Problemas de atendimento no Nubank?

Dobro não ne? Kkk um pouco a mais…principalmente com os impostos.

@Kananda, tive um grande problema, na questão do atendimento via e-mail.
Estava ultrapassando uma situação financeira complicada, e ao externar ao atendente Nubank, o mesmo me repassou X solução, que no momento não era a situação que eu precisava. Respondi o e-mail ao mesmo, porém a resposta foi dada por outra pessoa, que perguntou mais uma vez qual era a situação, qual era as opções que eu teria para pagar… Enfim, foi um atendimento bem mecânico, onde passei por, no mínimo, uns atendentes, e todos com o mesmo discurso, sem ter o “conhecimento do caso”, tendo em visto que eram feitas as mesmas perguntas (referente ao plano de pagamento).

Isso me deixou com a sensação de “ser só mais um na multidão”, indo na contramão do serviço prestado.

2 curtidas

Com o aumento de clientes na Nubank, acaba se tornando mais uma caso de dedução, ao invés de indução na qual cada caso é um caso. Aí a tendência é ficar mais robótizada mesmo, estamos numa era digital a ponto das pessoas acabaram se tornando robôs também… Igual a música da Pitty, Admirável Chip Novo…

4 curtidas

@Kananda parabéns por ter criado este tópico.

É totalmente relevante apontarmos melhorias para a Nubank, pois apesar de nenhuma empresa agradar a todos, é importante que estudem os relatos para estarem cientes dos problemas e analisarem a criticidade.

Particularmente achei o tempo de resposta aceitável. Concordo que antes era mais rápido, mas mesmo assim não mudaria de instituição por isso. Ainda mais que até o momento a minha experiência com a Nubank tem sido muito satisfatória, tive pouquíssimos problemas e todos foram resolvidos. Também não tive dificuldade em aumentar o limite como alguns apontaram.

Repito, é válido todos contribuírem com a sua experiência para que sempre hajam melhorias significativas, mas acho desnecessário comentários alertando uma possível saída da Nubank. Afinal qual é o objetivo disso? :face_with_monocle:

A Nubank é uma empresa e como tal está ciente de que clientes insatisfeitos buscarão alternativas.

Minha sugestão para a Nubank seria focar o atendimento em um canal, e deixar claro qual este seria, enquanto estrutura os outros. Melhor do que oferecer diversos canais de atendimento é ter um que realmente supra as necessidades dos clientes.

Também gostei e concordo com a sugestão da @Kananda sobre atender conforme a criticidade ainda respeitando um prazo adequado para as demais.

@Alanrios e @Davidson_Veras, agregaram muito ao tópico. Parabéns! :clap:

@anon25395193, concordo que a Nubank deveria ter feito um planejamento de capacity melhor.

E boa observação, @brezegue! :+1:

7 curtidas

Bom dia Kananda. Bem vinda a comunidade.
Fico feliz em ver mais um “nulover” vendo a realidade do nubank nos dias de hoje. E não ser uma pessoa boba que idolatra a instituição financeira.
Sou cliente desde 2016 assim como você. Logo consegui aumento para 4.000 de limites sem comprovar renda e fazendo compras superfulas pela internet. Tive cancelamento por problemas pessoais ( que não vem ao caso) VAMOS AO SEU E ATENÇÃO.

A impressão que tenho do nubank HOJE, é que, para baterem metas,e com certeza lucrarem com isso, ofereceram o cartão com mísero limite de 50 reais.
Aumentando consideravelmente o número de clientes. ôoooo nubank tem 25 milhões de clientes.

O atendimento de hoje, comparado a antigamente, é horrível, sofrível. ( VocÊ descreveu bem o que é ser atendido nos dias atuais Kananda).
Com certeza você não está só.

Imagino que o fato das reclamações aqui na comunidade não serem tão séria ( como o sumiço do seu dinheiro por exemplo), porque o perfil de pessoas que costumam entrar aqui, são dos “nulovers” ( puxa sardinhas) e pessoas que entram apenas para tirarem dúvidas.

Tenho participado da comunidade à alguns dias e vejo que está crescendo o número de reclamações.

É totalmente compreensível uma certa demora no atendimendo se levarmos em consideração hoje a questão da pandemia e que a maioria está trabalhando de home office.
Porém, essa piora já vem acontecendo BEM ANTES.
Tenho certeza que vão arrumar desculpas esfarrapadas, um texto copia e cola as vezes nada haver.

NÃO ADIANTA ABSOLUTAMENTE NADA ESSES ATENDENTES, COM ESSA CORDIALIDADE E NÃO RESOLVEREM UM PROBLEMA SÉRIO COMO FOI O SEU DO SUMIÇO DO DINHEIRO. Cordialidade sem solução do problema = falsidade.

RESUMINDO:

NUBANK, MELHORE O ATENDIMENTO!!!

