Problemas em liberar o valor para pedir um empréstimo

Depois de alguns anos, estou um pouco descontente com o Nubank, isso é mais um desabafo mesmo, não é pq acontece comigo que vai acontecer com todo mundo, mas comigo está assim, meu limite de crédito continua o mesmo desde 2018, mesmo eu gastando na maioria das vezes mais de 14.000 ( isso eu acrescentando dinheiro para ter isso no cartão, meu limite é bemmmmmm mais baixo! ).
Pago certinho, isso quando na maioria das vezes pago até antecipadamente…
Na parte de empréstimos, o primeiro empréstimo paguei o valor antecipado, depois de 3 dias eu já tinha outro valor disponível para pegar, peguei e também paguei antecipadamente, depois desse, não me liberaram mais nada, meu nome está limpissimo , meu score alto nos dois órgãos de proteção ao crédito e mesmo assim nada…
Tenho um amigo que está com o nome super sujo e mesmo assim conseguiu empréstimo, até agora me pergunto como :thinking::woman_facepalming:t2::ok_woman:t2::woman_shrugging:t2:
A única coisa que me prendia ao nubank era a parte de empréstimo que eu achava maravilhosa, agora se nem isso tenho mais, estou pensando seriamente em pagar o restante do cartão e cancelar a minha conta… infelizmente…
Agradeço ao tempo de parceria com o Nu, mas agora acho que chegou a hora de levantar vôo e respirar novos ares…
Antes que venham dizer: Ahhhh, mas o banco não tem a obrigação de liberar empréstimo!
Sim, sei disso e como disse no começo foi um desabafo e outros bancos, mesmo quitando o empréstimo, deixa o valor lá para tentarmos pedir e caso peçamos, aí sim eles fazer a análise novamente para ver se poder liberar o valor e não como o Nubank que precisa fazer a análise interna deles pelo tempo deles para aí depois analisarem por outros meios se aquele valor pode ser realmente liberado.

2 curtidas

Acho que assim que terminasse de pagar o empréstimo poderia voltar o valor caso a pessoa precisa se novamente mas a análise do Nubank e diferente

6 curtidas

Tenho um amigo que está com nome sujo e mesmo assim o limite dele no nubank é super alto. Não dá pra entender essa análise de crédito do nubank.

3 curtidas

Sim, exatamente isso, pq o valor que aparece lá não é certeza de que a pessoa vai conseguir mas pelo menos pedindo, automaticamente o sistema deles faz a análise e diz se aprova ou não na hora, mas se o valor some aí fica difícil pedir alguma coisa para entrar em análise, parece que o nubank não pensa no cliente… :pensive:

2 curtidas

Exatamente isso, já entrei em contato com o chat e eles dizem que é tudo automático, mas se disserem que fazem análise mesmo qie automática é mentira pq eu entro no aplicativo do serasa e não tem análise nenhuma por parte do nubank, muito menos do spc e eu gasto horrores sempre colocando dinheiro na conta para poder aumentar o valor e mesmo assim me sinto tratada como se estivesse devendo milhões e meu nome estivesse totalmente sujo pq faz mais de 4 anos que meu limite é o mesmo e não aumenta sequer 1 centavo, assim fica muito difícil defender o nubank :woman_facepalming:t2::woman_shrugging:t2:

5 curtidas

esse ano mostrando q eu não preciso ter dinheiro pra aproveitar a vida, basta um cartão de crédito com limite alto e opção de parcelamento da fatura

4 curtidas

Tá cheio de outras opções de empréstimo e limite de crédito muito mais flexível e racional o que o nubank nunca leva em conta, totalmente inflexível em relação a crédito e empréstimo e não adianta nada entrar em contato com eles seja por chat ou telefone a resposta é sempre a mesma e automático como se fosse respondido por robôs a concorrência tá aí a todo vapor

3 curtidas

Você disse TUDO!
Exatamente!
Por isso que esse mês eu vou pagar todo o cartão e vou puxar o meu carrinho do Nubank :pray:t2::crossed_fingers:t2::raised_hands:t2::smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Tenho mercado pago, nunca tive problemas lá seja no crédito ou no empréstimo, ao pagar o empréstimo, por la o mesmo fica liberado pra solicitar novamente sem passar por nenhuma reanálise o que é um absurdo pagar um empréstimo e ter que esperar por uma nova reanálise

4 curtidas

Minha irmã tem conta no Nubank e no mercado pago colou a Nubank como conta principal mas ela trocou pela mercado pago por esse motivo tentei convencer ela mas não teve jeito disse quem sabe no futuro volte pro Nubank :face_holding_back_tears:

6 curtidas

Vou ver de abrir a conta do mercado pago, vi várias pessoas falando isso que vc falou, com eles pelo que vi não tem tanta burocracia como no Nubank, qualquer coisa volto para o itaú :thinking::blush:

Pensando seriamente em fazer como a sua irmã e migrar para o mercado pago, parece ser uma boa, como disse para o Cícero, se não rolar mercado pago eu volto para o itaú mesmo… :pensive:

Essa é a pior razão para manter um relacionamento com uma instituição financeira.
O ideal é receber juros, não pagá-los.

1 curtida

Mas se fosse assim não existiria empréstimo no mundo, ele serve para um momento em que precisamos, o tema aqui é esse podemos guardar dinheiro sim, quando temos sobrando, mas e quando precisamos mais do que temos?
Principalmente em um momento de urgência.
Se até o Elon Musk pega empréstimo, porque eu não pegaria… :thinking:

Ao contrário, o padrão do mercado é ofertar esse tipo de crédito justamente para quem menos demonstra que precisa.

1 curtida

Quem não precisa não pega empréstimo, pra quê que pegar empréstimo e pagar juros se você não precisa?
Isso só para que quiser dar dinheiro de graça para o banco, se vc precisa vc aceita pagar juros justamente para ter aquele valor em um momento de emergência, para não perder alguma oportunidade que vale a pena pagar esses juros, se vc não precisa, não tem porque :woman_shrugging:t2::woman_facepalming:t2:

A instituição não enxerga se você precisa, mas se terá condições de pagar. Por isso quem investe sempre tem crédito disponível.
Além disso, se você utiliza esse tipo de recurso seguidamente, é quase certo que passará um tempo sem acesso à opção.

1 curtida

O mercado pago dar limite de crédito até com o nome no Serasa, basta criar uma fidelidade com eles, se portar salário então, é imediato os limites crédito e empréstimo mesmo se tiver o nome sujo

1 curtida

Enfim, foi só um desabafo mesmo, logo não terei mais esse problema pq mudarei de instituição

1 curtida

se vc tem uma media de gasto dessas tem opções muito mais interessante mesmo e não é mercado pago não, vai ser cliente black em outro banco

3 curtidas