Boa noite. Estou entrando em contato em nome de minha esposa porque ela não consegue lidar com mais estresse no momento. O problema é este:
Ela se mudou para os EUA e ganhei um novo telefone. Ela entrou em contato com o suporte e eles lhe deram instruções sobre como configurar o aplicativo no novo telefone. Ela teve problemas e eles a instruíram a sair da conta no telefone antigo.
Foi quando as coisas passaram de irritantes a muito ruins.
Agora ela não consegue entrar no aplicativo ao avisar nenhum dos telefones porque o reconhecimento facial a informa que há um problema com a iluminação, etc.
Tentamos isso no telefone antigo dela, no telefone novo e no meu telefone e é a mesma situação.
Ela entrou em contato repetidamente com o suporte por chat e e-mail e parece que os representantes não entendem completamente o que está acontecendo, pois vão pedir que ela tente novamente o reconhecimento facial, por exemplo.
Como ela usa reconhecimento facial para desbloquear o telefone e usar outros aplicativos, sabemos que a câmera não é o problema e outros aplicativos não apresentam problemas.
Ela não pode pagar contas, ela não pode fazer nada. Precisamos da ajuda de alguém para resolver isso.
Chat: Na tela inicial do app do Nu, toque no botão de interrogação na parte superior, no canto direito; Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em "Conversar pelo chat.
Tanto a falta quanto o excesso de iluminação podem interferir no reconhecimento facial, experiência própria. Por isso é bom ela tentar realiza o procedimento em diferentes ambientes da casa, de diferentes ângulos, com o sem flash, etc…
Eu sempre indico ligar o flash de outro celular e apontar para o rosto durante o reconhecimento facial, ajuda muito, tenho esses problemas ao ajudar amigos no do govbr quando é android.
Se ainda sim ela não consegui, fale para ela para insistir no suporte em um alternativa, existe e é fácil de fazer.
Se ela não tiver sucesso pode acionar a Ouvidoria, acredito que não será necessário mas já adianto essa opção.