Problemas com pagamentos

Olá comunidade. Sou cliente Nubank desde fevereiro de 2016 e desde então já converti muitos usuários de bancos tradicionais sempre fazendo uma super campanha pro Nu.
Porém, ultimamente, está difícil de defender o time.

Há meses que a funcionalidade de pagamentos pelo app está horrível. Você insere o código de barras, dá OK e espera uma eternidade para ir para a próxima tela (isso quando não dá erro direto e você tem que recomeçar o pagamento). Quando consigo chegar ao final do processo e penso que, finalmente, vou conseguir pagar, vêm a tela de erro dizendo que o pgto. não pôde ser processado, verifique sua conta, etc. etc.

Chato que isso se repete HÁ MESES e ninguém faz nada. No início dava as mensagens de erro, mas eu olhava na conta e o pagamento havia sido concluído, agora não. Sei que escalabilidade não é algo fácil, também trabalho com TI, mas uma empresa com o market cap do Nubank, expandindo e atuando em vários países não pode apresentar essas falhas. Isso é coisa de principiante, de empresa pequena.

Hoje é dia 10 e cá estou eu, novamente, tentando pagar os boletos em uma verdadeira loteria. Tenta, dá erro, tenta, parece que vai dar, mas dá erro na tela final. Tenta de novo, reza e consegue. Daí vou para o próximo e a saga se repete.

Se entrar em contato com o suporte a resposta é sempre a mesma: tente novamente após alguns minutos… E vai dar erro de novo, experiência própria.

Enfim, só queria desabafar e saber se mais alguém também passa por isso.

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Eu não costumo efetuar pagamentos de boletos pelo Nubank, mas minha mãe faz isso constante e nunca tivemos problemas. Qual o modelo do seu aparelho? Pode parecer bobo, mas já tentou reinstalar o aplicativo e vê se melhora o desempenho?

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Faço vários pagamentos no mês e não me lembro de ter tido esse problema

Hj eu paguei 2 boletos e foram de boas, em menos de 5 minutos já tinha concluído os 2 pagamentos

Já reinstalou o app e continua da mesma forma? Já tentou utilizar outro aparelho e deu a mesma coisa?

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Está indisponível o pagamento de boletos. Essa é a mensagem.

Reinstalar não funcionou. Meu aparelho é um Xiaomi Mia A2, rodando Android 11

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Problema na plataforma com certeza. Não adianta reinstalar.

Não, isso foi depois. Os problemas já estavam ocorrendo e não são pontuais de hoje.

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Para mim sistema indisponível, impossível fazer pagamentos de boletos

Boa Tarde!
Para mim também o sistema está indisponível.

Comigo às vezes acontece isso. Dá uma mensagem de erro e quando volto para a conta o pagamento do boleto foi realizado com sucesso.

Mas isso ocorre bem de vez em quando, com você parece que ocorre com uma frequência bem maior.

Nem a Ouvidoria conseguiu te ajudar?

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Oi @evilmaax, tudo bem? Uma pergunta: Quando você efetua o pagamento do boleto; você utiliza o copia e cola ou o leitor de código de barras?

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Hoje à noite fiz um pagamento via boleto e tudo ocorreu normal.

Não sei se você já pesquisou a fundo sobre como é a baixa de um boleto, mas não depende somente do Nubank, a CIP fica responsável pelo recebimento e ela falha muito em alta demanda.

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Há muito tempo que realizei pagamento de boleto, só tive problemas pela conexão estar ruim e uma vez de não poder alterar o valor (este foi momentâneo).

Como é um problema recorrente e caso vc tenha desinstalado o app (limpar cache e forçar parada tbm ajuda), veja outros apps que possam estar comprometendo a velocidade de processamento ou conexão do seu aparelho

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