Produtos cancelados e dinheiro retido

Hoje, em pleno domingo, amanheci com um e-mail da nubank dizendo que todos meus produtos foram cancelados. Banco esse que resolvi confiar todo meu dinheiro, tive ele retido em pleno final de semana, sem poder movimentar para outra instituição, no chat falam que tratativa é por e-mail, ligação é a mesma coisa. Estou em desespero eis que não tenho dinheiro guardado em outra conta e nem um dinheiro em mãos. O nubank não pensa nos seus consumidores ao tomar uma atitude dessa, estou aqui 19:53 da noite sem poder pedir uma comida pois não tenho acesso ao meu dinheiro que confiei na instituição para guardar. Estou péssimo, com ansiedade abaladíssima com tudo isso, espero que tomem atitudes.

Certo de que já tomei atitudes em abrir reclamação em todos canais de consumidor, seja eles BANCO CENTRAL, CONSUMIDOR GOV, RECLAME AQUI e inclusive já estou ajuizando uma ação judicial contra o banco.

Não confio e nem recomendo o Nubank para ninguém NUNCA MAIS.

2 curtidas

Olá! Bom dia.

Acredito que tomou a atitude correta em abrir as reclamações.

Mas adianto que, aqui somos clientes iguais a você, então podemos trocar informações/experiências.

Sempre é bom deixar todo o dinheiro em mais de uma instituição, não em apenas uma, devido estes problemas. Em outros bancos, isso também pode ocorrer, especialmente se você utiliza sua conta para fins comerciais (cria boletos para que as pessoas façam pagamentos a você, ou mesmo vários pixs).

E Manoel, pelo que vejo em outros relatos, agora a resolução do seu caso será por e-mail. Em até 7 dias costuma estar tudo resolvido.

Se possível, vai nos informando sobre o andamento do seu caso, para que a comunidade possa ajudar outros que também estejam passando por algo semelhante a você.

Abraço!

3 curtidas

Então, tô passando um perrengue de tanta ansiedade. Realmente não deixarei mais dinheiro em apenas um banco. Estou aqui sem dinheiro, com crise imensa de ansiedade é só resolvem por e-mail. Já fiz todos Contatos e agora vou pra ouvidoria do Nubank abrir um chamado lá também.

1 curtida

Então agora já não há mais nada a fazer, além de aguardar e acompanhar o processo judicial que agora já não é mais entre você e o banco, pois passou a ser entre seu advogado e o Jurídico do Nubank.

2 curtidas

@manoel_vitor_azevedo , eu sempre comento por aqui que não é recomendado deixar todas as suas economias em um único banco. É sempre bom ter uma conta em um grande banco. Faça uma com serviços essencial que vc não paga tarifas. No Bradesco tem um cdb que tem liquidez diária e rende 100% do CDI, e vc pode investir aparti de 100 reais.