Meu cartão foi cancelado há mais de um mês. Eles me mandaram um e-mail pedindo alguns documentos e eu não enviei, porém tentei entrar em contato várias vezes até que depois de muito tempo falaram que eu precisava ter respondido esse email, não acho mais esse e-mail, devo ter excluído até da lixeira, pois não consigo recuperar. Eles dizem que não conseguem me mandar outro. Tenho um empréstimo pendente, que já venceu 2 parcelas e não consigo pagar!!! Estou desesperada sem saber como resolver, com medo de vir muitos juros quando tiver que pagar. Situação foda!
Se você não consegue entrar em composição amigável com a instituição financeira e tem um débito com a mesma, deve buscar um advogado (ou Defensor Público caso não tenha recursos para pagar pela defesa) para entrar com uma Ação de Consignação em Pagamento.
Assim, você faz o depósito das prestações no que tange a obrigação principal, sem juros numa conta judicial e o Nubank será convocado em juízo para levantar esse dinheiro. É a única forma legal de não ficar em mora e nem acumular juros sobre juros.
Nossa!! Que situação… só queria pagar essa dívida e ficar livre
Esse é o método mais seguro para quitar a dívida e não ter maiores problemas no futuro. Realmente uma situação muito desagradável, espero que consiga resolver logo.
Você tem um empréstimo na Conta do Nubank? Se for, o cancelamento do cartão de crédito não influencia nisso. Para pagar as parcelas basta depositar na conta via boleto ou transferência que a parcela é cobrada no dia determinado.
Ou você quis dizer cartão de débito e sua conta inteira foi cancelada? Pois se foi isso aí siga as orientações da @Vittoria_Cunha mesmo.
Para manter a conta eu deveria ter enviado esses documentos solicitados no e-mail. Porém não acho esse e-mail e eles simplesmente não conseguem enviar outro
Entendi, você teve a conta e seu cartão de débito cancelados.
Boa noite @Katty_Costa!
Tenta ligar pro Nubank, e explicar a sua situação. Acredito que eles consigam te dar alguma forma pra pagar esses débitos.
Caso esteja na dúvida de qual é, basta clicar no link abaixo:
Olá @Katty_Costa seja bem vinda a Nucommunity
Deve ser a maneira “desburocratizadora” do nubank pelo visto.
Provavelmente sua dívida foi “terceirizada” e está no “setor de cobranças”.
Não conseguirá rever o cartão de crédito mais ( a não ser que mudem totalmente a política interna referente a inadimplência).
Tente entrar em contato via telefone nubank, ouvidoria e envie e-mail também.
Tanto para atendimento e ouvidoria.
Solicite número de protocolo ( raríssimo fornecerem).
Tente quitar a dívida como vem tentando, até mesmo para evitar problemas com outros bancos e instituições.
E dependendo do caso, registre uma reclamação no procon.
Dependendo de alguns casos, você consegue registrar pela internet mesmo.
Registre seus passos demonstrando boa fé em pagar. Para tentar se resguardar de futuras surpresas.
Se você não enviou documentação na epoca que solicitaram não tem problema.
No mínimo deveriam te orientar como proceder para resolver seu problema. E não simplesmente jogarem a culpa em você que já não possui “tal e-mail”.
Espero ter ajudado.