Proventos recebidos sem especificação

A ideia de misturar saldo da conta corrente com a conta investimento já é horrível por si só, mas sempre pode piorar, aparentemente.

Em vez do ótimo e simples extrato de conta da Nuinvest que existia antes, onde tudo que entrava e saía era detalhado, ontem eu recebi dividendos, mas o extrato do Nubank mostra apenas “Proventos recebidos - dividendos de renda variável - R$ XX”. Não se sabe qual o ativo, se apenas um ou mais de um etc., apenas que são “proventos recebidos”.

“Ah, mas tem a aba proventos e ela mostra o ativo”. Sim, tem essa aba. Só que ela não mostra a data dos recebimentos, somente o ativo e o respectivo valor dentro daquele mês. Então há um total descasamento de informações, que eram organizadas antes. Ainda, essa aba proventos não é a informação oficial de entrada em conta, apenas um prompt criado pela Nubank para tornar a informação bonitinha, é sujeita a erros. Inclusive, mesmo antes da integração, não era confiável, havia diferença de valores, principalmente quando se tratava de JCP (juros sobre capital próprio).

“Ah, mas ainda existe o extrato Nuinvest dentro do app do Nubank”. Sim, só que ele parou de ser alimentado após a integração, pelo menos para mim o último andamento mostrado é de 02/05, sendo que houve movimentações após essa data.

O desânimo só aumenta…

10 curtidas

Recebi hoje, e também achei bem ruim!

3 curtidas

Eu considerava o sistema da NuInvest bem bacana, fácil e intuitivo. Espero que eles consigam organizar o app da NuBank e também criar um site da mesma qualidade. De certo isso deveria ter ocorrido antes dessa migração toda, as coisas parecem ter acontecido “às pressas” por algum motivo, mas vamos esperar pelo melhor. Pensamento positivo. :crossed_fingers:

2 curtidas

Tbm achei ruim. Agora nao tem como controlar o que é dinheiro d investimento e o que para gastar haha

4 curtidas

com certeza vao melhorar, só de não precisar acessar 2 apps, ja esta otimo kk

2 curtidas

Acredito muito nisto também, @Bolota. Muito tempo e esforços foram dedicados à integração e agora com ela concluída, o Nubank, vai se dedicar naquilo que mais sabe fazer, Inovar.

Tenho certeza, no sentido de acreditar, que virão muitos novidades inovadoras nessa área de investimentos migrada da NuInvest.

5 curtidas

O suporte não consegue identificar de qual ativo veio o meu dinheiro, se passar primeiro pela antiga nuinvest. E agora q nao tenho mais acesso ao nuinvest???

1 curtida

Boa noite,
Seja bem vindo :purple_heart:

Lamento que o suporte não esteja atendendo as nossas expectativas :pensive: mas se vale a sugestão, o suporte via e-mail para tratativas neste assunto de Nuinvest está sendo uma ótimo resultado, pelo menos para mim…

Se possível, verifique ou baixe o extrato da Nuinvest, pelo app do nubank nas configurações :gear: do menu em Documentos. Veja as notas de negociação também se encontra algo relacionado ao seu problema…

Caso não tenha nenhum retorno, volte aqui pra nos relatar se possível, e claro, sem mencionar dados pessoais por gentileza… A sua dúvida pode ajudar outros e nós da comunidade a entenderem o problema.

Espero que dê tudo certo no seu retorno :leftwards_arrow_with_hook: sobre essas inconsistências encontradas…

Vai dar certo! :hand_with_index_finger_and_thumb_crossed:

6 curtidas