Um relato pra vocês que aconteceu na última semana na conta da minha namorada.
Alguém, de alguma forma, teve acesso ao aplicativo dela do nubank, ocorreu mudança no e-mail, senha e número do celular e perdeu o acesso a conta ou seja, o próprio celular dela foi desconectado.
Hoje ela mudou a senha e o e-mail e conseguiu entrar no aplicativo, mas ele está em “modo de segurança” por isso está tudo travado, não consegue pagar fatura, nem transferir. Segundo o Nubank logo será resolvido.
O que aconteceu foi que a pessoa que entrou falou pelo chat para emitir um cartão novo em um endereço novo e por isso o Nubank bloqueou tudo pois a pessoa tentou cadastrar um endereço completamente diferente.
Meu questionamento vem agora. Como uma pessoa consegue simplesmente entrar no aplicativo, mudar e-mail, senha e celular? Quando tenta contato com o Nubank eles simplesmente não sabem o que falar e nem dizer o que aconteceu. Como pode o banco permitir isso?
Obs: ela nem usa mais o cartão de crédito direito. Mas o ponto é, alguém conseguiu entrar no aplicativo e fazer uma bagunça, acho que a senha de 4 dígitos de transações foi o que salvou de não acontecer o pior.
Por isso fica esse ponto pra ser avaliado. Pois houve uma falha de segurança GRAVÍSSIMA por parte do Nubank e nem mesmo sabem informar como ocorreu. Em menos de um ano teve cartão clonado (que nem utiliza) e mais esse acontecimento, por isso o Nubank acaba de perder uma cliente.
E mais um detalhe, logo depois que conseguiu acesso ao aplicativo, apareceu uma notificação de aumento de limite (??). Enfim, um acontecimento muito grave que aconteceu e infelizmente minha namorada perdeu a total confiança e relacionamento com o Nubank, tanto que irá abandonar a conta de vez e ir para os concorrentes (que estão bem melhores, na minha opinição: Banco Inter e Banco C6).
Muito provável que a pessoa teve acesso ao e-mail dela, onde recuperou a senha e alterou as informações de contato. Tive esse problema há dois anos, tomaram o acesso da minha conta do nubank, fizeram empréstimos, e transferiram todo o dinheiro para .
Agora, como burlam a etapa de reconhecimento facial eu não faço ideia. Realmente o nubank precisava revisar urgente essa questão. Só sei que depois disso não deixo mais valores altos no roxinho.
@brunmj , eu não confio muito em contas digitais. Eu não deixo o meu dinheiro de jeito nenhum no nubank, só faço a transferência de dinheiro pra o nubank só no dia do pagamento da fatura. Todas as minhas economias estão no BB que tenho conta a mais de 30 anos.
Então o desbloqueio facial tem falhas… sabe comprei um celular novo na hora de fazer a liberação do aparelho O meu marido pegou o celular só para testar o reconhecimento facial e o sistema liberou mesmo não sendo eu
Não entendi nada neh