Problemas de atendimento no Nubank?

Dobro não ne? Kkk um pouco a mais…principalmente com os impostos.

1 curtida

@Kananda, tive um grande problema, na questão do atendimento via e-mail.
Estava ultrapassando uma situação financeira complicada, e ao externar ao atendente Nubank, o mesmo me repassou X solução, que no momento não era a situação que eu precisava. Respondi o e-mail ao mesmo, porém a resposta foi dada por outra pessoa, que perguntou mais uma vez qual era a situação, qual era as opções que eu teria para pagar… Enfim, foi um atendimento bem mecânico, onde passei por, no mínimo, uns atendentes, e todos com o mesmo discurso, sem ter o “conhecimento do caso”, tendo em visto que eram feitas as mesmas perguntas (referente ao plano de pagamento).

Isso me deixou com a sensação de “ser só mais um na multidão”, indo na contramão do serviço prestado.

3 curtidas

Com o aumento de clientes na Nubank, acaba se tornando mais uma caso de dedução, ao invés de indução na qual cada caso é um caso. Aí a tendência é ficar mais robótizada mesmo, estamos numa era digital a ponto das pessoas acabaram se tornando robôs também… Igual a música da Pitty, Admirável Chip Novo…

5 curtidas

@Kananda parabéns por ter criado este tópico.

É totalmente relevante apontarmos melhorias para a Nubank, pois apesar de nenhuma empresa agradar a todos, é importante que estudem os relatos para estarem cientes dos problemas e analisarem a criticidade.

Particularmente achei o tempo de resposta aceitável. Concordo que antes era mais rápido, mas mesmo assim não mudaria de instituição por isso. Ainda mais que até o momento a minha experiência com a Nubank tem sido muito satisfatória, tive pouquíssimos problemas e todos foram resolvidos. Também não tive dificuldade em aumentar o limite como alguns apontaram.

Repito, é válido todos contribuírem com a sua experiência para que sempre hajam melhorias significativas, mas acho desnecessário comentários alertando uma possível saída da Nubank. Afinal qual é o objetivo disso? :face_with_monocle:

A Nubank é uma empresa e como tal está ciente de que clientes insatisfeitos buscarão alternativas.

Minha sugestão para a Nubank seria focar o atendimento em um canal, e deixar claro qual este seria, enquanto estrutura os outros. Melhor do que oferecer diversos canais de atendimento é ter um que realmente supra as necessidades dos clientes.

Também gostei e concordo com a sugestão da @Kananda sobre atender conforme a criticidade ainda respeitando um prazo adequado para as demais.

@Alanrios e @Davidson_Veras, agregaram muito ao tópico. Parabéns! :clap:

@anon25395193, concordo que a Nubank deveria ter feito um planejamento de capacity melhor.

E boa observação, @brezegue! :+1:

8 curtidas

Bom dia Kananda. Bem vinda a comunidade.
Fico feliz em ver mais um “nulover” vendo a realidade do nubank nos dias de hoje. E não ser uma pessoa boba que idolatra a instituição financeira.
Sou cliente desde 2016 assim como você. Logo consegui aumento para 4.000 de limites sem comprovar renda e fazendo compras superfulas pela internet. Tive cancelamento por problemas pessoais ( que não vem ao caso) VAMOS AO SEU E ATENÇÃO.

A impressão que tenho do nubank HOJE, é que, para baterem metas,e com certeza lucrarem com isso, ofereceram o cartão com mísero limite de 50 reais.
Aumentando consideravelmente o número de clientes. ôoooo nubank tem 25 milhões de clientes.

O atendimento de hoje, comparado a antigamente, é horrível, sofrível. ( VocÊ descreveu bem o que é ser atendido nos dias atuais Kananda).
Com certeza você não está só.

Imagino que o fato das reclamações aqui na comunidade não serem tão séria ( como o sumiço do seu dinheiro por exemplo), porque o perfil de pessoas que costumam entrar aqui, são dos “nulovers” ( puxa sardinhas) e pessoas que entram apenas para tirarem dúvidas.

Tenho participado da comunidade à alguns dias e vejo que está crescendo o número de reclamações.

É totalmente compreensível uma certa demora no atendimendo se levarmos em consideração hoje a questão da pandemia e que a maioria está trabalhando de home office.
Porém, essa piora já vem acontecendo BEM ANTES.
Tenho certeza que vão arrumar desculpas esfarrapadas, um texto copia e cola as vezes nada haver.

NÃO ADIANTA ABSOLUTAMENTE NADA ESSES ATENDENTES, COM ESSA CORDIALIDADE E NÃO RESOLVEREM UM PROBLEMA SÉRIO COMO FOI O SEU DO SUMIÇO DO DINHEIRO. Cordialidade sem solução do problema = falsidade.

RESUMINDO:

NUBANK, MELHORE O ATENDIMENTO!!!

