Processos de moderação na NuCommunity

Como falamos no post sobre as Regrinhas da Casa: a comunidade é livre, mas não é bagunça.

E pensando nisso, as postagens são moderadas por Nubankers e NuLeaders que podem tomar ações proativas a fim de manter a comunidade um espaço seguro com interações saudáveis, onde você pode trocar informações e tirar dúvidas com outros usuários interessados sobre o universo financeiro e sobre o nosso mundo roxo.

Nesse tópico vou apresentar os processos de moderação e comunicados de notificações. Vem comigo!

Processos de moderação - O que acontece aqui? :thinking:

  1. Minha postagem foi sinalizada. O que isso significa?

A sua postagem pode ser sinalizada por qualquer usuário da comunidade pelos motivos abaixo:

  • É fora do tópico: a mensagem não é relevante para a discussão definida pelo título da primeira mensagem e deveria ser movida para outro local.

  • É inapropriado: o post tem conteúdo que alguém pode considerar ofensivo, abusivo ou que fere nossas regras.

  • É spam: este post é um anúncio ou vandalismo. Não é útil ou relevante para o tópico atual.

  • Algo mais: essa postagem requer atenção da moderação por outra razão não listada acima.

  1. Minha postagem sumiu, parece que foi direcionada para outro tópico.

Pensando na organização dos tópicos, a sua postagem pode ser mesclada a um tópico sobre o mesmo tema que foi postado anteriormente. Você conseguirá acompanhar as respostas normalmente no novo tópico.

  1. Minha postagem foi editada pela moderação. O que isso significa?

Caso a sua postagem fira algumas das regrinhas da casa, a moderação pode editar alguns trechos em específico.

  1. Minha postagem foi ocultada. O que isso significa?

A moderação pode ocultar a postagem caso o conteúdo seja ofensivo, abusivo, direcionado a outros usuários ou Nubankers, ou que fira as regras da casa.

  1. Minha postagem foi excluída. O que isso significa?

A moderação pode excluir uma postagem caso ela fira as regras da casa.

Notificações por e-mail

O comportamento como tom de voz ofensivo ou ameaças, pode levar a algumas penalidades na conta do usuário aqui na comunidade.

Durante a moderação, o Nubanker moderador poderá entrar em contato pelo e-mail cadastrado na NuCommunity para reforçarmos os avisos sobre as regrinhas da casa.

No total, temos 6 avisos por e-mail. Caso o comportamento seja contínuo, a conta do usuário pode ser silenciada, suspensa e, em último caso, deletada.

A comunidade é feita por vocês e para vocês, e por isso é com sua ajuda e engajamento que ela irá crescer. Contamos com a colaboração de todos os usuários para construirmos juntos esse espaço. Combinado? :wink:

35 curtidas