Probleminhas com pagamento da fatura 😱

Eu não sei se é o lugar certo, mas tudo bem, já estou de saída mesmo.

Por acaso alguém já teve o problema de gerar um boleto da fatura do cartão e não cair nunca na conta?

No meu caso o boleto gerado pelo app da Nubank tinha o código do Itaú, mas eu achei q era normal uma vez q tem esse negócio de banco parceiro e tals. Mas infelizmente depois de pagar, e passado uma semana, nada de cair na conta.
Entrando em contato com o suporte disseram q nunca havia sido gerado o boleto :confused:, e como sempre da certo não enviei o boleto por e-mail, só copiei o código. Perdi meu dinheiro até o momento, mas entrei em contato com a Nubank e com o PicPay (bancos digitais, onde gerei e paguei o boleto respectivamente) mas ficam chutando a bola um pro outro​:sweat_smile:.

E agora como será q vai ter minar essa história de terro e suspense? tchararan!

Vou atualizando assim q tiver novidades uwu

Até o/

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Mas boleto de fatura de cartão não vai cair na conta mesmo, afinal ele é pra pagar a fatura do cartão e não pra depositar na conta, são duas coisas completamente diferentes.

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Deve ter quitado sua fatura, já deu uma olhada? Boletos de faturas nada tem a ver com boletos de depósito, este sim, credita sua conta.

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Boleto da fatura paga a fatura e boleto de depósito deposita em conta. Ambos tem prazo de 3 dias úteis pra fazer o que tem que fazer.

Mas fiquei na dúvida quanto ser do Itaú. Só sabia que ou era do Bradesco ou diretamente da Nubank (via FIDC, se não me engano). Se a Nubank não trabalha com Itaú (alguém pode responder aqui?), seu computador pode estar contaminado com malware que muda boleto:

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Os bancos parceiros do Nubank é o Bradesco e o Safra; sobre o seu problema precisa ver qual boleto foi gerado, se foi boleto de depósito ou boleto da fatura do cartão de crédito.

E ante mão te digo, o responsável pelo seu problema é o banco emissor onde foi gerado o boleto, se foi pelo app oficial do nubank, mostre o comprovante de pagamento e 2º via de emissão do boleto… O Picpay, pelo que entendi foi somente o órgão que pagou logo ele não tem nada a ver.

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Respondendo a algumas coisas. Sim, sei que é na fatura do cartão, perdão se não fui claro :slight_smile:

Pse com o picpay só pagou mesmo.

Quanto ao código do boleto foi copiado direto do app do nubank pelo botão mesmo e não enviei por e-mail pq nunca preciso. Isso exclui a possibilidade do vírus por e-mail (o suporte me avisou também, obrigado o/)

Entrei em contato com o nubank com o departamento mais técnico e disseram que nunca foi gerado esse boleto.

Entrei em contato com o Itaú informando a situação e foram tão eficientes e atenciosos quanto a NuBank. Em menos de 5 minutos já tinha feito a “ocorrência” .

E o picpay falou que não é culpa deles se eu digitei o boleto errado rsrsrsrs (é que ele importa direto se eu copio um numero de boleto, nem digitei kkk)

Você tem ainda esse código de barras? Baixa a segunda via do boleto dele aqui:

Eu acho que você foi vitima de um golpe, ou não foi copiado corretamente o código, o Nubank não tem parceria com o Itaú na geração de boletos da fatura.

Tente gerar um boleto da fatura novamente no app, e verifique se o código de barras continuar sendo itaú, ou é Bradesco ou Banco Safra.

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Opa, obrigado pela sugestão!

Fiz a verificação e os boletos saem como banco Safra. Quanto a copiar errado o código, só se ocorreu algum erro na hora de o APP do Nubank copiar pelo botão ou do picpay ao importar o código da área de transferência, pois não tive nenhum contato com o código de barras :slight_smile:

Estranho… os boletos do nubank são do Bradesco ou do Safra. Nunca do Itaú.

Se vc copiou e colou o código, nao pode ter sido um vírus mesmo.

O fato é que algum erro teve nesse processo entre vc copiar o código do nubank e colar no picpay.

Sim, são sempre Safra ou Bradesco, mas nunca Itaú.

Algo aconteceu no meio desse processo e você foi vítima de um golpe, pagando um boleto falso.

Espero que consiga resolver! :pray:

E se puder, nos mantenha informados sobre este processo.

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Sugiro que fiquem atentos pois isso aconteceu mesmo utilizando os app oficiais.

Fiquem de olho na hora de colar o código. Eu acredito que tenha sido do app da nubank pois no sistema deles consta como se eu nunca tivesse gerado esse boleto. :sweat_smile:

#fiquematentos

Isso é um problema grave e gera insegurança. :cold_face::scream: Vou evitar o boleto.

Pois é… e ainda estou sem o dinheiro pra pagar fatura de novo… Já to vendo quem vou pagar por isso rsrsrs… dale juros…

Você conseguiu gerar a segunda via do boleto para saber quem era o beneficiário?

Seu caso é único aqui na comunidade, vamos ficar atentos se ocorrer com mais alguém.