Estou aqui para levantar um questionamento simples, acredito que a TV seja melhor, mas ambos tem seus pontos positivos e negativos né ?
Eu vendi minha TV e agora vou comprar um projetor para quebrar um galho até eu ter dinheiro para comprar outra novamente, me recomendam algum projetor ? Se sim, quais motivos ? Na faixa até 300, porém com um teto máximo até 500 no máximo mesmo.
Prefiro televisão, apesar que o projetor tem suas vantagens como a mobilidade, mas o ponto que o @LuizGSF levantou é valioso, muita vez o barato pode sair caro. Se quiser esperar um pouco estamos a beira da Black Friday, vale ficar de olho como o mercado de projetor e TV tá se comportando.
Isso não existe, mas no meu caso que vendi a tv, o projetor só quebraria um galho, pois eu prefiro uma TV mesmo, vi uma LG 65 por 3200 e pouco, quem sabe se abaixar o preço ficaria interessante.
Ultimamente tenho visto muitas promoções na Samsung, acho que essa TV nem caberia na mesa aqui de casa.
Como você não aparenta está com pressa, valeria ficar de olho em novembro na Samsung, porque a Black Friday tá quase batendo na porta, sei que tem aquilo de “o dobro do preço”, mas pode achar as promoções de fato boas.
Game; Projetor pelo tamanho da imagem e frequência de quadros 60 hz a 120 hz compatível com o videogame.
Filmes/Séries; Projetor pelo tamanho e sensação de cinema…
E por fim, o projetor precisa de caixa de som, mas, se já tiver um home teacher (antigo), caixa de som potente como JBL, já quebra um galho… Uma coisa é certa, vai depender do cônjuge. kkk E se não tiver, o mais barato e que atende as necessidades, já serve. Não?
Por fim… A decisão é: Longo prazo ou curto prazo?
As TV´s pelo menos aqui de casa, ultimamente da LG ou samsung está vindo com uns defeitos “irreparáveis” de arrasta pra cima… Sem chances… Fatality… E aí, a decepção, pós garantia é dolorido.
Exato! Bons projetores custam o mesmo (às vezes até mais) do que uma boa TV. Esses baratinhos são bem ruins.
Aqui minha Samsung QLED de 65 pifou 3 meses após o término da garantia. Enquanto eu brigava com a fabricante acabei pegando uma LG OLED pra substituí-la, já que ela era a TV da sala. Apesar da QLED ser excelente, me surpreendi com a tecnologia OLED, o contraste é realmente impressionante.
Após muita briga com a Samsung eles repararam a minha TV sem custo (o orçamento inicial para reparo eram absurdos 7 mil reais) e ela foi para o meu quarto, apesar de ser um trambolho.
Infelizmente as TVs hoje são descartáveis, isso de qualquer marca. Essa nova já está no seguro do UV e da casa, pois sei que ela pode pifar do nada após a garantia.
Como professor não posso deixar de dizer que isso é intencional e recebe o nome de obsolescência programada. Os eletrônicos de hoje não são feitos para durar, infelizmente!
Eeee… Meia vidaa VIVIDA… E o que faz lembrar que quando falamos de “eletrônicos de hoje”, só me faz lembrar que não sou mais novo e vivi com a tv de tubão 29 polegadas da Panasonic/Toshiba por um bom tempo…
Era o auge, ter a de 29 polegadas… E isso o que? Uns 20 anos atrás kkk
O pio é eu aqui no trampo, pura nostalgia e estralando os dedos, as costas, pescoço e um desanimo total que é sexta e tenho uma faxina para fazer, após, eventos catastróficos de forças da natureza = poeira… AFFF!!
Tu tem prova @Elves para fazer? Já começaram as P1 por ai? kkk…
Exatamente essa e da mesma forma… Pegamos a OLED para substituir, mas, a sala é um ambiente aberto. E fiz de tudo para a OLED, bloquear o reflexo do ambiente, mas, não teve jeito com as configurações…
O jeito foi buscar da samsung QLED novamente… A OLED em ambiente fechado fica perfeita, mas em ambiente aberto é QLED… Pelo menos aqui que a casa foi feita nas coxas, sem planejamento…
O foco do projetor seria usar no PS4, mas senti um delay em um que comprei, porém devolvi pq eu comprei de uma marca e mandaram de outra.
Então se for me sugerir tem que ser algo que sirva para o PS4 especificamente o PS4 Pro, obviamente vou assistir uma coisa ou outra nele, porém eu vou usar mais para jogar.
Mas também se quiser me sugerir uma TV, a minha última era um Smart TV LG 50", então para a próxima acho que queria 65" pra cima.
O ps4 pro é adaptado para uma tela full hd, aceita 4k também… Então, um projetor neste caso pra ti seria fenomenal…
Sem falar que vai ter um aumento de tela gigantesco. E se precisar assistir um filme ou opta pelo app no videogame (não recordo se no PS4 tem Disney+, Netflix, etc) ou pluga algum notebook com entrada HDMI que fica show também…
Tudo vai depender do modelo escolhido combinar com o ambiente escolhido. Tipo, um ambiente mais claro o projetor não fica baum, mas um ambiente escuro e a parede branca/toldo se quiser, fica top…
E uma economia + com algumas vantagens como citei acima. No final, vai depender se tu gostar ou não… Pois, pra mim se acostumou com uma smart 50 polegadas, um projetor full/4k tu ia era ficar vidrado…
O bom do projetor é que tu pode fazer, o tamanho da tela que você quiser, mas o ruim como falei é que precisa estar mais escuro pra não atrapalhar a jogatina. As configurações de imagens nos projetores geralmente não são lá essas coisas igual da TV que adapta e tem uns até com IA.
Por fim, entre o certo ou duvidoso, vai de TV mesmo… Mas, fica a dica dependendo aí do que pensa em fazer com um “quarto de jogatina” ou uma “sala de jogatina”…
Obrigado pela resposta @Lucas.R , então eu no momento quero um projeto pelo preço mesmo, mas futuramente vou pegar outra tv.
Comprei recentemente da Amazon um projetor de uma marca cara e veio um barato aí devolvi, se vc entender do assunto e puder me indicar um bom no particular eu agradeço.
Eu usaria no quarto, aqui tem cortina blackout então fica bem escuro, as paredes são brancas.
Acredito que TV seja melhor pra uso mais cotidiano, projetor vejo sentido em quem de vez em quando usa para ver filmes e etc, realmente sentir a experiencia de cinema em casa.
Pra aumentar a durabilidade e evitar que surtos elétricos comprometam a TV ou o projetor recomendo comprar um adaptador dps.