Protocolos de ligações não feitas

Olá, pessoal. Sou novo aqui na comunidade.

Estou tendo um problema, e gostaria de saber se mais alguém já passou por isso.

Há um tempo surgiram duas compras suspeitas no meu cartão virtual, e o banco as colocou em avaliação. Eu reportei, e tudo ok. Contudo, percebi, nesse mesmo dia, que haviam chegado ao meu e-mail alguns números de protocolos, só que eu não fiz ligação alguma.

Isso já ocorreu outras vezes, e hoje recebi até uma notificação para avaliar um atendimento que também não fiz.

Vocês já passaram por isso? O Nubank até agora não resolveu isso, e temo pela segurança da minha conta. Em tese, alguém está ligando e se passando por mim, uma vez que no não foi feita qualquer uma dessas ligações do meu celular, e até o meu chat não acusa o atendimento que eu supostamente deveria avaliar.

1 curtida

Olá @pauloedunt !

Os protocolos podem se referir a algum retorno por e-mail ou no chat.

Mas se você não recorda pode solicitar informações detalhadamente de cada um a Ouvidoria do Nubank.

ouvidoria@nubank.com.br

12 curtidas

Boas vindas a nossa NuCommunity @pauloedunt

Você tbm pode acessar no app do Nubank,clica no icone acima do seu nome e vai em “Notificações”, vc terá todas as notificações já enviadas pra vc
Dá uma conferida lá, se mesmo assim, não estiver satisfeito, faça como o @ree te orientou e entre em contato com algum canal de atendimento (ouvidoria inclusive)

Boa sorte e nos mantenha informados, é bom para outros clientes com a mesma dúvida ter um tópico para consultar! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Que bom ter você na NuCommunity, @pauloedunt.

Siga as orientações dos meninos, espero que resolva o seu problema.

Se tiver um valor alto na conta recomendo bloquear o cartão ou deixar em outra conta até ter sua resposta. Pode ser tentativa de fraude.

Boa sorte. Abraços!

3 curtidas

Geralmente um report de compra gera um chamado dentro do sistema (Protocolo), como ele foi passado pra avaliação por alguém ou algum boot, o chamado e fechado gerando a pesquisa de satisfação.

O sistema que eu trabalho, opera assim, pode ser isso.

Boas Vindas @pauloedunt !

1 curtida

@ree @Itamar Consegui o áudio de um desses protocolos, e fiquei tenso: um sujeito estava solicitando meu saldo de crédito no cartão, e mesmo faltando uma parte do meu nome (mas passando meu email e celular corretamente), conseguiu saber.

Por fim, certamente é isso que tem relação com as compras suspeitas.

Infelizmente não consigo os dados do contato que efetuou essa ligação golpista, pois o Nubank não os informa. Todavia, os outros áudios, que fiquei de receber, me auxiliarão quanto a isso.

3 curtidas