Propósito da Comunidade

O que é um NuMentor?

Quem do organograma da Nubank está lendo os tópicos de discussão abertos na Comunidade?

Eu penso que um fórum de discussões é um lugar para aprendizado conjunto. Gostaria de adentrar questões técnicas na comunidade, na perspectiva de serem consideradas por indivíduos interessados (usuários) e também por colaboradores do Suporte.

Vejo que não se deve afogar o canal de suporte, seja do banco seja da corretora, com pequenas “demandas de ensino”.

Aliás, páginas bem trabalhadas, seja no fórum seja no blog, poderiam vir a ser apontadas (reutilizadas) pelo robô do Chat de Suporte…

5 curtidas

Tem um topico bom sobre isso aonde mostra os niveis dentro da comunidade, vale a pena da uma lida.

Mas em resumo Numentor e NuLeader não são funcionarios do Nubank.

Exatamente o que acontece aqui, como tem muita gente de varias areas diferentes você sempre acaba aprendendo algo novo, e vendo novos pontos de vista, mas dificilmente vai conseguir falar com algum funcionario do Nubank aqui para discutir…

usei a palavra dificilmente, pois existem sim funcionarios do nubank que tem acesso a comunidade, e muitas vezes vem aqui recolher feedback, apresentar novas telas, mas isso acontece mais para os lançamentos, sem falar que esse não é um canal de atendimento.

Muitas ideias de produtos e serviços nasceram aqui na comunidade.

22 curtidas

O título de NuMentor representa que aquele usuário é engajado na comunidade (como os demais títulos) trazendo debates saudáveis e ajudando a construir um lugar cada vez melhor, o que difere entre os títulos são os benefícios que pode alcançar ao evoluir de nível e você pode todos os benefícios e mais nesse tópico também:

Benefícios em participar da comunidade.

Como o objetivo da NuCommunity é ser um espaço aberto para os clientes terem um contato próximo com Nubank, seja testando os produtos, dando sugestões, etc. O melhor a se fazer quando surge algum problema técnico é sempre indicar o suporte que vai saber direcionar o cliente para uma solução efetiva da sua demanda.

A Fantástica Fábrica de Ideias chamada NuCommunity.

Esses tópicos que citei acima mostra um pouco do que a NC pode proporcionar desde conhecimento, formar amizades e muito mais, vale conferir as indicações que o Everton pontuou também.

19 curtidas

Acredito q dúvidas mto técnicas somente poderão ser resolvidas diretamente com o Suporte, já q esse é o trabalho deles e os q tem mais e melhores informações pra isso

Aqui somos uma comunidade de clientes, compartilhando nossas experiências pessoais

Como o @Everton_J_da_Silva e o @ranielreis já comentaram, sim aqui tem sim funcionários da instituição, mas a interação é mais voltadas para lançamentos, avisos / novidades, campanhas de marketing, e alguns assuntos mais em específico, a grande maioria dos usuários são clientes, logo as dúvidas mais técnicas, é melhor procurar no local correto para tbm receber retorno correto em relação à dúvida específica.

Existe uma grande diferença entre uma pequena dúvida e uma dúvida mto específica q vc não conseguiu solução através do Me Ajuda ou até mesmo através de algum tópico aqui na comunidade…

20 curtidas

Por exemplo?

2 curtidas

Se der sorte o @davidvelez12. :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth:

15 curtidas

Algum problema com uma transfência, alguém q sofreu um golpe, coisas mais sérias q talvez tenham uma demora no atendimento pq tem outras pessoas perguntando pq não caiu o depósito por boleto pois não prestaram atenção ao prazo de compensação, informações q não só constam na tela quando é feito o pagamento, como tbm tem na página de ajuda todas as explicações de como funciona

17 curtidas