Problemas com o Contactless

Pessoal,

Da semana passada para cá, estou tendo problemas com o meu roxinho novo (Contactless).

Ao passar valores via contactless acima de R$50,00, ao passar a senha, me passa a mensagem “Cartão bloqueado” e a transação não é concluída.

Valores abaixo de R$50,00 também não funcionam.

Ao passar via chip, logo de início já me aparece a mensagem “Senha bloqueada” e me aparece a opção de senha e funciona normalmente.

Já tentei passar em diferentes máquinas (Cielo, Santander) e tive o mesmo problema.

Alguém também passando por esta dificuldade? O engraçado que estou com este cartão há pouco tempo. Entrei em contato com o atendimento e me orientaram a trocar de cartão.

5 curtidas

Bom, antes de usar a função Contactless é obrigatório fazer uma comprar inserindo o cartão antes, se tu já fez isso, a melhor maneira de resolver isso é entrando em contanto com o pessoal da Nubank direto no Chat do App.

1 curtida

Sim, eu estava usando normalmente. O problema começou da semana passada para cá.

1 curtida

Pode talvez ter sido um bloqueio de segurança que devem ter feito, mas não deixe passar, entre em contato com eles pelo chat o quanto antes :blush:

1 curtida

Sim sim! O atendimento me informou que pode ser um defeito no chip do cartão ou das máquinas que eu tentei usar. Vou aguardar mais alguns dias e se continuar o problema solicitarei um novo cartão. Queria saber se isso é um problema só comigo ou se mais alguém está com esta dificuldade.

1 curtida

Comigo está tudo tranquilo, é provável que seja um problema no Chip mesmo, pois se tu testou mais de uma maquinha e deu o mesmo problema, sem dúvida é o cartão.

1 curtida

Eu passei no contactlesse domingo e funcionou perfeitamente.

1 curtida

eu tenho problema em algumas maquininhas e alguns estabelecimentos

1 curtida

Minha primeira compra usei chip e senha.
Hoje fiz minha segunda compra e experimentei o contactless, funcionou normalmente, e de forma bem rápida, a máquina é da Cielo.
Sugiro retornar ao suporte deles se ainda estiver com problema.

1 curtida

No seu caso eu pediria um novo cartão, e usaria via chip até o seu novo cartão chegar pra Usar novamente o contactless

1 curtida

Concordo com @Ohmoises, no seu caso já pediria outro cartão, esse parece está “zicado”, sofrer pra que ?
:call_me_hand:

1 curtida

Nunca deu problema não rs

2 curtidas

Bom galera não consigo usar meu contactless sempre aparece uma mensagem que não lembro. Mas nunca consigo nem acima nem abaixo de 50 :disappointed_relieved:

1 curtida

Solicitei um cartão novo. Eles emitiram um cartão novo e estou com o problemático até o novo chegar. Eles me disseram que o problema pode ser por alguma falha física do cartão OU por eu ter errado a senha mais de 3x. Entre em contato com o chat, eles são sempre rápidos e cordiais no atendimento.

2 curtidas

Pessoal, só para dar um feedback sobre o assunto. A troca do cartão físico funcionou e estou encostando o cartão novamente!

4 curtidas

Grande @lktamehiro
Valeu pelo retorno!!
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

É isso mesmo, Iktamehiro! Geralmente esse erro começa a aparecer depois do momento em que tenha ocorrido 3 vezes seguidas o erro da senha do seu cartão. Em casos assim, para que o contactless volte ao normal, precisamos mesmo reemitir, e aí é só entrar em contato com a gente :wink:

Na dúvida, para evitar que isso ocorra, tente verificar no app sempre que uma compra for negada! Se o motivo for pela senha, vale a pena dar aquela conferida no app, clicando em seu nome, depois em “Perfil” e por fim em senha de 4 dígitos!

4 curtidas

O meu também não tem funcionado, só funcionou uma vez

2 curtidas

Que bom que seu problema foi resolvido @lktamehiro :purple_heart:

2 curtidas

Experimente trocar o cartão também. Mas aparece algum erro pra você?

2 curtidas