Hoje, quando fui utilizar o Nubank, me deparei com a mensagem da imagem abaixo.
Se trata de uma propaganda que bloqueia o app completamente, forçando o usuário a parar pra ler e interagir com ela antes de ser permitido a continuar usando o aplicativo.
Só quero deixar registrado aqui que considero esse tipo de intrusão como um desrespeito ao tempo dos clientes. Ainda mais considerando que, no meu caso, a mensagem era completamente desnecessária, pois ativei a portabilidade de salário logo após abrir minha conta há quase dois anos.
Entendi seu comentário, e comento que não há diferença nenhuma, entre o PicPay e o Nubank em oferecer seus produtos em seus próprios apps, não há desrespeito da parte ninguém. Vale lembrar que o App não é do cliente, ele pertence a empresa né isso…
Talvez não tenha ficado claro na minha postagem original, mas o que incomodou não foi a propaganda em si, mas sim o bloqueio total do app (e do acesso ao meu dinheiro) até que eu fechasse ela.
A função principal do app deve ser o acesso aos serviços, não a exibição de propagandas.
Se a empresa quiser manter os clientes que tem, acho que esse é um passo na direção errada. E se quiser divulgar os serviços aos clientes, tenho certeza de que existem maneiras melhores e menos intrusivas de fazer isso.
Eu achei desnecessário também, mas já estava acostumado pelo fato de quase toda transferência aparecer aquele popup incentivando a convidar mais amigos a usar o Nubank.