Olá comunidade. Sou cliente Nubank desde fevereiro de 2016 e desde então já converti muitos usuários de bancos tradicionais sempre fazendo uma super campanha pro Nu.
Porém, ultimamente, está difícil de defender o time.
Há meses que a funcionalidade de pagamentos pelo app está horrível. Você insere o código de barras, dá OK e espera uma eternidade para ir para a próxima tela (isso quando não dá erro direto e você tem que recomeçar o pagamento). Quando consigo chegar ao final do processo e penso que, finalmente, vou conseguir pagar, vêm a tela de erro dizendo que o pgto. não pôde ser processado, verifique sua conta, etc. etc.
Chato que isso se repete HÁ MESES e ninguém faz nada. No início dava as mensagens de erro, mas eu olhava na conta e o pagamento havia sido concluído, agora não. Sei que escalabilidade não é algo fácil, também trabalho com TI, mas uma empresa com o market cap do Nubank, expandindo e atuando em vários países não pode apresentar essas falhas. Isso é coisa de principiante, de empresa pequena.
Hoje é dia 10 e cá estou eu, novamente, tentando pagar os boletos em uma verdadeira loteria. Tenta, dá erro, tenta, parece que vai dar, mas dá erro na tela final. Tenta de novo, reza e consegue. Daí vou para o próximo e a saga se repete.
Se entrar em contato com o suporte a resposta é sempre a mesma: tente novamente após alguns minutos… E vai dar erro de novo, experiência própria.
Enfim, só queria desabafar e saber se mais alguém também passa por isso.
Eu não costumo efetuar pagamentos de boletos pelo Nubank, mas minha mãe faz isso constante e nunca tivemos problemas. Qual o modelo do seu aparelho? Pode parecer bobo, mas já tentou reinstalar o aplicativo e vê se melhora o desempenho?
Hoje à noite fiz um pagamento via boleto e tudo ocorreu normal.
Não sei se você já pesquisou a fundo sobre como é a baixa de um boleto, mas não depende somente do Nubank, a CIP fica responsável pelo recebimento e ela falha muito em alta demanda.
Há muito tempo que realizei pagamento de boleto, só tive problemas pela conexão estar ruim e uma vez de não poder alterar o valor (este foi momentâneo).
Como é um problema recorrente e caso vc tenha desinstalado o app (limpar cache e forçar parada tbm ajuda), veja outros apps que possam estar comprometendo a velocidade de processamento ou conexão do seu aparelho