QR core pix

Ola, tenho tentado gerar um QR core Pix na minha conta pj. Porém não consigo tirar print da tela ou sequer enviar o link. Alguém pode me ajudar?!

3 curtidas

Boas vindas por aqui @Carlos_Guerreiro . Tente fazer esse passo a passo.

Como gerar uma cobrança Pix na conta PJ do Nubank?

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque em “Cobrar” no menu inferior;

  2. Selecione “Transferência por Pix”;

  3. Insira o valor da cobrança;

  4. Dê um nome para a cobrança (isso vai te ajudar a acompanhar o status depois);

  5. Escreva uma descrição para quem vai receber a cobrança;

  6. Clique em “Gerar cobrança”;

  7. Feito isso, basta escolher uma forma de compartilhar a cobrança com seu cliente: o código Pix Copia e Cola, um link de cobrança (que contém tanto o QR Code quanto o código Pix Copia e Cola) ou o QR Code.

Vale dizer que, para vendas feitas pela internet, o Pix Copia e Cola é uma das melhores opções, já que o cliente só precisa copiar e colar o código no app do banco. Não há a necessidade de escanear um QR Code com o celular, por exemplo.

Avise se deu certo. :slight_smile:

10 curtidas

@Carlos_Guerreiro seja bem-vindo!

Quando você gera uma cobrança com QR Code no app vai servir apenas para vendas presenciais, pois você precisa mostrar para o cliente escanear o código com o app do banco dele.

O @BrunuF já deu uma dica ótima, que é o código Copia e cola.

Mas se a venda for on-line e o seu cliente fizer mesmo questão do código QR, envie um link de pagamento, se já estiver disponível esse recurso em sua conta PJ. Se não estiver disponível, fale com o atendimento e informe que gostaria de ter esse recurso.

Quando o cliente clica no link de pagamento que você enviou e escolhe a opção Pagar com Pix aparece o QR Code.

8 curtidas

Siga os orientação de @BrunuF. O QR Code é uma ferramenta muito prática, creio que o fim do código de barras está próximo.

2 curtidas