Proteção contra golpes e fraudes

Gostaria de poder reportar golpes e fraudes em minha conta, veja bem fiz uma compra em um site que não entrega o que vende, na opção Reportar problema dentro app na área do cartão de crédito não tem a opção, Site Falso ou golpe, isso seria interessante e poderia evitar que outros clientes efetuassem compras nesses sites ou criar um alerta de que essa loja é suspeita. Seria um ferramenta interessante de proteção ao cliente.

15 curtidas

Excelente sugestão!

Uma rede de usuários relatando possíveis tentativas de golpe seria bem efetivo, mas enquanto não tem no Nubank, você pode relatar através de outras ferramentas como o Google que tem um site para denunciar sites se passando por outros e aplicando golpes.

Seria mais efetivo no sistema bancário, já que resolveria direto na fonte, mas o Google, por exemplo, tem este site para os usuários denunciarem quando algum site está tentando aplicar golpes na internet e assim o Google bloqueia em todos os seus serviços.

O Nubank tem algo parecido chamado Alerta de Golpe, mas até onde sei não tem como o cliente em si denunciar via App, é um sistema com base no banco de dados do Bacen e dados internos do próprio Nubank, mas já é uma boa proteção para o cliente.

12 curtidas