Programa de Recompensas Nucoin: sugestões para 2024

Olá, amigos,

Antes de tudo, penso que o programa de recompensa elaborado pelo Nu para os seus clientes já é um excelente sucesso. Contudo, alguns ajustes para atender melhor os clientes sempre serão bem-vindos, ainda mais quando se trata de uma fintech que realmente ouve e faz o possível para alcançar a satisfação total dos consumidores de seus produtos financeiros.

A princípio, o referido programa conta com 7 níveis e até aí tudo bem, para mim é o número ideal, nem demais, nem de menos. Todavia, penso que a distribuição da quantidade necessária de moedas para congelar e atingir cada nível apresenta um certo desequilíbrio. Principalmente, entre os níveis 5, 6 e 7. Uma reavaliação por parte dos administradores do programa pode incentivar mais pessoas a congelarem mais moedas.

Confira abaixo a quantidade necessária de Nucoins congelados para cada nível:

  • Nível 1 – abaixo de 50 NCNs (cashback = 0,00 NCN)
  • Nível 2 – entre 50 e menos de 150 NCNs (cashback = 0,01 NCN)
  • Nível 3 – entre 150 e menos de 750 NCNs (cashback = 0,02 NCN)
  • Nível 4 – entre 750 e menos de 2.500 NCNs (cashback = 0,04 NCN)
  • Nível 5 – entre 2.500 e menos de 50.000 NCNs (cashback = 0,07 NCN)
  • Nível 6 – entre 50.000 e menos de 500.000 NCNs (cashback = 0,30 NCN)
  • Nível 7 – acima de 500.000 NCNs (cashback = 1,00 NCN)

Se olharmos para a distribuição sob o prisma da proporcionalidade notamos que a distância é muito curta ente os primeiros níveis. Por exemplo, da quantidade mínima do 2º para o 3º nível temos uma proporção de 3x; do 3º para o 4º essa proporção sobe para 5x; já do 4º para o 5º cai para 3,33x; deste último para o 6º nível, ela sobre para absurdas 20x; por fim, do 6º para o 7º ela volta a cair e fica em 10x.

Não sou matemático nem tenho a pretensão que querer ensinar as mentes que estão por trás do projeto, mas se a proporção fosse mais equilibrada, os resultados seriam tão diferentes ao ponto de afeta o funcionamento do programa??? Obviamente que a cada nível as coisas ficam realmente mais complexas, funciona assim em qualquer programa, mas a proporcionalidade apresenta crescimento constante, não um sobre e desce.

A primeira coisa que queria sugerir é que, a cada nível, a proporcionalidade fosse aumentada em 1x. Só para exemplificar, suponhamos que o mínimo para tingir o nível 2 seja 200; para atingir o nível 3 bastaria multiplicar 200x3 = 600 NCNs; para o nível 4 a multiplicação seria 600x4 = 2400 NCNs; para o nível 5, seria 2400x5 = 12000 NCNs; para o nível 6, seria 12000x6 72000; para o nível 7, seria 72000x7 = 504.000 NCNs.

Nesse caso, a tabela seria essa abaixo:

  • Nível 1 – abaixo de 200 NCNs (cashback = 0,00 NCN)
  • Nível 2 – entre 200 e menos de 600 NCNs (cashback = 0,02 NCN)
  • Nível 3 – entre 600 e menos de 2.400 NCNs (cashback = 0,03 NCN)
  • Nível 4 – entre 2.400 e menos de 12.000 NCNs (cashback = 0,04 NCN)
  • Nível 5 – entre 12.000 e menos de 72.000 NCNs (cashback = 0,15 NCN)
  • Nível 6 – entre 72.000 e menos de 504.000 NCNs (cashback = 0,46 NCN)
  • Nível 7 – acima de 504.000 NCNs (cashback = 1,00 NCN)

Com essas modificações ficaria mais fácil para o participante saber onde se encontra dentro do programa e quanto falta para atingir o próximo nível, sem precisar recorrer a tabela. Por exemplo, se estou no nível 2, sei que para atingir o próximo nível preciso apenas multiplicar a quantidade mínima de Nucoins do meu nível por 3 (3x200 = 600 NCNs) e assim por diante.

Ademais, essa nova configuração distribui melhor as recompensas e ameniza um pouco a grande lacuna existente entre os níveis 5, 6 e 7. Visto que requer um grande investimento alcançar tais níveis e isso acaba desestimulando muitos participantes a seguir nesse intento. O Nu deveria pensar em estreitar um pouco essas diferenças. Esse é meu último post esse ano, grato a todos e muito sucesso em 2024 para todos.

11 curtidas

Pela nova distribuição sugerida o nível 7 continua praticamente igual e o nível mais difícil de alcançar é o 7. Sem comprar nucoins é muito, mas muito difícil chegar no nível 7. Assim, se fosse pra mudar algo, diminuiria a quantidade de nucoins necessários para o nível 7. De 10x o nível 6 para 6x o nível 6, digamos. 300 mil, portanto.

7 curtidas

Acredito que baixar o nível 7 seja algo inegociável para o banco, por isso preferi aumentar as recompensas do 5 e 6. Também creio 300 mil NCNs para o nível 7 estaria de bom tamanho.

5 curtidas

Acho até que poderia ter níveis de 8-10 e ter recompensas melhores nos níveis 1-5. E o 10 poderia ser nucoins 2x por 1 real gasto.
E um aumento no limite de cachback máximo. :face_with_peeking_eye::grin:

Não custa sonhar. Kkkk

2 curtidas

Tem a questão da viabilidade. O programa precisar se autossustentável.

3 curtidas

Vdd mesmo.

2 curtidas