Problemas com a NuConta!

Bom dia,

No dia 21 fui vítima de fraude no Mercado Livre e me aconselharam à abrir um BO e entrar em contato com algum representante da Nubank para que solicitassem ao Banco do Brasil o CPF do vendedor favorecido pelo PIX.

Na última quinta-feira entrei em contato, via chat, pelo aplicativo e informei todo o ocorrido. Na sexta-feira tentei efetuar a compra de um freezer e apareceu uma notificação dizendo que a compra não foi permitida e que era para eu entrar em contato via chat. Enviei uma mensagem e o atendente disse que minha conta estava passando por uma verificação de segurança e era necessário que eu entrasse em contato com a Nubank por e-mail e foi o que fiz. Não obtive qualquer resposta ou atualização do meu caso, não consigo fazer transações e nem sacar dinheiro. Enviei outro e-mail para o meajuda@nubank.com.br explicando detalhadamente todo o ocorrido e anexando capturas de telas e comprovantes mas não tive retorno.

Hoje fui acessar o aplicativo e fiquei surpreso porque minha conta não estava logada, conectei o celular no 3G e, ao tentar efetuar login, dizia “CPF ou senha inválidos”, alterei minha senha e a mensagem continuava, no entanto, ao tentar logar pelo navegador, conseguia normalmente. Conferi se meu aplicativo estava atualizado e estou bastante assustado porque não consigo contato por e-mail, não me atualizam e agora nem consigo acessar o aplicativo.

Não pude efetuar a compra do freezer que estou necessitando, precisei pegar dinheiro emprestado de passagem para poder ir ao estágio porque não tenho acesso ao meu próprio dinheiro, não tenho retorno nos e-mails e agora nem mesmo o aplicativo consigo acessar… O que pode ser feito?

Você pode falar com algum Xpeer Online sobre a situação. Acredito que uma ligação é melhor pra resolver isto, pois consegue ouvir o atendente e você falar também.

Liga no número > 0800 608 6236.

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Os casos de bloqueio são tratados somente por email, e realmente o prazo para resposta é um pouco maior. Como seu caso é mais urgente, já q vc não está conseguindo logar no app, sugiro entrar em contato pelo telefone mesmo pra poder entender melhor oq está acontecendo

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Poxa, desde que abri esse tópico, entrei em contato diversas vezes por telefone, por e-mail e ainda continuo sem acesso ao meu aplicativo. Felizmente consegui efetuar a compra do freezer na sexta-feira mas após isso não consegui mais fazer transações com o meu cartão. Ontem fui ao mercado e na hora do pagamento a caixa informou que era para eu entrar em contato com a central do meu cartão… entrei em contato e o cartão estava bloqueado. Sou cliente Nubank há 5 anos e nunca passei por uma situação assim antes, no dia 09/09 vai completar 15 dias que os problemas reportados seguem sem solução e, infelizmente, estou completamente frustrado e chateado com essa situação. Peço perdão a quem ler e se incomodar com meu relato, isso é apenas um desabafo.

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Poxa, @Lecn! Situações como essas são realmente chatas e incômodas, lamento pelo ocorrido. Mas, tenha um pouquinho de paciência e insista no atendimento até seu problema ser solucionado. Vale a pena ser cliente Nubank! Você já usou 5 anos e essa é a primeira vez que enfrenta dificuldades, não será agora que irá desistir do roxinho né?! Estamos contigo, força aí!

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Bom dia, @Elves! Não é a primeira vez que enfrento dificuldades… no decorrer desses 5 anos já contatei a Nubank diversas vezes e por vários motivos diferentes (inclusive não tenho o que reclamar dos atendimentos que sempre foram excelentes), no entanto, nunca ocorreu de eu precisar entrar em contato tantas vezes com a Nubank solicitando a solução de um problema que está me prejudicando bastante.

Como informei 7 dias atrás, na criação do tópico, eu até precisei pegar dinheiro emprestado com terceiros para minha passagem porque não tinha acesso ao meu próprio dinheiro. É desgastante demais você entrar em contato por telefone, esperar até ter algum atendente disponível, relatar toda a situação que já foi informada em atendimentos anteriores, repetir todo o procedimento associado aos principais problemas que podem estar ocorrendo e precisar ser transferido para outro atendente de um setor mais específico; aguardar vários minutos até finalmente ser atendido pelo Xpeer e informar que já tentou acessar o aplicativo quando conectado em outra rede, limpou cachê, alterou senha, desinstalou e instalou novamente o aplicativo, verificou atualização recente. Informar que consegue efetuar login normalmente através do navegador e que o problema só persiste no aplicativo, receber como resposta que o problema será reportado para engenharia e que receberá um e-mail dentro de um prazo e não receber o e-mail…

É horrível você com seu cartão ter medo de ir ao mercado porque não sabe se na hora de efetuar o pagamento a compra será permitida, como aconteceu comigo ontem. Você não recebe notificação da situação do seu cartão pelo e-mail e nem através do https://app.nubank.com.br, apenas pelo app que está inacessível. :frowning_face: