Propaganda enganosa! Não existe critério

Acho q se o cliente atende aos critérios de isenção, faz pouco ou nenhum sentido essa recusa em disponibilizar o uv.

3 curtidas

Nossa cara, eu sou um desses que muito quer mas não consegui até hoje! :smiling_face_with_tear::crossed_fingers:t3::purple_heart:

3 curtidas

@lualmeida o problema é que só conhecemos os critérios para isenção da anuidade, porém, não sabemos quais são os critérios para conseguir solicitar o UV. Eu mesmo sou cliente há anos, sempre concentrei gastos no Nubank, indiquei para outras pessoas, trouxe meu salário, tenho investimentos pelo NuInvest, me enquadro nos critérios para isenção, porém, ainda assim não consegui o meu UV.

8 curtidas

Em tese, como já comentaram anteriormente, esses critérios para aquisição estariam um patamar abaixo dos critérios para isenção.

4 curtidas

Compartilho do mesmo pensamento.

Não faz sentido a pessoa atender os critérios de isenção da mensalidade (condição mais restrita) e não atender os critérios de aquisição do cartão UV (que pela lógica, como você bem comentou, estaria num patamar abaixo ao de isenção).

Essa falta de lógica, juntamente a falta de transparência quanto aos critérios de aquisição do cartão, me levam a crer que um dos critérios para aquisição seja justamente que você não se enquadre aos critérios isenção.

E sendo mais duro, acredito que essa “estratégia” de dificultar o acesso ao cartão seja porque o UV traz prejuízo ao Nubank. E não, não penso que seja apenas pelo custo de produção do cartão (porque é metal e blábláblá), mas pelos benefícios contínuos que ele traz (Cashback 200% CDI + Benefícios Mastercard). Manter estes benefícios para mais pessoas isentas é um custo que o Nubank não quer ter, a menos que você pague pela mensalidade do cartão.

A pergunta é até quando vão manter essa política de complicar o acesso ao UV, pois aos poucos estão perdendo a fidelidade de muitos clientes.

11 curtidas

Pois é, cara. Se isso ocorresse dessa forma mesmo, nós que nos enquadramos nos critérios para isenção já teríamos recebido a oportunidade de solicitar o UV. Mas, infelizmente parece que não é assim que funciona.

Eu resolvi tentar mais uma vez e concentrar meus gastos no Nubank novamente, na expectativa de conseguir o UV. Mas vou esperar um prazo e se não ofertarem o UV para mim, infelizmente eu voltarei a utilizar o cartão black da XP que me ofereceram facilmente e foi bem rápido. E aí possivelmente terei que deixar de usar o cartão de crédito do Nubank. :man_shrugging:t2:

Eu queria muito ter o UV, mas se não me ofertam e não deixam claro os critérios para conseguir, não dá pra ficar insistindo por muito tempo e abrindo mão de outro cartão black que já possuo.

3 curtidas

Sabe o que parece? Que o UV nao passa de marketing para atrair seu dinheiro com a promessa de uma “futura análise de crédito”, enquanto isso eles lucram com seu patrimônio, e você vai aguardando…

5 curtidas

Sabe o que parece? Que o UV nao passa de marketing para atrair seu dinheiro com a promessa de uma “futura análise de crédito”, enquanto isso eles lucram com seu patrimônio, e você vai aguardando…

É exatamente o que eu penso. E a falta de transparência quanto a forma de aquisição do cartão é um indício disso. É uma política que suja o nome de uma empresa que nasceu com o pensamento de ser transparente.

5 curtidas

Exatamente o que penso. Principalmente pra quem tem isenção pelos investimentos na NUInvest, que já tem costume em investir e só tem interesse no UV por conta do rendimento de 200% do CDI. O NUbank sabe que, além de não pagar anuidade, essa categoria de clientes vai saber muito bem utilizar esse rendimento, o que pode ser desinteressante para o NUbank.

4 curtidas

Mesmo gostando muito da empresa estou frustrado com o NuBank, sou cliente desde 2016, sempre fiz propaganda de graça pra eles, trouxe no mínimo umas 20 pessoas para o NuBank, toda minha família inclusa, sempre paguei todas as faturas em dia, tenho o nome limpo, todo meu patrimônio está na NuInvest, estou na lista de espera do UV desde o lançamento e até agora nada! Amigos meus que foram indicados por mim já tem esse cartão e eu ainda não, é muito frustrante essa falta de critério, eu atendo a todos os requisitos e mesmo assim não tenho o UV liberado pra mim. Infelizmente hoje o NuBank não tem utilidade, já que não vale a pena usar o cartão de crédito se não for o UV, os outros não tem benefício algum, sou obrigado a usar o cartão de uma fintech concorrente, mesmo achando a experiência do usuário pior, já que o NuBank praticamente me obrigou a fazer isso, falta de consideração total com um cliente antigo que sempre fez propaganda de graça pra empresa, triste.

6 curtidas

@Daniel_Spacof complicado cara. Não sei nem o que te dizer, pois também compartilho do mesmo sentimento de frustração. E, infelizmente, percebi que não existem critérios claros ou alguma regra específica para se conseguir o UV, pois também conheço pessoas que conseguiram sendo clientes bem mais recentes que eu e sem ter 1/3 dos meus investimentos entre Nubank e NuInvest.

Eu já tentei de várias formas conseguir ou solicitar o cartão, mas a resposta sempre é a mesma. A última vez que tentei obtive o seguinte retorno: “Atualmente não temos mais a lista de interesse, mas não se preocupe pois a análise de crédito do Ultravioleta é realizada de maneira regular para todos os nossos clientes roxinho e caso o Ultravioleta seja liberado, iremos informar através do e-mail e a contratação ficará disponível no seu aplicativo, combinado?”

O mais canseira é que não nos dão uma previsão de quando conseguiríamos e nem do que ainda precisaríamos ter ou fazer para conseguir. Como resultado, a gente acaba migrando para outro cartão concorrente da categoria black, onde conseguimos mais facilmente.

Enfim, eu ainda estou dando mais um tempo ao Nubank na esperança de conseguir. Mas passado um prazo e nada do UV, infelizmente, deixarei de usar o cartão de crédito do Nubank!

6 curtidas

Pessoal, sou novo na comunidade, mas antigo na Nubank.
Gostaria de contribuir com uma perspectiva que julgo bem objetiva para a situação:

Vejo que a situação é bem simples.
A Nubank já foi bastante clara. Esperem ou saiam do banco.

Explico.

É bem óbvio que a Nubank está negligenciando clientes antigos, com boa movimentação e uso do cartão, e que sempre foram bons pagadores.
Enquanto isso, muitos clientes recentes que não movimentam a conta receberam o convite.
Isto é ofensivo, desrespeitoso e indigno para com os clientes que literalmente levantaram a própria Nubank ? Ao menos, é como considero. Eu mesmo consegui alguns clientes diretamente e muitos indiretamente).

Acabei de checar no atendimento e vi que, quando você reclama desta negligência, eles vão basicamente vão dizer “que pena” e mandar você “sentar e chorar” (usando eufemismos pros 2 casos, claro). Basicamente isso, que foi o que também confirmei nesta comunidade.
Ou você pode decidir sair do banco e eles vão dizer “ok. Não se esqueça de avaliar meu atendimento.”
Em ambos os casos está bem claro o interesse deles em você como cliente. E o tratamento genérico, desinteressado e distante está se solidificando como nova marca da Nubank.

De qualquer forma, minha sugestão pra isso é mudar de banco e procurar algum que no momento dê as vantagens que procura. Há muitas fintechs procurando clientes, ofertando boas condições. Ou esperar.

Claro que sempre há uma 3a opção, que é implorar e tentar incomodar o máximo que conseguir, sem garantias de que será ouvido, sempre recebendo respostas polidas que beiram o sarcasmo…

9 curtidas

Exatamente o que fiz, pois tenho a mesma sensação acerca da intenção do Nubank quanto a liberação do UV. Minha conta no Nubank só ficará aberta até o resgate de uma quantia que apliquei no antigo “porquinho”, no “dinheiro guardado”, com data definida para resgate.

