Problemas de segurança no aplicativo (conta hackeada?)

Fala galera, beleza?

Um relato pra vocês que aconteceu na última semana na conta da minha namorada.

Alguém, de alguma forma, teve acesso ao aplicativo dela do nubank, ocorreu mudança no e-mail, senha e número do celular e perdeu o acesso a conta ou seja, o próprio celular dela foi desconectado.

Hoje ela mudou a senha e o e-mail e conseguiu entrar no aplicativo, mas ele está em “modo de segurança” por isso está tudo travado, não consegue pagar fatura, nem transferir. Segundo o Nubank logo será resolvido.

O que aconteceu foi que a pessoa que entrou falou pelo chat para emitir um cartão novo em um endereço novo e por isso o Nubank bloqueou tudo pois a pessoa tentou cadastrar um endereço completamente diferente.

Meu questionamento vem agora. Como uma pessoa consegue simplesmente entrar no aplicativo, mudar e-mail, senha e celular? Quando tenta contato com o Nubank eles simplesmente não sabem o que falar e nem dizer o que aconteceu. Como pode o banco permitir isso?

Obs: ela nem usa mais o cartão de crédito direito. Mas o ponto é, alguém conseguiu entrar no aplicativo e fazer uma bagunça, acho que a senha de 4 dígitos de transações foi o que salvou de não acontecer o pior.

Por isso fica esse ponto pra ser avaliado. Pois houve uma falha de segurança GRAVÍSSIMA por parte do Nubank e nem mesmo sabem informar como ocorreu. Em menos de um ano teve cartão clonado (que nem utiliza) e mais esse acontecimento, por isso o Nubank acaba de perder uma cliente.

E mais um detalhe, logo depois que conseguiu acesso ao aplicativo, apareceu uma notificação de aumento de limite (??). Enfim, um acontecimento muito grave que aconteceu e infelizmente minha namorada perdeu a total confiança e relacionamento com o Nubank, tanto que irá abandonar a conta de vez e ir para os concorrentes (que estão bem melhores, na minha opinição: Banco Inter e Banco C6).

Muito provável que a pessoa teve acesso ao e-mail dela, onde recuperou a senha e alterou as informações de contato. Tive esse problema há dois anos, tomaram o acesso da minha conta do nubank, fizeram empréstimos, e transferiram todo o dinheiro para :tangerine::tangerine:.
Agora, como burlam a etapa de reconhecimento facial eu não faço ideia. Realmente o nubank precisava revisar urgente essa questão. Só sei que depois disso não deixo mais valores altos no roxinho.

1 Like

@brunmj , eu não confio muito em contas digitais. Eu não deixo o meu dinheiro de jeito nenhum no nubank, só faço a transferência de dinheiro pra o nubank só no dia do pagamento da fatura. Todas as minhas economias estão no BB que tenho conta a mais de 30 anos.

1 Like

Nossa recebo meu salário no NuBank vou ficar atenta obrigada

Então o desbloqueio facial tem falhas… sabe comprei um celular novo na hora de fazer a liberação do aparelho O meu marido pegou o celular só para testar o reconhecimento facial e o sistema liberou mesmo não sendo eu :frowning:
Não entendi nada neh

2 Likes