Proteção de Acesso ao App Nu

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? :grin:
Tô passando por aqui para trazer uma novidade em relação ao app do Nubank: a Proteção de Acesso ao App Nu.

Pensando em oferecer uma experiência ainda mais segura, a Proteção de Acesso ao App é uma camada do aplicativo do Nubank que exige senha ou biometria, e está sendo ativada automaticamente para todos os clientes.

Mas afinal, o que é a Proteção de Acesso ao App?

É uma ferramenta desenvolvida para criar uma camada extra de proteção para sua conta.
Toda vez que você abrir o app, será necessário inserir o método de desbloqueio do seu celular, seja ele o reconhecimento facial, biometria, validação por senha, PIN, ou qualquer outro recurso que você utilize para desbloquear seu aparelho.

Vale ressaltar que, caso a pessoa não tenha um método de desbloqueio no celular, é recomendável inserir um, caso contrário será necessário utilizar a senha de 8 dígitos do app para efetuar o Login.

Caso precisem de mais informações sobre como utilizar esse recurso, é só dar uma conferida neste post do blog:

34 curtidas

Fala, @Andre.C! Boooaaa dica, eim?! Além do artigo do blog, o Nubank tem um vídeo no YouTube que trata da temática. É bem ilustrativo, recomendo!

18 curtidas

Muitos usuários relataram as dificuldades em acesso ao Aplicativo do Nubank, muito bom haver esse posicionamento aqui na Comunidade, já favoritado.

20 curtidas

Verdade @FelipeMoraes eu até criei um passo-a-passo inspirado no @Elves pra ajudar a galera!!

03 Passos para desbloquear APP Nubank

Passo 01

Em configurações desabilite a forma de bloqueio por PIN, a configuração de bloqueio de tela tem que ser por DIGITAL ou SEM BLOQUEIO.

Faça o teste e nos responda aqui pra ver se deu certo.

ou

Passo 02

Este novo procedimento é uma camada de segurança a mais que a Nubank implementou recentemente no aplicativo.

Dá uma olhada neste vídeo que o Nubank preparou com as informações sobre este novo modo de entrar no app:

Proteja o acesso do seu aplicativo Nubank com senha

https://youtu.be/2SSOhoKvj0M

ou

Passo 03

Caso você ainda não tenha conseguindo entrar na sua conta, é só entrar em contato com o SAC do Nubank ligando para 0800 608 6236.

14 curtidas

Toda ajuda é sempre bem vinda @ClaudioSilvaDigital , obrigado por isso!

10 curtidas

Agora temos um tópico oficial sobre o tema, mas achei a comunicação do Nubank muito atrasada já que houve confusão ao implementarem “de surpresa” para os clientes essa mudança, que fique de feedback para melhor abordagem na próxima vez.

8 curtidas

Achei uma grande decisão, muitos nem sabiam que poderiam ativar essa função, e reclamavam da proteção do app, acho interessante.

Acho também que os clientes deveriam receber por e-mail essa informação, temos alguns relatos do pessoal não entendendo essa ativação automática e com dificuldades de acessar o app.

12 curtidas

Engraçado, coisas que já uso há muito tempo estão ganhando post agora :thinking:

3 curtidas

A função em si já existia, mas sempre foi opcional. Porém na última atualização ela acionou por padrão, dando essa dificuldade nos usuários.

4 curtidas

Blz, mas essa não é a primeira :man_shrugging:t2:

Ótimo recurso!
Já estava ativado no meu app por opção mas é importante que seja obrigatório pela segurança de todos.

1 curtida

Não sabia dessa parte.

1 curtida

Opa, legal! Quanto mais segurança, melhor! :clap:

O que mudou foi a ativação automática da função, e não ela em si. No trecho acima fica claro isso.

3 curtidas

Essa proteção ja existia há anos. A opção era com senha e ano passado eles ampliaram essa opção de proteção permitindo desbloquear o app com o mesmo sistema de desbloqueio do telefone (senha, padrão de desenho ou digital). Não é propriamente novo o recurso.

2 curtidas

PAra quem já usava o app com senha ou biometria, a tela que aparece pedindo senha exige um clique a mais e piora em muito a usabilidade. Ficou horrível, espero que removam essa tela de início o mais rápido possível!