Fala galera, beleza?
Um relato pra vocês que aconteceu na última semana na conta da minha namorada.
Alguém, de alguma forma, teve acesso ao aplicativo dela do nubank, ocorreu mudança no e-mail, senha e número do celular e perdeu o acesso a conta ou seja, o próprio celular dela foi desconectado.
Hoje ela mudou a senha e o e-mail e conseguiu entrar no aplicativo, mas ele está em “modo de segurança” por isso está tudo travado, não consegue pagar fatura, nem transferir. Segundo o Nubank logo será resolvido.
O que aconteceu foi que a pessoa que entrou falou pelo chat para emitir um cartão novo em um endereço novo e por isso o Nubank bloqueou tudo pois a pessoa tentou cadastrar um endereço completamente diferente.
Meu questionamento vem agora. Como uma pessoa consegue simplesmente entrar no aplicativo, mudar e-mail, senha e celular? Quando tenta contato com o Nubank eles simplesmente não sabem o que falar e nem dizer o que aconteceu. Como pode o banco permitir isso?
Obs: ela nem usa mais o cartão de crédito direito. Mas o ponto é, alguém conseguiu entrar no aplicativo e fazer uma bagunça, acho que a senha de 4 dígitos de transações foi o que salvou de não acontecer o pior.
Por isso fica esse ponto pra ser avaliado. Pois houve uma falha de segurança GRAVÍSSIMA por parte do Nubank e nem mesmo sabem informar como ocorreu. Em menos de um ano teve cartão clonado (que nem utiliza) e mais esse acontecimento, por isso o Nubank acaba de perder uma cliente.