Programa de Pontos - Livelo

Gostaria de discutir sobre o plano de pontuação e como ele poderia ser aprimorado em nosso cartão Ultravioleta.

sabemos que quase todos os cartões black da concorrência possuem algum tipo de “pontos” por que estamos acostumados com isso!

Embora o cartão já ofereça excelentes benefícios e o cartão mais querido da atualidade, acredito que poderia ser ainda mais vantajoso se incorporássemos um sistema de pontos, particularmente vinculado ao programa Livelo, que é um dos maiores e mais reconhecidos administradores de pontos atualmente.

Minha sugestão é que o cartão Ultravioleta passe a oferecer 1 ponto por real gasto, além do já existente 1% de cashback. Isso posicionaria o cartão à frente de muitos outros no mercado. Esses pontos poderiam ser acumulados diretamente na Livelo, ou poderiam ser gerenciados em uma plataforma que permitisse trocá-los por milhas ou outros benefícios.

Considerando que o cartão Ultravioleta é tão difícil de adquirir, com critérios bem específicos, esse tipo de vantagem o tornaria ainda mais atrativo. Além disso, ajudaria a deixar claro que o Ultravioleta é realmente um cartão diferenciado.

Manter o atual cashback de 1% com rendimento de 200% do CDI, junto com a adição de 1 ponto por dólar gasto, proporcionaria um excelente incentivo para os usuários, tornando o cartão Ultravioleta ainda mais vantajoso.

Espero que a Nubank nos note e veja que isso faz sentido…

5 curtidas

O cashback de 1% que rende a 200% do CDI é de longe, disparado o melhor benefício…

E por mais que eu goste de inovações no UV, apenas este benefício já vale apena todo o resto. Afinal, não é o benefício que é favorável, mas a estratégia do cliente

Gente, juros compostos é vida… A 100% já é ótimo, agora a 200% :scream:

Ex:

Gastei no cartão R$100,00 x 1% = R$ 1 real
→ Selic a 10,50% (10,40% utilizados por “bancos”) = 100% cdi. Então, 200% cdi = 2x10,50%= 20,80% (taxa não CET)

Montante = 1 real x (1+(0,2080))^(1/252)-1
M = R$0,00075 em 1 dia.

Parece pouco? Nada disso…
Para o 2° dia seria:

M = (1 real + 0,00075) x (1+(0,2080))^(2/252)-1
M = R$ 0,0015 em 2 dias.

E assim por diante 1 real + 0,0015 = 1,0015 (3° dia…)

A cada novo cashback, aquele deposito que recebeu de R$ 1 real, gastando +100 reais no cartão, começa a render esse novo depósito igual expliquei acima. Porém enquanto o 1° depósito está no 3° dia, o 2° depósito está no 1° dia. Isto é, um R$1,0015 (3° dia) e o outro R$ 1,00075 (1° dia)…


Só explicando:

Entendo que pode parecer, antipático da minha parte, mas hoje dolarizar seria em cripto para receber Nucoin (#ficaadica)

E um combo perfeito do UV, vai dar muitos % ao mês! :smirk:

9 curtidas

Posso estar completamente enganado, mas creio que a nucoin já faz esse papel.

4 curtidas

Que 1 ponto por dólar o que colega. Isso aí na Livelo é muito menos 1% sabia? Esquece de dólar, só seria vantajoso se fosse por real gasto.

Na cotação do dólar atual de 5,45 mesmo se o Nubank oferece 1.6 ponto por dólar em um gasto de 1mil reais vc teria 293 pontos, na Livelo isso iria valer R$5,28. Ou senha, vc ganharia só 0,5…% de retorno invés do atual 1% de cashback que temos. Só pra comprar 5 reais de iFood na Livelo lá precisa de 500 pontos, um absurdo. Pontos não valem nada lá

Se fosse pra oferecer pontos teria que ser no mínimo 3.0 pontos por dólar. Ou pelo menos 1 ponto BASEADO NO REAL gasto.

Mas já temos nucoins que estou muito satisfeito. Acredito que o Nubank vai permitir usá-los como pontos por aí para transferir para livelo e outras empresas de milhas ou até parcerias com companhia de aéreas para comprar passagens e bonificações extras nas transferências. Ou uso de nucoins pra comprar em lojas do varejo e combustíveis. Mas neste caso a quantidade de nucoins necessárias teria que valer mais do que dinheiro no pix ou cartão com alguma promoção pra usarmos menos sei lá. Nubank prometeu novidades para nucoins e até agora nada

3 curtidas

Pessoal, entendo claramente os pontos, mas acho que não estão entendendo minha proposta…

A questão não é alterar o que já temos, o que é muito bom sim, 1% de cashback e até mesmo as nucoins…

Mas ambos são valores monetários, pra adquirir pontos como milhas por exemplo, eu tenho que vender e comprar o que não é pratico e nem sempre vantajoso.

O que estou sugerindo é melhorar e realmente implantar um programa de pontos que não temos atualmente, temos sim um programa de recompensa em cashback mas não é um programa de pontos que eu possa usar com qualquer outra coisa como por exemplo milhas!

Hoje, pra quem não tem o UV sabe o quanto é difícil adquirir, ou seja é um cartão que na teoria deveria ser o melhor que temos no mercado.

Mas eu particularmente tenho cartão black por exemplo Personalite do Itau que tenho tanto cashback quanto pontos que eu possa fazer o que quiser com eles.

Novamente minha proposta é melhorar, não estou criticando o que já temos hoje, e que SIM é muito bom, mas pra ser ótimo acho que um programa de pontuação com a Livelo é o algo na teoria simples, várias cartões tem hoje e a Nubank tem total condição de aplicar esse benefício.

E acrescento aqui, realmente 1 ponto por real gasto como sugerido pelo colega seria excelente.

Concentra a discussão num tópico apenas que flui melhor, @Nilton_NR.

Escolhe um dos dois para enganjar. Será mais produtivo a troca de ideias. :slightly_smiling_face:

3 curtidas