Processo de analise de crédito defasado

Sei que o Nubank tem todo um sistema automático de analise (com IA) com fontes X e Y para consultar, mas está muito defasada essa analise.

Sou relativamente “velho” no Nubank, nunca devi nada ao Nubank e não me recordo de algum atraso, muito pelo contrário, é recorrente eu ter que pagar a fatura com antecipação pois meu limite não condiz com minha renda/gastos (com antecipações as vezes 3x mais do que meu atual limite).

E como forma de comparação, meu irmão mais novo e minha irmã mais velha não chega nem perto do meu consumo e ganho mensal, mesmo pq eles ainda dependem financeiramente dos meus pais enquanto eu já sou independente. E eles tem 3 a 4 vezes mais crédito que eu.

“Ah, mas vc é um risco maior que eles por ser independente”… longe disso, se eu hoje perder meu emprego, ainda tenho condições financeiras para terminar o ano (dinheiro investido) e mesmo que eu gastasse toda esse fundo, ainda tenho meus pais (não me gabo disso) que jamais vão deixar eu ficar devendo alguma coisa pra alguém.

Já tentei trazer meu salário para a NuConta, mas por algum motivo eles falaram que não foi possível, tentei colocar meu extrato e até entrei no chat para enviar o arquivo em PDF para ver se ajudava na analise, mas parece que também não foi possível.

Tenho uma excelente relação com meu dinheiro, tendo controle financeiro desde 2013 pela plataforma Organizze, não sou de gastar mais do que poss… muito pelo contrario, tenho metas de investimento mensais pela plataforma Warren e, caso algo saia do controle, como já comentei, tenho fundo para cobrir esse gasto.

Tinha conta no banco Neon e Next, acabei cancelando meu cadastro depois do lançamento da NuConta e com essa defasagem na analise de crédito, tentei me registrar novamente e descobri que pelo jeito, não vou poder voltar uma vez cancelado.

E um dos motivos pelos quais eu não gostaria de recorrer a grandes bancos é justamente pelo excelente serviço prestado e o ótimo app (esse é sem duvidas o principal fator, o app, é uma das melhores experiências).

Estou bem descondicionado com o Nubank.

3 curtidas

Desencana.
Há tantas opções de conta digital atualmente que não faz o menor sentido ficar implorando por nenhuma.

6 curtidas

Quando eu solicitei a portabilidade pro nubank o Santander me ligou, como descobri q a empresa q trabalho ia trocar de banco acabei falando pra deixar lá mesmo durante esse período, e próprio Santander bloqueou essa transferência.
Tenta verificar se o CNPJ da empresa estava certinho e/ou se não foi o banco que vc recebe o salário que bloqueou a portabilidade.

Eu não entendi a parte do extrato… Vc atualizou sua renda e não conseguiu enviar o arquivo com o comprovante? Quando eu atualizei a minha eu tirei uma foto com o celular mesmo e consegui enviar sem problemas, já tentou desta forma?

Mas desencana, se o nubank não está te atendendo do jeito que vc quer/espera, tem várias outras opções no mercado agora que talvez sejam melhores/mais adequadas à vc.

3 curtidas

O @LuckPass e @lorenatelles tem razão. Existem ótimas opções no mercado.
Se a Nubank não te atende totalmente busque uma combinação entre bancos como muitos aqui fazem.
Esse lance de Amor incondicional à uma instituição financeira pode ser bonitinho nas redes sociais, mas pode por em risco a sua saúde financeira.

6 curtidas

Sobre isso, pode ser que o problema tenha sido na instituição de origem. Eu mesmo tive um pequeno problema com a portabilidade pois o BB dificultou um pouco. Mas no fim deu tudo certo. Verifique se isso não ocorreu com você.

4 curtidas

Pois é @endydealmeida, passei por uma situação semelhante, há algum tempo, na época foi quando tentei portar meu salário para o Bradesco, nesse caso foi o Santander que tentou dificultar.

2 curtidas