Proventos recebido no APP do Nubank

Com o fim da NuInvest, o recebimento dos dividendos está caindo direto na conta corrente do APP, eu acho isso bem ruim, pois eu opto por sempre reinvestir os provento recebidos, mas pode acontecer de eu sem perceber guardar esse valor recebido nas minhas caixinha oque não é a minha intenção, o bom seria ter um conta ou um tipo de caixinha separada onde eu pudesse fazer essa distinção dos valores.
Alguém sabe me dizer se já existe alguma coisa assim ou estão pensando em mudar?

Caso não exista essa função a minha ideia seria criar tipo uma conta Poupança/Caixinha onde sempre que eu for investir em renda variável eu colocasse o dinheiro ali e sempre que eu receber proventos/dividendo ou dinheiro fica guardado ali.

8 curtidas

No momento nada oficialmente confirmado, mas dado quantidade de sugestões pela NC, acredito que é algo que precisam avaliar de fazer a separação até mesmo na questão do saldo.

10 curtidas

Essa parte da separação do saldo, também acho que algo eles precisam mudar, por que por exemplo, eu gosto de separa os meus investimentos da minha reserva de emergência, e principalmente na aba “Análise de distribuição” deveria ter algum tipo de filtro onde eu seleciono oque eu quero que apareça ali, por que agora está misturando Bolsa de valores, com Renda Fixa(soma do que eu tenho nas caixinhas com os CDB de bancos, oque eu acho péssimo misturar) e Tesouro direto.

Outra coisa nessa mesma aba, seria alterar essa bolsa de valores para o nome do tipo de ativo, por exemplo Aços, FII, BDRs e ETF e mostrar a porcentagem que eu tenho aplicado em cada categoria do mesmo jeito que era na NuInvest.

2 curtidas

Por enquanto estou apenas por aguardar a integração, e o que posso dizer é que até o momento não está bom.

3 curtidas

Achei muito ruim, tinha saldo na corretora e simplesmente sumiu na troca para o app, sem contar que os proventos pagos hoje não caiu na conta.
Aconteceu algo semelhante com vocês?

2 curtidas

Olá @Carlos_Gabriel9, boas-vindas à NuCommunity!

Você observou se esse saldo foi integrado ao saldo da sua NuConta?

Qualquer dúvida, contate o atendimento para que possam verificar pra você.

2 curtidas

Olá! Hoje tenho dividendos a receber, já que a NuInvest esta integrada ao app do Nubank, gostaria de saber onde consigo visualizar os provento que recebi hoje? Os dividendo ficará separados do saldo da conta do NuBank?

1 curtida

Antes mesmo da integração é algo que eu sempre falei por aqui que temia que acontecesse. Para minha surpresa algumas pessoas dizem preferir assim.

Sobre criar a caixinha minha única ressalva é que dependendo do tipo de caixinha escolhido você pode ficar com os proventos em liquidez D+1, o que acabaria atrapalhando em algumas oportunidades.

4 curtidas

Para mim, a notificação veio no NuBank, mas os proventos pingaram na NuInvest. Estou achando muito ruim, por enquanto. Se não melhorarem ou se eu não me acostumar, vou buscar outra corretora.

Ficou péssimo assim. Acabei de abrir uma reclamação lá no chat do nubank. Simplesmente, me desorganizou. Eu ja não tenho tempo para ficar monitorando a minha conta e agora piorou, porque tudo que entrar no saldo do nubank, vou ter que separar manualmente para poder reinvestir meus proventos de investimentos. Esse mês, eu nem sabia que o negócio estava funcionando assim e simplesmente, gastei o dinheiro que me organizo para reinvestir. Pensando seriamente em deixar de usar a conta do nubank como conta corrente para ficar lá apenas os valores provenientes de investimentos. Espero que eles resolvam isso e separem as contas o quanto antes. Vão perder clientes e movimentações financeiras.

2 curtidas

Fica tudo junto na conta do nubank

Eles devem corrigir rapidamente esse fator. Com o grande número de reclamações e tratando de uma empresa que presta serviços, é o mínimo a se esperar de uma empresa séria

Pra mim o dividendo caiu na NuInvest. Não faz sentido, mas foi o que aconteceu. Verifica lá.

A integração já ocorreu e estou enfrentando uma dor de cabeça gigantesca: os proventos simplesmente sumiram, não estão caindo na Nubank como era o prometido e agora nem na NuInvest tbm… e ninguém me dá nenhum retorno nos chamados sobre o problema!

  • Estou cogitando pedir transferência de custódia de todos os ativos pra outro lugar :pensive:
1 curtida

Recebi uns dividendos ontem, caiu direto na conta corrente do nubank.
Na descrição do recebimento tem apenas “Dinheiro recebido de investimentos”, não há nenhum detalhe sobre de qual ativo veio.
Na tela de proventos, só consigo ver os proventos do mês passado.

Em resumo, bagunçou a conta corrente e não tenho mais controle sobre qual ativo está me pagando… tomara que isso mude urgentemente :disappointed:.

5 curtidas

Eu estava olhando isso agora, encontrei a informação clicando em Total de Investimentos > Proventos.

Detalhe que um dos valores q recibi não está em lugar algum, olhei em tudo, não faço ideia do que seja.

1 curtida

Para quem está buscando os proventos enquanto decide o que fazer frente ao retrocesso, é possível ver pelo extrato no Nuinvest pelo link:
https://www.nuinvest.com.br/configuracoes/relatorios/extrato/

1 curtida

Pessoal sinceramente não gostei do saldo dos investimentos caindo na conta comum.

Se isto nao mudar infelizmente vou acabar mudar de plataforma.

Ponto bem levantado. Na minha opinião seria interessante na aba investimentos “$” ser como uma conta corrente no qual os dividendos e proventos caem naquela conta/área e não na Nuconta, pois caindo na Nuconta mistura com todo o resto.

1 curtida

Meus proventos caíram hoje na NUINVEST ! Lamentável que a gente tenha sido obrigada a ser transferida pra Nubank! Deveriam colocar pelo menos o saldo de dividendos direto lá ! Agora tive que ir na NuInvest e transferir o saldo dos dividendos que recebi hoje pra Nubank

Horrível