Problemas com código CVC no Ultravioleta!

Recebi na data de hoje meu Ultravioleta e só então vi que o cartão físico não possui CVC (código de verificação… conhecido também como CVV).
Fui informado no chat que é por questão de segurança, o que eu realmente entendo… Porém… Isso de cara já cria dois problemas (se não houver mais).

1 - Impossilibidade de deixar o cartão virtual bloqueado dependendo da situação (essa já está ocorrendo comigo):

Antes do UV eu costumava deixar o virtual sempre bloqueado justamente para evitar fraudes. Quando ia fazer uma compra eu desbloqueava o virtual e assim que a compra era registrada eu bloqueava de novo… sempre funcionou muito bem! Porém tem compras (tipo o seguro do meu veículo e doação para o MSF… que antes ficavam no cartão físico) que eu não sei que dia a hora vão debitar, então não posso deixar o virtual bloqueado porque vai falhar e também não tenho mais como deixar no físico porque não existe CVC!

A solução que o chat me deu foi saber o dia em que cada uma dessas empresas ia debitar e antecipar o desbloqueio do cartão virtual… mas isso vai dar um trabalho danado, ficar bloqueado e desbloqueando o cartão várias vezes ao mês… a intenção do Nubank sempre foi criar soluções e tem se saído muito bem… mas nessa deram mancada criando um problema!!!

A solução que encontrei foi criar 2 cartões virtuais. Um para essas empresas (que terá que ficar desbloqueado e consequentemente menos protegido) e outro para compras diversas, que vou manter bloqueado com já fazia antes.

2 - Sites que não aceitam transação com cartão virtual:

Esse ainda não aconteceu comigo mas pode acontecer… já vi relatos na internet sobre o assunto. Tem empresas que simplesmente não aceitam cartão virtual para pagamento… e aí… como fazer? Segundo a atendente nesse caso eu teria que arrumar outra forma de pagamento.
Mas aí nós temos um cartão “Black” que exige pagamento de mensalidade ou manter valores altos para isenção e não poderemos usufruir do cartão e seus benefícios simplesmente pela ausência do CVC? Não me parece bom negócio.

Torço para que o Nubank aja como sempre fez… arranje uma maneira de solucionar esses problemas o quanto antes… porque são problemas “enjoados”!

Boa noite! Eventualmente essa questão será resolvida, o Nubank tá lançando uma opção de você personalizar um limite de cartão para cada cartão virtual, com isso já resolveria essa preocupação que é super válida. Eu, normalmente só deixo o limite baixo, mas quando chegar pra mim certamente vou colocar um limite pra cada cartão que tem cobrança recorrente com o valor fixo. Por hora, segue em liberação gradual e infelizmente sem previsão de quando chegará no nosso App.

15 curtidas

Boa noite,

O site/loja não tem como saber se o cartão é virtual ou físico. Pode ficar tranquilo quanto a isso.

Assim que chegar a função de personalizar limite, você poderá definir apenas o valor que gasta nessas empresas para este cartão. Assim como o @ranielreis comentou. Não precisando mais ficar bloqueando/descloqueando.

Não vejo como um problema, mas sim como um método de segurança. Impedindo o uso do cartão físico em lojas online também evita a clonagem dele.

Imagina o transtorno que teria em ter que cancelar seu cartão físico e esperar 15 dias o novo chegar.

10 curtidas

O Pior que já Abordei sobre esse assunto e o maior problema que existe no Nubank e bloqueio de compras online no físico pq sempre rola essas tentativas e ate hoje eles não ajustaram essa ferramenta que deveria ser simples.

Esse ainda não aconteceu comigo mas pode acontecer… já vi relatos na internet sobre o assunto. Tem empresas que simplesmente não aceitam cartão virtual para pagamento… e aí… como fazer?

Ate entendo o motivo pq sempre que pede cartão fisco o maior motivo e por que o valor e alto e esses dias uma empresa que e bem aberta nas rede socias tinha reclamando que levou um golpe de um cliente que simplesmente contestou uma compra e recebeu o produto sem entrar em contato (deve ter alegado fraude nessa situação) e por isso que nesses casos que as bandeiras deveriam obrigar as instituição validar a transição online com valores acima do normal direto com o banco assim evitaria essa dor de cabeça mais ai que eu quero ver quando sumirem a numeração de todos os cartão físico pq vão ser forcadas a se adaptarem ao mercado.

Ironia do destino ou não, acabei de receber em meu App! Peguei a print do @Elves porque não consigo, mas chegou para os nossos Apps e já tô configurando por aqui. Aleluia! :sparkles:

12 curtidas

Isso mesmo, já estou aqui configurando os valores máximo para cada cartão virtual! :wink:

10 curtidas

Que notícia boa.
Eu estou usando a alguns meses já.
Espero que o Nubank libere logo para todos.

8 curtidas

É para sua segurança, conforme já foi respondido anteriormente acima.

2 curtidas

Aleluia que apareceu por aqui tb :raised_hands:t2: já vou dar uma boa organizada nos cartões aqui

6 curtidas

Aproveitei essa função pra apagar todos os meus cartões e refazer tudo por segurança. Achei cartão até da época da facul que nem o utilizo mais, uns 30 minutos recadastrando e configurando tudinho, agora tô mais seguro que nunca, ponto pro Nu. :grin:

5 curtidas

Não tem como as empresas saberem que você está pagando com cartão virtual ou físico. Além disso, elas tinham essa prática porque você poderia eventualmente ter que “provar” que fez essa compra apresentando o cartão, prática essa, que hoje já está praticamente extinta, além de ser arcaica.

Uso o UV desde o seu lançamento e nunca tive essa necessidade.

7 curtidas

Nessa questão de algumas lojas não aceitarem um cartão virtual , eu já tive essa experiência com a Localiza, nessa não teve argumento ,ou apresentava o cartão físico ou não alugava o carro!
Outras situações foram com as seguradoras, tbm foi exigido um cartão físico, como com seguradoras não se brinca, passei no físico mesmo!
Mas em todas situações, não pediram o CVC!
E Vida que segue! :person_shrugging::person_shrugging:

6 curtidas

todas locadoras de rede de carro exigem cartão físico no momento de pagar no balcão.
aqui e fora.

(SE não te pedem é um erro, é pode sair caro em caso de problema)
édit : por questão de seguro justamente

1 curtida