Estão pecando onde os outros erraram também. Zero anuidade por zero anuidade , estão aparecendo concorrentes bons.
O DIFERENCIAL DO NUBANK ERA:

QUALIDADE NO ATENDIMENTO E ZERO ANUIDADE.

Espero que tenha resolvido seu problema Kananda.

4 curtidas

Caramba! Sempre que precisei tive minhas solicitações atendidas prontamente. Assim como você sou cliente desde 2016, Nuconta desde o lançamento e Beta Tester. Só não ativei o rewards, pq realmente não vejo vantagem.
Acredito que nesse tempo todo de experiência Nu tive problemas 2 vezes e nas duas fui atendida de pronto! Lamento pela sua experiência

3 curtidas

Gosto muito do atendimento Nu, tenho minha conta fez um ano agora. O que senti diferente, isso não dá pra negar, é a robotização das respostas para provavelmente atender todos os clientes.
Não sei, parece que depois que o Nubank conquistou muitos novos clientes com limites de crédito de cinquenta reais (ou até menos) o atendimento tendeu ao robótico e de nada adianta se o sistema não liberar funções, fica até chato para os Xpeers atenderem parece :confused:

3 curtidas

Não, @Kananda. Você não é a única com problemas. O atendimento pelo chat tá péssimo, tentei um tempo resolver por chat e fiquei sem resposta. Aí enviei um e-mail e eles responderam com uma resposta automática nada a ver com o que eu pedi.
Estamos em uma pandemia, o efetivo deles deve ter diminuído e eu entendo. Mas tamanha queda na qualidade do atendimento é algo sem precedentes.

2 curtidas

Não é só pela pandemia.
Outro fator que deveríamos analisar é que Nubank e seus 'nulovers" batem no peito sobre o crescimento de mais de 25 milhões de clientes em tão pouco tempo.
Liberando cartões de crédito a 50 reais ( o que acho ridículo pois 50 reais não se paga um botijão de gás de cozinha)
Fazem isso e aparentemente não se estruturaram para essa demanda.
Então não acredito ser apenas pela pandemia.

Quer ver algo mais claro? Veja no famoso site reclame aqui sobre a crescente demanda contra nubank.

Essas resposta automáticas que não condizem com o que o cliente perguntou não é um fato isolado.
Realmente atendimento chat do nubank está horrível!!!
Horrível!!!

1 curtida

Fico feliz em saber que mais pessoas estão atentas a essa questão e a esse detalhe muuuuito importante.
Parece que não se estruturaram para a demanda.
Cometendo o erro dos demais do mercado.
Um tiro no pé não é verdade?.

1 curtida

Falou tudo!
Nubank tá muito difícil. Desde que enviei o email ainda me responderam. No chat demoram horrores para responder, mas se você demora para responder o atendimento é encerrado. :frowning_face:

2 curtidas

… concordo, gosto do Nubank da proposta, mas tem bastante robotizacao, coloquei uma situação por e-mail e aí ficou claro. A impressão de pessoal se dissolveu rapidamente, good luck Nu

2 curtidas

Isso é uma tendência, primeiro entra em cena o robô, caso não a resposta não seja satisfatória (quase sempre não é) aí entra em cena o atendimento humano.

1 curtida

Atendimento humano que TB está cada dia mais robótico. Basta se separar com um problema menos convencional que os atendentes travam.

1 curtida

Acho que dei sorte então.
Nas vezes que precisei recorrer fui atendida rapidamente.

2 curtidas

Hj pela primeira precisei de ajuda do Nubank e não fui atendido por nenhum dos 4 canais disponíveis, dessa vez nem o robô apareceu pra me dar aquela primeira resposta automática. Foram quase 6 hora de raiva, angústia, tentativas e erros até eu conseguir encontrar a solução atravéz de uma gambiarra.

2 curtidas

Passando só para informar que quase 6 horas depois sem conseguir fazer nenhum tipo de transação pelo App e sem conseguir nenhum tipo de ajuda do Nubank por todos canais disponíveis como supracitado, eu finalmente consegui fazer o reconhecimento facial. Só não passei constrangimento, por que ainda tenho amigos.
Mas enfim, como resolvi o problema?
Várias tentativas usando algumas luminárias e um abajour, pra fazer a compensação da baixa entrada de luz na câmera frontal que está bugada. Porém tudo poderia ser evitado se na hora da captura da foto tivéssemos a opção de mudar para câmera traseira, já que a intenção e captar a melhor foto.

E apenas pra constar, só hoje às 10:34 da, manhã foi que o chat respondeu a solicitação que fiz ontem as 19:10, quase 14 horas depois.

2 curtidas

ola boa noite
quero que me ajude a encontrar mh senha pois a qual eu perdie

1 curtida

Já chegou a entrar em contato com o Nubank através de algum dos canais oficiais?

Se não, seguem abaixo os contatos:

2 curtidas

Se for a senha do cartão, você pode visualizar ela no app, indo pelo menu de configurações.

2 curtidas