Procon de SP pede suspensão do Pix

Deixo a legenda pra vocês ( como não é permitido xingamentos aqui na comunidade, me abstenho de opinar )

4 curtidas

Mais fácil prejudicar o cidadão de bem do que equipar a polícia. Enfim no brasil é normal essas coisas.

4 curtidas

O negócio é entrar no Procon contra o Procon.

9 curtidas

7 curtidas

@fabiosantos

Concordo com o que disse (abster de comentário por não poder xingar!)

Não tem um dia se quer que eu não faço ao menos uns 2, 3 pix… é algo que já esta incorporado na rotina do brasileiro.

mas…

é triste ver tudo o que vem acontecendo por causa desta facilidade. Aumento da criminalidade, mortes e até do já absurdo numero de roubo de celulares, cada vez mais não pelo aparelho em si, mas pelo que ele significa.

É por estas e outras que eu acho inadmissível um banco exigir que o cliente tenha um celular para por exemplo entrar em sua conta. Eu não estou aqui falando só do Nubank não… Hoje em dia por exemplo, você também não acessa o Santander na WEB se não tiver um celular, Bradesco idem… (Itau, Caixa e BB ainda deixam! ufa!)

mas enfim, a segurança na Web (para quem sabe usar um computador, claro) é muito maior que em um celular, o Nubank deveria ter urgente um Internet Banking completo para navegadores web, independente de celular.

mas voltando ao tópico. Relaxa! o Pix não vai acabar, não existe a menor possibilidade disso, e não adianta ficarmos discutindo questões de segurança publica aqui …

Infelizmente cabe aos bancos cada vez mais apostarem em segurança e tecnologia para tentar frear os larápios, mas isso, cá entre nós… é impossível por completo.

:frowning: sad…

's

5 curtidas

Nossa, é real isso. Não sei qual a base de estratégia do Nubank em manter todas operações nos celulares… mas seria incrível poder lidar com tudo também pela web. Faz uma falta tremenda!

1 curtida

Caixa também deixa caso você tenha autorizado previamente em algum outro dispositivo seu, pode transacionar normalmente usando senha do internet banking e senha de transação apenas. [ tendo plugin e pc liberado previamente ].

Inclusive o motivo de eu não ter dinheiro somente no nubank, por exemplo, guardo em um banco fisico onde possa sacar com biometria e no nubank motivo ? simples :laughing:

Estou viajando, 500km de casa, fui assaltado, roubaram meu celular ou perdi minha carteira, preciso sacar dinheiro urgente para pagar um hotel de forma emergencial / despesa médica ou comprar uma passagem [ vai que você bateu o carro e seu seguro só te leva até 150km do local do sinistro ] como você faz preso somente ao nubank ou qualquer outro ?

de 100% dos meus rendimentos eu opero somente 30% no nubank por causa disso, viajo muito, ponte aérea, de carro pelo brasil, é complicado.

3 curtidas

Meu Banco principal é o Itau é lá que concentro tudo e a partir do itau vai para outras contas que eu tenho. Agência do itau tem em qualquer buraco do Brasil.

2 curtidas

Exato @vesemir.

No momento Itau, Caixa, BB, Sicoob, Mercantil e talvez algum outro que me falhe a memória agora ainda deixam fazer transações normalmente pelo PC, independente de Smartphone ou Token (bastando claro, pré autorizar um única vez o PC).

Até pouco tempo atrás, Inter e Original também deixavam :frowning:

Enfim, eu entendo que é para segurança, mas ao mesmo tempo isso é um revés tão grande!

O exemplo que você deu é sem dúvida alguma factível e muito correto. Não podemos depender de um celular (que infelizmente pode ser subtraído ou até ficar simplesmente sem bateria) para fazermos uma transação emergencial.

Falta d+ um bom Internet Banking para o Nubank, independente de validação pelo celular, dai sim, ficaria um banco e tanto!

@daviddiniz sem dúvida algum o Itau é atualmente o banco mais completo do mercado.

mas… todos nós aqui, com certeza temos um grande carinho pelo Nubank e torcemos para ele continue “engolindo” aos poucos (do mesmo jeito que ele faz com os lançamentos das features para os clientes, bem “aos poucos”), os outros bancos! kkkkkkk

's

2 curtidas

É muito triste a tecnologia ter que se adaptar a bandidagem, entendo que o Procon está preocupado com o alto número de reclamações, mas não é possível que com toda a rastreabilidade do PIX não se resolva esses casos efetivamente através de investigação.

Em países de primeiro mundo temos caixas eletrônicos nas ruas, e cartões de crédito que passam em maquininha sem senha, e aqui temos que limitar as transações do PIX pela alta criminalidade.

7 curtidas

Todos os dias temos vários golpes ligados a serviços bancários, e o grande problema é a má informações e qualidade no qual grandes bancos não derem muita atenção ao PIX, e os usuários tende a achar comodidade e enviam dinheiro de maneira que não pensem muito ao fazer a transação, como o PIX é um produto do banco central é terceirizado pelos bancos e fintechs , nesse caso seria junto haver mais informações sobre O Pix , como dicas ,vídeos como o Nubank faz na aba Me Ajuda ?

2 curtidas

Esse Procom só enche o saco, não mandam em nada e gastam dinheiro público pra não fazerem nada. Vai Brasil! :man_shrugging:t3:

3 curtidas