Problemas com o cartão metálico nas maquininhas

Tenho o Ultravioleta há mais ou menos dois meses. Nesse período já recebi duas vezes o cartão metálico e ambos apresentaram o mesmo problema: o cartão não funciona ao inserir o chip nas maquininhas.

A primeira vez pensei que era um defeito do cartão, mas depois de apresentar o mesmo problema após a reemissão, estou desconfiado que esse cartão apresenta problemas.

A única função que funciona é o pagamento por aproximação.

Gosto muito do cartão sem números e gostaria muito de desativar a função de aproximação, assim o cartão seria totalmente a prova de golpe caso eu perdesse ele. Além disso existem algumas máquinas mais antigas que não aceitam a função de aproximação.

Qual a experiência de vocês? Eu estou gostando muito do 1% de cashback, mas estou frustrado com o cartão metálico. Preferia o de plástico que sempre funcionou muito bem.

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity @jeferson11!

Esse problema ocorre em todas as maquininhas? Aparece algum erro específico? Eu pergunto pois realmente eu nunca vi relatos de problemas semelhantes.

Eu mesmo tenho o Ultravioleta desde o lançamento e sempre funcionou direitinho inserindo o cartão.

19 curtidas

Bem vindo a comunidade @jeferson11

Assim como o @endydealmeida eu nunca tive problemas ao usar o cartão inserindo o cartão,
Mas ja faz alguns meses que tenho usado o pagamento direito pelo google play, facilita muito.

13 curtidas

@endydealmeida , não ocorre em todas, mas posso dizer que em 90% das maquininhas que uso dá problema e aparece a mensagem “Erro ao inserir chip”

1 curtida

Eu já tive algumas inconsistências dessa que você relatou, mas não acontece sempre. Se tivesse que chutar uma proporção, seria uma vez a cada trinta usos. Normalmente, inserir novamente, com mais cuidado, soluciona a questão.

Uma única vez não consegui pagar com o UV de jeito nenhum, num retorno do nutricionista. Mas era em uma maquininha não muito conhecida, muito pequena e frágil. Acabei tendo que pagar com outro cartão (a importância de nunca depender de um único cartão).

16 curtidas

Eu quase nunca utilizo o cartão físico. Mas uma vez tive que emprestar o meu para minha esposa, aí ela foi pagar e foi a aproximação que não funcionou, na outra vez ele funcionou normalmente.

1 curtida

Já faz mais de 4 anos que tenho o cartão do nubank, nunca tive problema pra fazer pagamentos nas maquinas com o cartão físico. O único problema que tive foi este ano quando fui fazer um pagamento através do Google pay do meu celular, deu erro, e ainda bem que sempre levo o cartão por precaução.

2 curtidas

Já passei por esse problema uma vez no caixa eletrônico e em uma maquininha, troquei de terminal e funcionou, mas acontece sim, eu também sofro com a maresia aqui em Natal que acabam rápido com os meus chips se eu não proteger bem os cartões.

Como migrei tudo pra Apple Pay, dificilmente passo por isso, mas minha suspeita é o encaixe, se ficar um pouco desregulado ele não lê o chip, com os cartões de plástico ele consegue pressionar, no de metal não e fica dando essa falha, mas não é em todas as maquininhas, acontece principalmente nessas menores.

9 curtidas

Fui fazer uma transação online no meu Nubank . Foi negada. No próprio app tive a explicação de que o estabelecimento é classificado como “não seguro”.

Cada vez amo mais meu roxinho.

4 curtidas

Excelente!
Uso UV desde julho de 2021, nunca tive problemas com pagamento por chip ou aproximação.

4 curtidas

Estou tendo muitos problemas em maquininhas. Ontem, só funcionou 2x e usei em umas 10 maquininhas diferentes. A mensagem que aparece é: “Erro de Leitura”.
Não gosto de deixar habilitado a opção por aproximação pq se perder o cartão é uma dor de cabeça. Ainda mais que, meu app fica no celular “Pix” que só fica em casa.

Seu cartão ta gasto , chip sujo ou algo do tipo ?
recentemente passei o cartão em 2 maquinas diferentes que não tinham NFC , e foi normal.

eu nunca tive problemas para usar o carto fisico…

Meu unico “problema” foi por usar de mais por aproximação, em uma viagem q eu fiz paguei todos os pedagios com aproximação ai depois de um certo numero, ele pediu para inserir o cartão…

Mas entendi que foi uma medida de segurança e não um problema de fato.

O cartão é novo. Mesmo limpando o chip não funciona. As vezes (raras) que consegui, foi colocar na maquininha beeeeeemmmmm devagar. Mas se for ter que usar assim, fica inviável. Será que tem o ultravioleta mas com cartão “normal (de plástico)”.

1 curtida

Me parece mais um problema de leitura da maquininha do que o cartão.

Não tem.

2 curtidas

Seu problema aparentemente é o mesmo que o meu. Você solicitou seu cartão a pouco tempo também? Acredito que seja algum problema de lote dos cartões. O meu também é novo e raramente funciona na maquininha.

Comuniquei a situação pelo suporte do Nubank, mas informaram que não houve problemas relatados com outros usuários. Me propuseram emitir um novo cartão, mas como já pedi duas vezes e nas duas deu o mesmo problema, acredito que não vai resolver.

1 curtida

Sim, é novo… chegou faz uns 10 dias.

Acho difícil ser das maquininhas. Somente o meu cartão está com problema para ler e em vários estabelecimentos diferente.

1 curtida

Pedi o cartão adicional UV para minha esposa e até hoje ela não conseguiu fazer compras com ele, sempre dá erro na maquininha.

2 curtidas

Relaxa galera, quando der problema da próxima vez, avisa o logista que os equipamentos de Pinpad/POS estão muito ultrapassados e precisam ser trocados :rofl:

Os detendores do UV, estão com uma técnologia muito a frente da geração atual rsrs

Ao menos lá na empresa, não temos problemas, todos os pinpads são modelo: GERTEC PPC930 :white_check_mark:

2 curtidas

Wesley e Jefferson, mesma coisa por aqui. Cartão chegou há mais ou menos dez dias e só usei ao vivo umas três vezes. Hoje, em três máquinas da Cielo de lugares diferentes, deu erro de leitura e só consegui pagar ativando a aproximação, que não gosto porque acho inseguro.

Fiquei bem chateada, porque a ideia do Ultravioleta é ter vantagens legais, e o que estamos tendo é exposição desnecessária e constrangimento na hora de fazer as compras.