Procon de SP pede suspensão do Pix

Deixo a legenda pra vocês ( como não é permitido xingamentos aqui na comunidade, me abstenho de opinar )

4 Likes

Mais fácil prejudicar o cidadão de bem do que equipar a polícia. Enfim no brasil é normal essas coisas.

4 Likes

O negócio é entrar no Procon contra o Procon.

7 Likes

6 Likes

@fabiosantos

Concordo com o que disse (abster de comentário por não poder xingar!)

Não tem um dia se quer que eu não faço ao menos uns 2, 3 pix… é algo que já esta incorporado na rotina do brasileiro.

mas…

é triste ver tudo o que vem acontecendo por causa desta facilidade. Aumento da criminalidade, mortes e até do já absurdo numero de roubo de celulares, cada vez mais não pelo aparelho em si, mas pelo que ele significa.

É por estas e outras que eu acho inadmissível um banco exigir que o cliente tenha um celular para por exemplo entrar em sua conta. Eu não estou aqui falando só do Nubank não… Hoje em dia por exemplo, você também não acessa o Santander na WEB se não tiver um celular, Bradesco idem… (Itau, Caixa e BB ainda deixam! ufa!)

mas enfim, a segurança na Web (para quem sabe usar um computador, claro) é muito maior que em um celular, o Nubank deveria ter urgente um Internet Banking completo para navegadores web, independente de celular.

mas voltando ao tópico. Relaxa! o Pix não vai acabar, não existe a menor possibilidade disso, e não adianta ficarmos discutindo questões de segurança publica aqui …

Infelizmente cabe aos bancos cada vez mais apostarem em segurança e tecnologia para tentar frear os larápios, mas isso, cá entre nós… é impossível por completo.

:frowning: sad…

's

5 Likes

Nossa, é real isso. Não sei qual a base de estratégia do Nubank em manter todas operações nos celulares… mas seria incrível poder lidar com tudo também pela web. Faz uma falta tremenda!

Caixa também deixa caso você tenha autorizado previamente em algum outro dispositivo seu, pode transacionar normalmente usando senha do internet banking e senha de transação apenas. [ tendo plugin e pc liberado previamente ].

Inclusive o motivo de eu não ter dinheiro somente no nubank, por exemplo, guardo em um banco fisico onde possa sacar com biometria e no nubank motivo ? simples :laughing:

Estou viajando, 500km de casa, fui assaltado, roubaram meu celular ou perdi minha carteira, preciso sacar dinheiro urgente para pagar um hotel de forma emergencial / despesa médica ou comprar uma passagem [ vai que você bateu o carro e seu seguro só te leva até 150km do local do sinistro ] como você faz preso somente ao nubank ou qualquer outro ?

de 100% dos meus rendimentos eu opero somente 30% no nubank por causa disso, viajo muito, ponte aérea, de carro pelo brasil, é complicado.

2 Likes

Meu Banco principal é o Itau é lá que concentro tudo e a partir do itau vai para outras contas que eu tenho. Agência do itau tem em qualquer buraco do Brasil.

1 Like

Exato @vesemir.

No momento Itau, Caixa, BB, Sicoob, Mercantil e talvez algum outro que me falhe a memória agora ainda deixam fazer transações normalmente pelo PC, independente de Smartphone ou Token (bastando claro, pré autorizar um única vez o PC).

Até pouco tempo atrás, Inter e Original também deixavam :frowning:

Enfim, eu entendo que é para segurança, mas ao mesmo tempo isso é um revés tão grande!

O exemplo que você deu é sem dúvida alguma factível e muito correto. Não podemos depender de um celular (que infelizmente pode ser subtraído ou até ficar simplesmente sem bateria) para fazermos uma transação emergencial.

Falta d+ um bom Internet Banking para o Nubank, independente de validação pelo celular, dai sim, ficaria um banco e tanto!

@daviddiniz sem dúvida algum o Itau é atualmente o banco mais completo do mercado.

mas… todos nós aqui, com certeza temos um grande carinho pelo Nubank e torcemos para ele continue “engolindo” aos poucos (do mesmo jeito que ele faz com os lançamentos das features para os clientes, bem “aos poucos”), os outros bancos! kkkkkkk

's

Culpa dos brasileiros não sabe utilizar nada ate um tempo o Whatsapp ficou uma horas fora , Brasil não pode ter nada .