indiquei uma amiga para abrir ser cliente do nubank, ela se cadastrou e optou por fazer da nuconta sua conta de recebimento do salário, o patrão dela tem conta no Banco Neon e paga seus funcionários fazendo TED
ele realizou o TED na sexta-feira e ainda nao compensou na conta dela o valor, alguem sabe se tem algum problema de comunicação entre o Neon e o Nubank?
[atualização 1.0]
o atendimento nubank informou que nao consta em seu sistema o TED documentado e pediu para entrarmos em contato com o Neon, ao fazer o contato retornei com uma possível solução
[atualização 2.0]
a falha aconteceu com o Neon que nao processou o TED, apos 3 dias de tentativas sem sucesso de contato, o banco finalmente procurou o emissor e informou a falha, devolvendo o saldo a ele, possibilitando um novo envio q dessa vez chegou;
Olá @JVVidigal, o patrão dela encaminhou o comprovante da transferência? Ele tem algumas informações como código de autorização ou protocolo, algo assim, sua amiga encaminha para o suporte do Nubank pelo chat e eles verificam essas informações no sistema do Banco Central para entender o que ocorreu.
Mesmo que por algum motivo ele tenha feito o TED depois do horário, na sexta-feira, na segunda já deveria ter caído até o final do dia, como hoje é terça e passou do prazo, pede para ela fazer isso.
@flaviardgss, o prazo máximo para efetivar o TED é até o final do dia, normalmente cai em minutos, mas o tempo pode variar, eu utilizo do Banco Inter para o Nubank toda semana e as vezes demora, outras é instantâneo, os dois bancos envolvidos na transação podem postergar o tempo para verificação de segurança até o final do dia.
foi enviado dentro do horario de expediente, o atendimento nubank entrou em contato com ela e disseram q nao consta o ted no sistema deles, eu vou ajuda-la a entrar em contato com o Neon para constar se o problema foi lá, vou até mudar o intuito do post, alertando os usuários quanto a esta possível instabilidade
Provavelmente o Neon está passando por alguma instabilidade. Tenho TED pendente feita hoje para lá. Até agora não caiu. Desde ontem muita gente está reclamando que as transferências não estão sendo efetivadas.
Pessoal, não é a primeira vez que eu tenho problemas em receber TED do SANTANDER e do ITAÚ para o NUBANK. Acredito que seja uma espécie de boicote.
Meu marido fez uma TED pra mim e, em virtude da demora, ligou pro SANTANDER para entender o motivo, e eles disseram que a transferência estava “em análise”.
Agora, uma amiga fez uma TED para mim, no dia 08/09, do ITAÚ, e até agora não entrou na minha NUconta, sendo que já foi debitado da conta dela…
Alguém já passou pelo mesmo problema? Isso é um absurdo…