Problemas com pagamentos no Windows 11

Eu uso o Windows 11 e por duas vezes eu tentei fazer um pagamento online, e ambas tentativas houve um erro no navegador, informando que nenhum dado foi enviado.

O processo é o seguinte: como alguns devem saber, às vezes uma janela do NuBank se abre em nosso navegador pedindo para confirmarmos a compra, e em seguida no aplicativo também. Para mim, é esta janela no navegador que não aparece, o tempo se esgota e o navegador mostra o erro mencionado acima. Quando eu tento o mesmo pagamento no computador da minha esposa que roda o Windows 10, tudo funciona perfeitamente. Eu já tentei usar o Edge, Chrome, e o Firefox.

image

Alguém por acaso passou por isso e/ou sabe deste problema? Os sites em questão são ambos estrangeiros, porém não deve ser relevante porque funciona no computador da minha esposa. Eu uso VPN, também, que só está ativo em meu computador. Poderia isto ser a causa?

Obrigado.

2 curtidas

Olá @gmf !

Esse é aquele procedimento Mastercard Identity Check(antigo Mastercard SecureCode)

Verifique se está sendo bloqueado o Pop-up no navegador.

Acredito que sim, experimenta desligar a VPN para manter o mesmo cenário com o computador da sua esposa.

6 curtidas

Oi, @ree,

Eu conferi no Chrome instalado em meu computador e no de minha esposa, e em ambos os ambientes o navegador está bloqueando pop-ups e redirecionamentos. Vale ressaltar também que eu havia a recém instalado o Chrome, então tudo estava configurado conforme o padrão, sem nenhuma extensão ou bloqueadores de anúncios.

Só me resta experimentar comprar algo sem o VPN ativo.

Então, desativei e o mesmo aconteceu. Eu não entendo, mas isso me lembra que há um outro site em específico que eu sequer consigo visitar, que mostra um erro informando que nenhum dado foi enviado também.

Olá @gmf seja bem vindo a Nucommunity

Você tem algum antivirus ou firewall de software terceiro?

Tente desativar e manter somente o padrão da Microsoft.

Usando o Chrome você pode entrar em “ferramentas do desenvolvedor” pressionando “Control+Shift+J” e manter selecionado a aba “Network” para observar se ocorre alguma falha na requisição ao fazer o procedimento novamente no site.

1 curtida

Olá @gmf! Seja bem vindo a comunidade.
Aparentemente algum software ou problema está impossibilitando o acesso à página do Mastercard Secure Code. Como recomendaram a você, verifique essa questão do antivírus, firewall ou até mesmo a VPN. Você pode também tentar reiniciar o roteador e limpar o cache do sistema/navegador.

@ree, uso somente o que vem por padrão após a instalação do Windows. Na aba mostra erro na PreAuthenticationServlet, cuja requisição é

https://mastercardsecurecode.secureacs.com/AcsPreAuthenticationWEB/PreAuthenticationServlet

Não há nenhum código de erro ou resposta indicando algum erro.

image

@natan.jl, uso somente o que vem por padrão após a instalação do Windows, e eu já tentei desativar a VPN e efetuar pagamento no InPrivate. Já reiniciar o modem, preciso testar outra hora somente.

Eu instalei o Ubuntu, e algo similar ocorreu. O pagamento, embora desta vez a tal janela para eu confirmar apareceu, a mesma ficou num carregamento eterno após eu confirmar. Somente no meu Android tudo fluiu até o fim. Não é possível que seja algo diretamente no meu computador que faz isso não funcionar para mim, é?