suficiente pra abrir a boca e falar que tá uma bosta essa integração pela metade. Eu recebi os meus proventos hj, mas quem foi que me pagou? Eu tenho que entrar no app da nuinvest e ir na parte de extrato pra saber quem me pagou os dividendos.
Ter retrabalho dobrado pra saber aonde vou aportar mais ou menos, qual vai ser o fundo ou ação que vou remanejar colocando mais ou menos. É me fazer perder dinheiro na parte de investimentos, eu penso seriamente e tirar todo o meu investimento e ir para outro lugar, pq ficar numa porcaria mal feita e lançada de qualquer jeito nas pressas pra falar que fez algo grandioso no mercado, é mais que um tiro no pé.
Melhor uma demora com muita qualidade, do que um lançamento precoce cheio de falhas e com desculpas esfarrapadas para todos seguindo um script de resposta.

É tão difícil colocar a movimentação quem pagou os dividendos que não tem hoje? Ninguém viu isso nos testes?

Qual a logica de comprar uma plataforma, pronta, desenvolvida, funcional e simplismente desativa-lá?

Somente pela ideia de unificar tudo em um mesmo app? Alguem pediu isso? Eu não quero sair de casa com a minha corretora, quero deixar ela logada em um tablet seguro em casa

Quero acessar do meu notebook, pelo navegador, em um lugar seguro como meu escritorio

Agora simplismente eu sou obrigado a carregar as economias de uma vida inteira no bolso pra todo lado?

Eu não quero essa facilidade toda, não tenho necessidade de abrir meus investimentos enquanto espero o transporte na rua.

Porque desligar uma plataforma completa sem algo plenamente desenvolvido, criando um vácuo, deixando uma completa bagunça a vida financeira de milhares de pessoas?

Migrei já meus investimentos para a Ágora empresa do Bradesco, Nubank volta a ser o banco do dia a dia, das pequenas transações, onde fica só o dinheiro do ladrão

O HomeBroker da NuInvest era facil, pratico, descolado, extremamente funcional e intuitivo, com um visual mais leve que o diferenciava das demais corretoras que se levam muito a sério, era completo e com todas as funcionalidade que o colocava a frente de outras corretoras, com muito potencial de crescimento, uma pena essa decisão de comprar uma tecnologia só para acabar com ela visando a carteira de clientes, que na pratica não vale nada, porque facilmente as pessoas migram para as concorrentes, deveriam ter valorizado a tecnologia.

4 curtidas

Isso realmente é um risco eminente!

4 curtidas

Vou responder em tese, porque não tem como saber ao certo, mas:

1. Aumentar a base de clientes (inclusive com capital, já que se trata de uma corretora de investimentos);

2. Eliminar um concorrente de mercado (NVidia faz muito isso, vai lá e compra empresa pequena quando começa a parecer que pode se tornar um concorrente futuro);

3. Queimar caixa do IPO, capital de jointventures e investidores em geral para aumentar receita (artificialmente ou realmente);

4. Consigo pensar em outras, mas já dei algumas ideias.

De resto concordo com você, eu gostava do Nubank como cartão, vinha avaliando como conta (minha confiança na solidez das instituição não é das melhores, não me culpem, o banco deu prejuízo mais anos que deu lucro, salvo engano só teve lucro em 2 ou 3 trimestres por enquanto); e gostava da Easyinvest como corretora. Eles poderiam ter criado um caso de amor com o cliente, mas hoje eu já ando pensando se esse amor vai virar ódio.

O Nubank tem um negócio único (importante para o investidor de longo prazo nele mesmo) que é um moat (vantagem de mercado) similar a Apple, que é uma base de clientes-fans, mas tudo tem limite, olha a governança questionável que vem se formando: pedacinho, leva um bando de CPFs para a bolsa com uma ação em um valuation elevado, acionistas-referência vendem um percentual suficiente para ficarem bilionários (normal acionista vender, o Bezzos vende Amazon para comprar casas, mas ele não vendeu nos primeiros meses da empresa no mercado), saem da B3 e converte em BDR não patrocinados, acaba com a Easyinvest (apesar de barata, umas das melhores corretoras de mercado, atendimento especializado), acaba ou altera radicalmente a fichinha (eu nunca fui irracional de acreditar que isso era investimento, mas teve quem…), acaba com o portal (que na verdade deveria ser melhorado), coloca AI no atendimento humano (aqui ainda na maioria das vezes permanece humano, mas piorou).

E aí em vez de criar produtos de verdade (seguros, financiamentos atrelados a bens como garantia), quer ganhar com easy money (que deu bem errado para a Renner por exemplo, que tem uma financeira chamada Realize e tomou seguidos prejuízos financeiros por dar crédito de baixa qualidade, ou seja, para quem não pretende pagar):

Se o Nubank não consertar esses erros (ao menos parcialmente), não duvidaria se começar a aparecer prejuízo nos balanços.

E para cereja do bolo, um apagão não informado nem via e-mail dando uma satisfação para tranquilidade do cliente.

Espero que não chegue ao ponto de eu nem passar na porta… não pera.

5 curtidas