Problemas da aba de "Rentabilidade"

Olá pessoal, apenas eu que estou muito incomodado com os bugs da opção de acompanhar a rentabilidade dos investimentos? O Nubank precisa corrigir isso logo ou então tira essa opção do app, bug não faz parte da identidade do Nubank.
Alguém tem o mesmo problema?

2 curtidas

Bem-vindo a comunidade, @soares.jm. :wave:t2:

Quais bugs você encontrou ao tentar acompanhar o rendimento dos seus investimentos?

6 curtidas

Pra inicio de conversa, o gráfico sempre fica de 2 á 4 dias atrasado, isso é muito ruim.

Outra coisa, ele não acompanha os investimentos corretamente. Hoje eu tenho apenas produtos de renda fixa pré-fixados mas o gráfico oscila como se fosse uma ação, isso não faz nenhum sentido. Sem contar que o valor está errado, quando mudo de “carteira” para “renda fixa” ou “renda variável” aparece uns valores mais nada haver.

Segue prints:





3 curtidas

Não é porque é renda fixa que não tem variação do preço… a variação é menor que renda variável. Com relação a seus supostos produtos de renda variável, alguns CDB’s são considerados por erro de categorização.

Presta atenção nos prints. Quando está selecionado apenas para mostrar os ativos de renda fixa, o gráfico é praticamente uma linha reta, não existe variação. E detalhe, CDBs pré fixados não tem marcação à mercado, isso quer dizer que não deveriam oscilar diariamente como um título do tesouro, por exemplo, e mesmo que existisse variação, não deveria ser não grande. Por fim, o segundo print mostra que o app reconhece que meus ativos são de renda fixa.

Em quase todas as atualizações há correção de bugs.
Faz parte da rotina de qualquer app.
Reporte a situação na ajuda.

2 curtidas

Já fiz isso muitas vezes, até hoje nunca respondeu.

Os gráficos da Easynvest sempre foram bastante criticados pelos clientes. O Nubank deve fazer atualizações futuramente.

1 curtida

Aguardo ansiosamente.

Eu só não mando todos os meus investimentos para o Nu Invest ainda porque o acompanhamento da rentabilidade é bem ruim. Difícil de saber como andas os ativos individualmente.

Eu tenho notado bugs parecidos, só que no meu caso eu tenho notado no próprio App do Nubank, na aba de investimento.
Ex: Um bug que seus aportes nas carteiras recomendas ficam para sempre processando, mesmo já tendo sido processados.

1 curtida

Também estou com o mesmo problema. Optei pela Nu-Invest pela comodidade com a conta do Nubank, mas atualmente é mais fácil acompanhar os rendimentos pelo app “original” do banco do que pelo app de investimento, mesmo com todas as limitações que o primeiro oferece. Sinceramente, é um bug bastante chato. Outras corretoras fazem o mesmo relatório de rendimentos com um pé nas costas, e sem demorar 2 dias úteis. Creio que para ser mais competitivo, este problema deve ser resolvido o quanto antes.

2 curtidas

Exato, amigo.

Finalmente alguém que me entende. :raised_hands:t3:

1 curtida

Muitos problemas. Abro chamado, resolvem pontualmente, mas problema retorna.

1 curtida

Gente, essa aba é pura frustração pra mim. Entrei a quase um mês, investi X reais em renda variavel fica reportando -X na minha rentabilidade. Ela não reporta o entrada do investimento no patrimônio, apenas o gasto e fica sempre no negativo.

O tracking deles da renda fixa funciona normalmente. Ja reportei o problema e o suporte basicamente disse que não podem fazer nada no momento.

Estou pensando seriamente em transferir a custodia pra outra corretora.

2 curtidas

Bom dia @Tenorio_Oliveira, essa aba tem um atraso de alguns dias mesmo. Mas o importante é saber se você teve algum lucro ou tudo que investiu desvalorizou. Se você sente que pode ser um bug, escreva para o nuinvest@nuinvest.com.br. :wink:

2 curtidas

Sim ela tem um atraso de 2 dias uteis. Acontece q fiz meus investimentos ha 20 dias uteis atras. E a aba reconhece os gastos e nao reconhece o patrimonio. Ja abri o reporte de bug no suporte no passado, e a atendente disse: “a aba tem problemas mesmo, foi mal ai. Um dia consertamos…”

3 curtidas

Todos nós já mandamos mensagens e e-mails para o suporte. Nunca resolveram… Infelizmente.

Amo o Nubank e a Nu Invest, mas como o @Tenorio_Oliveira disse, é pura frustração.

A verdade deve ser dita, o problema existe e eles não sabem ou não querem consertar.

2 curtidas

Não faz sentido nenhum ter esse atraso. Os dados já não são armazenados no final do dia?
E porque a penas no final do dia? Se eu já estou na plataforma, por que o gráfico não pode mostrar as variações ao decorrer do dia?

Então se eu quiser saber se eu estou escolhendo corretamente minhas ações olhando a variação de renda no decorrer do dia eu preciso tirar print todos os dias de 30 em 30 minutos e montar meu próprio gráfico no excel mesmo o app tendo todos os dados para fazer automaticamente, é isso?!

1 curtida

Se suas decisões de investimento dependem da variação intraday da sua carteira, melhor rever sua estratégia.

Também tenho esse mesmo problema. Mes 12 está 800% positivo de um valor que simplesmente aparece lá, algo absurdo, por exemplo de 3000 reais aparece 5000 reais, e no mês seguinte volta para o valor correto. Não da pra confiar nessa rentabilidade do NuInvest. De onde vem esse valor que simplesmente aparece lá e depois some!?

1 curtida