Propaganda enganosa! Não existe critério

Colocam critérios faceis para isenção de mensalidade e anunciam como se fossem te dar o cartão algum dia.

Sou cliente desde o inicio do banco, pago as faturas em dia, possuo ambos os critérios anunciados atingidos, e mesmo assim fico sujeito à eterna análise que os atendentes não tem acesso.

Não adianta toda essa conversa de modernidade, banco “amiguinho”, “roxinho”, se vocês não entregam o que vendem.

Até baixaram o critério de 150k de investimento para 50k pra enganar mais pessoas.

25 curtidas

Bem-vindx a comunidade, @rick2ricks!

Os critérios que você informou são para a isenção da mensalidade do Ultravioleta, não para a aceitação. Hoje a aprovação do cartão é feita somente via análise automática do banco. Por tanto, não é enganação. :slight_smile:

Para ter acesso ao Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas uma análise de crédito é realizada para a disponibilização do cartão. Essa análise é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes no Nubank, e também mensalmente para quem já possui nosso cartão roxinho. Assim que o cartão Ultravioleta é liberado, o aviso é feito por uma mensagem dentro do aplicativo e também por email. Daí a confirmação é super simples: tudo direto pelo app, rápido e sem burocracia.
Acessado em 28/10/2022 através do site oficial do Nubank.

Saiba mais aqui.

21 curtidas

Falta transparência

7 curtidas

Como nosso colega @Astronis bem mencionou, os critérios são de isenção e não de concessão.

Concordo quando dizem que falta transparência, mas o fato de não conhecer o critérios utilizados não quer dizer que eles não existam.

Além do mais, existem outras opções no mercado tão acessíveis quanto para quem realmente tiver interesse nos benefícios do segmento Black. Não faz muito sentido se prender a uma empresa (de qualquer segmento que seja) por conta de um produto que sequer é exclusivo no mercado.

22 curtidas

Em nenhum lugar das propagandas do ultravioleta menciona “sujeito a uma análise”, muito menos uma análise onde os critérios não são transparentes.

É só observar o tanto de gente reclamando sobre o assunto.

O banco incentiva a trazer seus investimentos, concentrar os gastos no cartão do nubank e recebimentos para depois mencionar que o cartão não está disponível.

Como cliente desde o ínicio do banco, tendo todos pagamentos em dia, sendo usuário da easy invest mesmo antes da aquisição, e atingindo com sobra os critérios de isenção, só posso pensar que está análise não é coerente com a propaganda de vocês.

Ainda diminuiram o investimento para R$50.000,00 ( valor do C6 ) para enganar mais pessoas.

Portanto é enganação

Obrigade.

14 curtidas

Então antes de divulgar, deixem claro na propaganda, se não querem deixar bem claro é porque estão mal intencionados.

Existem outras opções mas por até então acreditar que o nubank faria uma análise coerente ou no minimo esclareceria os motivos para não me fornecer o produto que gosta de anunciar, cometi o erro de concentrar gastos e investimentos em um banco que não tem consideração.

Com certeza vou procurar outra empresa, como aconcelhado por você.

Já foram modernos, hoje está ficando pior que os tradicionais, nível de atendimento caiu muito, muita propaganda e pouco serviço.

6 curtidas

pra mim nem 50 reais de crédito após ter quitado minha dívida antiga do cartão simplesmente o nubank cancelou meu cartão pra sempre lamentável isso, mas tenho cartão de crédito Bradesco e mercado pago

1 curtida

essa infelizmente é a política deturbada do Nubank já foi coerente e transparente isso ficou no passado

2 curtidas

Toda empresa tem suas políticas e regras. Alguns chamam isto de regas do jogo, às quais possuem deveres e direitos para quem joga o jogo.

Eu também já fui penalizado em outras instituições financeiras, por total desconhecimento das regras, aliás tem um ex árbitro que cita muito isso.

Muitas vezes nós mesmos que DETURPAMOS ao próprio proveito.

Ah sobre as penalizações que sofri além da perda do cartão fiquei um bom tempo sem ter crédito aprovado.

Abraço para quem leu.

10 curtidas

Eu concordo que precisa ter mais transparência em relação aos critérios que estão utilizando para disponibilizar o Ultravioleta, mas em nenhuma campanha publicitária do produto é prometido a concessão dele. Todas as informações estão na página oficial do cartão.

