Problemas com o Contactless

#1

Pessoal,

Da semana passada para cá, estou tendo problemas com o meu roxinho novo (Contactless).

Ao passar valores via contactless acima de R$50,00, ao passar a senha, me passa a mensagem “Cartão bloqueado” e a transação não é concluída.

Valores abaixo de R$50,00 também não funcionam.

Ao passar via chip, logo de início já me aparece a mensagem “Senha bloqueada” e me aparece a opção de senha e funciona normalmente.

Já tentei passar em diferentes máquinas (Cielo, Santander) e tive o mesmo problema.

Alguém também passando por esta dificuldade? O engraçado que estou com este cartão há pouco tempo. Entrei em contato com o atendimento e me orientaram a trocar de cartão.

3 Likes
#2

Bom, antes de usar a função Contactless é obrigatório fazer uma comprar inserindo o cartão antes, se tu já fez isso, a melhor maneira de resolver isso é entrando em contanto com o pessoal da Nubank direto no Chat do App.

1 Like
#3

Sim, eu estava usando normalmente. O problema começou da semana passada para cá.

1 Like
#4

Pode talvez ter sido um bloqueio de segurança que devem ter feito, mas não deixe passar, entre em contato com eles pelo chat o quanto antes :blush:

1 Like
#5

Sim sim! O atendimento me informou que pode ser um defeito no chip do cartão ou das máquinas que eu tentei usar. Vou aguardar mais alguns dias e se continuar o problema solicitarei um novo cartão. Queria saber se isso é um problema só comigo ou se mais alguém está com esta dificuldade.

1 Like
#6

Comigo está tudo tranquilo, é provável que seja um problema no Chip mesmo, pois se tu testou mais de uma maquinha e deu o mesmo problema, sem dúvida é o cartão.

1 Like
#7

Eu passei no contactlesse domingo e funcionou perfeitamente.

1 Like
#8

Aqui tá normal, @lktamehiro.

Usei recentemente e funcionou. Quando aparece essa mensagem, é pq a senha já foi bloqueada anteriormente. No entanto, o normal é a própria maquininha do estabelecimento fazer uma segunda tentativa e a transação ser completada normalmente. Tomara que funcione em outras maquininhas. Boa sorte! :slightly_smiling_face::+1:


Tópicos do @Cruz

1 Like
#9

eu tenho problema em algumas maquininhas e alguns estabelecimentos

1 Like
#10

Minha primeira compra usei chip e senha.
Hoje fiz minha segunda compra e experimentei o contactless, funcionou normalmente, e de forma bem rápida, a máquina é da Cielo.
Sugiro retornar ao suporte deles se ainda estiver com problema.

1 Like
#11

No seu caso eu pediria um novo cartão, e usaria via chip até o seu novo cartão chegar pra Usar novamente o contactless

1 Like
#12

Concordo com @Ohmoises, no seu caso já pediria outro cartão, esse parece está “zicado”, sofrer pra que ?
:call_me_hand:

1 Like
#13

Nunca deu problema não rs

1 Like