Problemas de reconhecimento facial - travado

Boa noite. Estou entrando em contato em nome de minha esposa porque ela não consegue lidar com mais estresse no momento. O problema é este:

Ela se mudou para os EUA e ganhei um novo telefone. Ela entrou em contato com o suporte e eles lhe deram instruções sobre como configurar o aplicativo no novo telefone. Ela teve problemas e eles a instruíram a sair da conta no telefone antigo.

Foi quando as coisas passaram de irritantes a muito ruins.

Agora ela não consegue entrar no aplicativo ao avisar nenhum dos telefones porque o reconhecimento facial a informa que há um problema com a iluminação, etc.

Tentamos isso no telefone antigo dela, no telefone novo e no meu telefone e é a mesma situação.

Ela entrou em contato repetidamente com o suporte por chat e e-mail e parece que os representantes não entendem completamente o que está acontecendo, pois vão pedir que ela tente novamente o reconhecimento facial, por exemplo.

Como ela usa reconhecimento facial para desbloquear o telefone e usar outros aplicativos, sabemos que a câmera não é o problema e outros aplicativos não apresentam problemas.

Ela não pode pagar contas, ela não pode fazer nada. Precisamos da ajuda de alguém para resolver isso.

Obrigado

1 curtida

Seja bem vindo. Recomendado é você entrar em contato com o suporte através de um dos canais:

E-mail: meajuda@nubank.com.br

Telefone: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat: Na tela inicial do app do Nu, toque no botão de interrogação na parte superior, no canto direito; Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em "Conversar pelo chat.

9 curtidas

Olá @James_Oblander seja bem vindo na nossa Comunidade de clientes, sinto muito pelo que vocês estão passando. Aqui sempre procuramos nos ajudar.

Eu mesmo já passei por este problema com o reconhecimento facial, minha esposa teve que me ajudar com a iluminação.

Vi outro relato aqui na comunidade, neste tópico tem algumas soluções que membros colocaram. :point_down:t5: :point_down:t5:

Vai nos atualizando sobre como está o andamento das coisas. Mais membros irão tentar ajudá-los.

Abraço e espero que tudo se resolva.

13 curtidas

A luz da banheiro e melhor,ai se vai girando e tentando com o ângulo de iluminação que achar mais nítido

Nao aumente tudo o brilho do seu celular,

E tbm vc tem que ligar la e pedir para a atendente cadastrar seu novo celular como principal

Por que aparelho antigo estava logado,e depois logou o novo,da a entender que alguém invadiu sua conta.

Entao o sistema pode estar pausado seu acesso,por que eles nao tem como saber se tu comprou ou se alguém invadiu

vindo de um celular nunca logado nas sua conta.

Assss vezes pode logar,mas acho que dessa vez e melhor ligar no 0800 falar que é novo e que nao passa da facial

E pedir para ela cadastrar seu novo

O meu e cadastrado como unico permitido, nem no celular da minha namorada minha conta nao pass da facial

Liga no 0800 591 2177 ,mais facil de resolver na voz

Tanto a falta quanto o excesso de iluminação podem interferir no reconhecimento facial, experiência própria. Por isso é bom ela tentar realiza o procedimento em diferentes ambientes da casa, de diferentes ângulos, com o sem flash, etc…

1 curtida

Eu sempre indico ligar o flash de outro celular e apontar para o rosto durante o reconhecimento facial, ajuda muito, tenho esses problemas ao ajudar amigos no do govbr quando é android.

Se ainda sim ela não consegui, fale para ela para insistir no suporte em um alternativa, existe e é fácil de fazer.

Se ela não tiver sucesso pode acionar a Ouvidoria, acredito que não será necessário mas já adianto essa opção.

6 curtidas