Acho que falta transparência, assim que lançou o ultravioleta fui convidado, mas o Inter ofereceu condições melhores na época e fui para lá, recentemente tive muito estresse com o Inter, e quando fui migrar minhas finanças de volta para o NuBank tive uma péssima recepção, não quiseram me oferecer de volta o ultravioleta, e se recusaram a me dizer o motivo. Sabe quem me atendeu bem quando precisei, o Itaú, para minha surpresa.
Se tivessem sido transparentes, podiam até ter combinado comigo para levar minhas finanças de volta e que iriam reavaliar, poderiam ter tentado me convencer a ficar, mas a atendente nem quis perder tempo, só disse que não e acabou.
Eu gosto muito do NuBank, apesar de estar perdendo grana com a BDR continuo segurando minha posição e tenho comprado mais, eu realmente confio no potencial da instituição, mas acho que no momento está rolando uma péssima condução com relação a experiência dos usuários.

C6 nem considero banco, conheço funcionários de lá de dentro e é uma bagunça por lá, enfim, conhecendo quem trabalha no banco me faz não ter coragem de botar nenhum centavo lá.

Continuam com as mesmas mensagens automáticas e vazias, todo banco tem análise para liberar cartão, a diferença está na transparência, no meu caso expliquei que iriamos passar todos os gastos da familia para meu cartão do NuBank e que queria o UV, e recebi essa mesma mensagem, e depois a atendente falou que não podia fazer nada. Sabe o que o gerente do Itaú me disse, “sem problemas, a gente te da um black com a primeira anuidade gratis e limite dinâmico, assim o senhor ganha tempo para ir transferindo seus gastos com calma.” A diferença foi o tratamento com respeito e sem mensagem automática e com transparência.

5 curtidas

Esse é um problema pontual da Nubank, fazer análises de uma forma geral, sem entender o que o cliente realmente precisa. Por não ter uma categoria segmentada, você está sujeito a isso mesmo.

3 curtidas

Pelo menos as propagandas, que estavam bombando nas redes sociais, não estão aparecendo mais para mim. Não fazia sentido ficar anunciando tanto o UV se a liberação é um martírio.

2 curtidas

Exatamente, não ficamos sabendo dos detalhes dos critérios não atendidos, que com certeza devem variar para cada pessoa analisada: o quanto ganha e o quanto gasta, poder de compra, seu Score no Serasa com seu histórico e reputação financeira, comprovações de renda, patrimônio etc. Mas são apenas deduções, porém devem fazer algum sentido já que a preocupação do banco é lucrar e ao mesmo tempo não aumentar os prejuízos, portanto seria arriscado aprovar “todo mundo”.

Sinceramente, caso eles revelassem o porquê fulano não foi aprovado, provavelmente poderia gerar mais frustração ou causaria mais polêmica ainda.

8 curtidas

Concordo com vc a taxa selic está nas alturas achobq quando abaixar eles vão liberar o cartão em massa p gente. E outra acho q eles estão priorizando novos clientes

3 curtidas

que análise mística é essa que ninguem sabe dizer quais são os critérios?! rola mensalmente quando fecha a fatura? pra mim esse cartão é só historinha, clientes novos ja tem acesso e os antigos estão no esquecimento

5 curtidas

Nessa reclamação a pessoa basicamente diz que tem uma profissão boa, ganha bem e que o UV tem que ser liberado pra ela. Basicamente ela se doeu porque alguém que acabou de abrir a conta tem e ela não.

Entretanto, na própria resposta do Nubank está escrito que renda não é um critério para concessão. Logo, pra mim a única coisa que a reclamante fez foi emitir um atestado online de dor de cotovelo. :man_shrugging:

Entendam, os critérios de concessão do UV poderiam ser mais transparentes sim em minha opinião. Mas nenhuma instituição é obrigada a conceder crédito. Não adianta ganhar um salário de x mil ou ser de profissão y e achar que merece. E reclamar disso é improcedente.

Se for pra reclamar, então reclamem da coisa certa.

16 curtidas