gente me ajudem pelo amor de Deus- minha conta foi bloqueada e estou sem poder usar meu proprio dinheiro, pediram dois dias uteis, ja enviei tudo e hoje me mandaram outro e mail dizendo que precisam de ate 10 dias uteis, estou desesperado pois tenho que pagar as contas
Infelizmente o que se pode fazer é aguardar, o processo de bloqueio é bem delicado.
Verdade @Carlos_Ananias. Bloqueio é complicado, alguma coisa estranha aconteceu, por isso o bloqueio. E eles só tratam casos de bloqueio por email.
Bem vindo à Nu Community.
Infelizmente as análises do processo de bloqueio são feitos apenas via e-mail.
Mas como você alega que precisa dos valores pra pagar as contas, recomendo você tentar contato com a Ouvidoria e ver se eles conseguem agilizar pra você, deixo abaixo os contatos atualizados:
o negocio é o meu dinheiro preso lá, pediram 2 dias uteis depois disso pedeira até mais 10 dias uteis, cara eu estou muito desesperado com isso
pediram até 10 dias uteis, eu estou desesperado
eu liguei já tambem, ainda estou no aguardo - estou muito mal com isso, desesperado, nunca pensei que fosse passar por isso
Acontece com todos que não leram o contrato, você leu?
Agora é ter paciência porque o que todos irão te dizer por aqui é que esse tipo de problema só é resolvido por e-mail.
Todos estamos sujeitos a passar por essa situação. Segundo o próprio Nubank esse bloqueio é raro de acontecer. Se aconteceu com você existe um motivo bem específico para isso (que até onde sabemos o Nubank não revela), e o prazo para liberação de seu dinheiro está condicionado ao saneamento desse motivo. Pode ser que você tenha descumprido alguma cláusula contratual (como utilizar a conta PF para fins empresariais), talvez você tenha feito alguma movimentação bem fora do comum ou seu cadastro tenha alguma inconsistência, entre várias outras razões…
De todo modo, você pode continuar insistindo para que agilizem a resolução de seu caso, dada a urgência. Como não adiantou nada no atendimento inicial, pode levar o caso para a ouvidoria. Daí, caso continue a negativa, pode abrir reclamações no Reclame Aqui, consumidor.gov.br e Banco Central. Depois disso creio que só com o auxílio de um advogado.
Força e experiência para a próxima.
obg , sim eu creio que foi as vendas que fiz que foi de valores altos dos que eu faço, deve ter sido isso - mas cara 10 dias é muita coisa- vou ver obg
As vezes leva menos de 10 dias, depende do caso.
já faz 5, to angustiado ja
o que pode acontecer?
Não sei, pois cada caso é um caso, mas suponho que o Nubank vai verificar a licitude da origen desse dinheiro, que após comprovada, seus produtos são desbloqueadoa e você será informado.
Também dentro desse contexto de origem do dinheiro, pode acontecer o cancelamento dos produtos e você não poderá voltar ser cliente, nesse caso o Nubank vai te pedir os dados de outra Conta corrente em seu nome, para te transferir o dinheiro.
E também tem outra possibilidade que pode até envolver as autoridades, dê uma lida no contrato da Conta Nubank e do cartão para mais informações.
Conseguiu solucionar?