Depois de alguns anos, estou um pouco descontente com o Nubank, isso é mais um desabafo mesmo, não é pq acontece comigo que vai acontecer com todo mundo, mas comigo está assim, meu limite de crédito continua o mesmo desde 2018, mesmo eu gastando na maioria das vezes mais de 14.000 ( isso eu acrescentando dinheiro para ter isso no cartão, meu limite é bemmmmmm mais baixo! ).
Pago certinho, isso quando na maioria das vezes pago até antecipadamente…
Na parte de empréstimos, o primeiro empréstimo paguei o valor antecipado, depois de 3 dias eu já tinha outro valor disponível para pegar, peguei e também paguei antecipadamente, depois desse, não me liberaram mais nada, meu nome está limpissimo , meu score alto nos dois órgãos de proteção ao crédito e mesmo assim nada…
Tenho um amigo que está com o nome super sujo e mesmo assim conseguiu empréstimo, até agora me pergunto como
A única coisa que me prendia ao nubank era a parte de empréstimo que eu achava maravilhosa, agora se nem isso tenho mais, estou pensando seriamente em pagar o restante do cartão e cancelar a minha conta… infelizmente…
Agradeço ao tempo de parceria com o Nu, mas agora acho que chegou a hora de levantar vôo e respirar novos ares…
Antes que venham dizer: Ahhhh, mas o banco não tem a obrigação de liberar empréstimo!
Sim, sei disso e como disse no começo foi um desabafo e outros bancos, mesmo quitando o empréstimo, deixa o valor lá para tentarmos pedir e caso peçamos, aí sim eles fazer a análise novamente para ver se poder liberar o valor e não como o Nubank que precisa fazer a análise interna deles pelo tempo deles para aí depois analisarem por outros meios se aquele valor pode ser realmente liberado.
Acho que assim que terminasse de pagar o empréstimo poderia voltar o valor caso a pessoa precisa se novamente mas a análise do Nubank e diferente
Tenho um amigo que está com nome sujo e mesmo assim o limite dele no nubank é super alto. Não dá pra entender essa análise de crédito do nubank.
Sim, exatamente isso, pq o valor que aparece lá não é certeza de que a pessoa vai conseguir mas pelo menos pedindo, automaticamente o sistema deles faz a análise e diz se aprova ou não na hora, mas se o valor some aí fica difícil pedir alguma coisa para entrar em análise, parece que o nubank não pensa no cliente…
Exatamente isso, já entrei em contato com o chat e eles dizem que é tudo automático, mas se disserem que fazem análise mesmo qie automática é mentira pq eu entro no aplicativo do serasa e não tem análise nenhuma por parte do nubank, muito menos do spc e eu gasto horrores sempre colocando dinheiro na conta para poder aumentar o valor e mesmo assim me sinto tratada como se estivesse devendo milhões e meu nome estivesse totalmente sujo pq faz mais de 4 anos que meu limite é o mesmo e não aumenta sequer 1 centavo, assim fica muito difícil defender o nubank
esse ano mostrando q eu não preciso ter dinheiro pra aproveitar a vida, basta um cartão de crédito com limite alto e opção de parcelamento da fatura
Tá cheio de outras opções de empréstimo e limite de crédito muito mais flexível e racional o que o nubank nunca leva em conta, totalmente inflexível em relação a crédito e empréstimo e não adianta nada entrar em contato com eles seja por chat ou telefone a resposta é sempre a mesma e automático como se fosse respondido por robôs a concorrência tá aí a todo vapor
Você disse TUDO!
Exatamente!
Por isso que esse mês eu vou pagar todo o cartão e vou puxar o meu carrinho do Nubank
Tenho mercado pago, nunca tive problemas lá seja no crédito ou no empréstimo, ao pagar o empréstimo, por la o mesmo fica liberado pra solicitar novamente sem passar por nenhuma reanálise o que é um absurdo pagar um empréstimo e ter que esperar por uma nova reanálise
Minha irmã tem conta no Nubank e no mercado pago colou a Nubank como conta principal mas ela trocou pela mercado pago por esse motivo tentei convencer ela mas não teve jeito disse quem sabe no futuro volte pro Nubank
Vou ver de abrir a conta do mercado pago, vi várias pessoas falando isso que vc falou, com eles pelo que vi não tem tanta burocracia como no Nubank, qualquer coisa volto para o itaú
Pensando seriamente em fazer como a sua irmã e migrar para o mercado pago, parece ser uma boa, como disse para o Cícero, se não rolar mercado pago eu volto para o itaú mesmo…
Essa é a pior razão para manter um relacionamento com uma instituição financeira.
O ideal é receber juros, não pagá-los.
Mas se fosse assim não existiria empréstimo no mundo, ele serve para um momento em que precisamos, o tema aqui é esse podemos guardar dinheiro sim, quando temos sobrando, mas e quando precisamos mais do que temos?
Principalmente em um momento de urgência.
Se até o Elon Musk pega empréstimo, porque eu não pegaria…
Ao contrário, o padrão do mercado é ofertar esse tipo de crédito justamente para quem menos demonstra que precisa.
Quem não precisa não pega empréstimo, pra quê que pegar empréstimo e pagar juros se você não precisa?
Isso só para que quiser dar dinheiro de graça para o banco, se vc precisa vc aceita pagar juros justamente para ter aquele valor em um momento de emergência, para não perder alguma oportunidade que vale a pena pagar esses juros, se vc não precisa, não tem porque
A instituição não enxerga se você precisa, mas se terá condições de pagar. Por isso quem investe sempre tem crédito disponível.
Além disso, se você utiliza esse tipo de recurso seguidamente, é quase certo que passará um tempo sem acesso à opção.
O mercado pago dar limite de crédito até com o nome no Serasa, basta criar uma fidelidade com eles, se portar salário então, é imediato os limites crédito e empréstimo mesmo se tiver o nome sujo
Enfim, foi só um desabafo mesmo, logo não terei mais esse problema pq mudarei de instituição
se vc tem uma media de gasto dessas tem opções muito mais interessante mesmo e não é mercado pago não, vai ser cliente black em outro banco