Mas toda instituição financeira incentiva o cliente a fazer isso, o que não quer dizer que determinado produto estará disponível para todos os usuários. :sweat_smile:

Estou exatamente na mesma situação que você e também ainda não me liberaram o Ultravioleta, mas não faz sentido falar que o banco está me enganando por isso. E, mesmo que eu tenha a adesão de praticamente todos os produtos do Nubank, nos canais de atendimento é informado a necessidade de uma análise interna, não uma promessa. A propaganda mostra o que você terá de benefícios quando tiver o cartão, não uma garantia de que você o terá.

Uma vez que o cartão for concedido para você, e tiver 50k investido, a mensalidade é isentada. Entenda que, apesar de ser um dos fatores favoráveis, não é determinante para concessão de qualquer produto.

12 curtidas

15 curtidas

Fale por você, eu não deturpo regras ao meu próprio proveito, se você e a instituição fazem isso, é o problema de caráter é de vocês.

Pare de perder tempo pra defender uma empresa que sabe muito bem o que está fazendo.

1 curtida

Claro, compre meu produto, depois de comprar, te diremos se você tem direito ao que ele oferece.

Deviam se posicionar diferente, mas não vou perder mais tempo explicando pra vocês.

isso já diz tudo, discurso de banco diferente, no final é só pior.

2 curtidas

Até onde me consta, você não está paga nenhum único centavo pela conta e cartão, então essa afirmação não faz muito sentido :thinking:

12 curtidas

Até onde eu sei, o banco ganha dinheiro com meu dinheiro estando lá, com gastos de cartão e investimentos.

Pelas respostas parece que a empresa foi infantilizada.

4 curtidas

Não respondi pra você, se tivesse lido as interações e entendido o que leu e como escrevi, saberia que não fiz referências às suas reclamações.

No que se refere aos julgamentos, cada um é dono das suas demandas, não queira me imputar seus descontentamentos com o Nubank, vou repetir e paro por aqui, são seus.

9 curtidas

Não respondi pra você, se tivesse lido as interações e entendido o que leu e como escrevi, saberia que não fiz referências às suas reclamações.

No que se refere aos julgamentos, cada um é dono das próprias demandas, não queira me imputar seus descontentamentos com o Nubank, vou repetir e paro por aqui, são seus.

4 curtidas

Está claro que falta dinheiro para o NuBank poder bancar tantos cartões Ultravioleta que foram solicitados.
Então o NuBank libera um novo cartão de forma “automática” só quando o NuBank tem dinheiro para tal.
A questão não são seus critérios OK, é que falta dinheiro para o NuBank.

2 curtidas

De qualquer maneira eu concordo com o OP.
Inventaram um produto que dizem ser muito bom, mas na realidade ninguém nunca viu hahah

Eu acho engraçado o pessoal falando assim: ah mas precisa concentrar seus gastos no cartão…
Claro, vamos apostar em concentrar seus gastos no Nubank, na esperança que daqui… 3 meses? 6 meses? 1 ano? eles TALVEZ vão me oferecer um ultravioleta?

É isso ai que dá se esconder atrás das políticas “internas” da empresa.

Era só ter economizado na propaganda com a Anitta que sobrava dinheiro fácil!
Quantos cartões será que eles conseguiriam bancar no lugar dela? hahahah

's

7 curtidas

Mas sera que tudo mundo que ta reclamando se receber o cartão vai usar mesmo ?

Pq o que eu mais vejo é gente pedindo o cartão e depois cancelado,
parece que só quer receber o cartão pra postar foto ou se promover de alguma forma.

E isso tem um custo para o banco, sem falar que o cartão é de metal que alem do custo financeiro tem um impacto maior ainda no meio ambiente.

Se você pensar, se a pessoa solicitar o UV e cancelar , o banco vai ter que emitir outro cartão da categoria inferiorm já que o antigo foi cancelado.

Eu realmente acho que o cartão deveria ser relançado, com mais beneficios mas agora de plastico pra facilitar.

vale lembrar que o ultimo numero divulgado de clientes do banco era 62,3 milhões , nem 1/3 desses clientes estão na comunidade, então não da pra falar que ninguem nunca nem viu o produto e que não ta sendo liberado…

recentemente alguem aqui da comunidade falou que recebeu o UV.
Então a empresa continua emitindo os cartões, não se sabe a quantidade por mes, mas continua

11 curtidas