Estão pecando onde os outros erraram também. Zero anuidade por zero anuidade , estão aparecendo concorrentes bons.
O DIFERENCIAL DO NUBANK ERA:

QUALIDADE NO ATENDIMENTO E ZERO ANUIDADE.

Espero que tenha resolvido seu problema Kananda.

3 curtidas

Caramba! Sempre que precisei tive minhas solicitações atendidas prontamente. Assim como você sou cliente desde 2016, Nuconta desde o lançamento e Beta Tester. Só não ativei o rewards, pq realmente não vejo vantagem.
Acredito que nesse tempo todo de experiência Nu tive problemas 2 vezes e nas duas fui atendida de pronto! Lamento pela sua experiência

2 curtidas

Gosto muito do atendimento Nu, tenho minha conta fez um ano agora. O que senti diferente, isso não dá pra negar, é a robotização das respostas para provavelmente atender todos os clientes.
Não sei, parece que depois que o Nubank conquistou muitos novos clientes com limites de crédito de cinquenta reais (ou até menos) o atendimento tendeu ao robótico e de nada adianta se o sistema não liberar funções, fica até chato para os Xpeers atenderem parece :confused:

2 curtidas

Não, @Kananda. Você não é a única com problemas. O atendimento pelo chat tá péssimo, tentei um tempo resolver por chat e fiquei sem resposta. Aí enviei um e-mail e eles responderam com uma resposta automática nada a ver com o que eu pedi.
Estamos em uma pandemia, o efetivo deles deve ter diminuído e eu entendo. Mas tamanha queda na qualidade do atendimento é algo sem precedentes.

1 curtida

Não é só pela pandemia.
Outro fator que deveríamos analisar é que Nubank e seus 'nulovers" batem no peito sobre o crescimento de mais de 25 milhões de clientes em tão pouco tempo.
Liberando cartões de crédito a 50 reais ( o que acho ridículo pois 50 reais não se paga um botijão de gás de cozinha)
Fazem isso e aparentemente não se estruturaram para essa demanda.
Então não acredito ser apenas pela pandemia.

Quer ver algo mais claro? Veja no famoso site reclame aqui sobre a crescente demanda contra nubank.

Essas resposta automáticas que não condizem com o que o cliente perguntou não é um fato isolado.
Realmente atendimento chat do nubank está horrível!!!
Horrível!!!

Fico feliz em saber que mais pessoas estão atentas a essa questão e a esse detalhe muuuuito importante.
Parece que não se estruturaram para a demanda.
Cometendo o erro dos demais do mercado.
Um tiro no pé não é verdade?.

Falou tudo!
Nubank tá muito difícil. Desde que enviei o email ainda me responderam. No chat demoram horrores para responder, mas se você demora para responder o atendimento é encerrado. :frowning_face:

1 curtida

… concordo, gosto do Nubank da proposta, mas tem bastante robotizacao, coloquei uma situação por e-mail e aí ficou claro. A impressão de pessoal se dissolveu rapidamente, good luck Nu

1 curtida

Isso é uma tendência, primeiro entra em cena o robô, caso não a resposta não seja satisfatória (quase sempre não é) aí entra em cena o atendimento humano.

Atendimento humano que TB está cada dia mais robótico. Basta se separar com um problema menos convencional que os atendentes travam.

Acho que dei sorte então.
Nas vezes que precisei recorrer fui atendida rapidamente.

1 curtida

Hj pela primeira precisei de ajuda do Nubank e não fui atendido por nenhum dos 4 canais disponíveis, dessa vez nem o robô apareceu pra me dar aquela primeira resposta automática. Foram quase 6 hora de raiva, angústia, tentativas e erros até eu conseguir encontrar a solução atravéz de uma gambiarra.

1 curtida

Passando só para informar que quase 6 horas depois sem conseguir fazer nenhum tipo de transação pelo App e sem conseguir nenhum tipo de ajuda do Nubank por todos canais disponíveis como supracitado, eu finalmente consegui fazer o reconhecimento facial. Só não passei constrangimento, por que ainda tenho amigos.
Mas enfim, como resolvi o problema?
Várias tentativas usando algumas luminárias e um abajour, pra fazer a compensação da baixa entrada de luz na câmera frontal que está bugada. Porém tudo poderia ser evitado se na hora da captura da foto tivéssemos a opção de mudar para câmera traseira, já que a intenção e captar a melhor foto.

E apenas pra constar, só hoje às 10:34 da, manhã foi que o chat respondeu a solicitação que fiz ontem as 19:10, quase 14 horas depois.

1 curtida

ola boa noite
quero que me ajude a encontrar mh senha pois a qual eu perdie

Já chegou a entrar em contato com o Nubank através de algum dos canais oficiais?

Se não, seguem abaixo os contatos:

1 curtida

Se for a senha do cartão, você pode visualizar ela no app, indo pelo menu de configurações.

1 curtida