”Olá, amigos! Quais livros, obras, poemas, músicas, autores, perspectivas você indica?
Minhas sugestões: “Me chame pelo seu nome” (I-II) e “Me encontre” (II-II), de André Aciman. Além desses, peguem o conto do nosso sertanejo Guimarães Rosa, “A terceira margem do rio”. A real é que sempre temos tanto a indicar, pois a literatura é vasta e encantadoramente bonita. “Eu tenho tanto pra lhe falar/ Mas com palavras não sei dizer/ Como é grande meu amor por você”.
O livro de Enoque
Recomendo muito os livros do Augusto Cury, mudaram minha vida e minha perspectiva. E como um fã viciado em terror, recomendo os livros do Stephen King
Já leu Novembro de 63?
Eu li e recomendo, o livro “Caixa de pássaros - Não abra os olhos”, o do filme “Bird Box” da Netflix mesmo. O autor é Josh Malerman.
SIM grande referência de ficção. Sensacional demaisss!!!
Fala não @MarioDourado, estou lendo no Kindle e lá aparece o progresso em porcentagem, já li 35%, o que eu considero pouco. Acredito que vai rolar muita, mais música coisa nesse livro. E estou curtindo dms até o momento. É aquela leitura que prende.
2 livros que eu li quando tinha 13/14 anos e recomendo são 1984 e Crime e Castigo. Não leria novamente pois fiquei um pouco traumatizada (mas acho q foi mais pela idade q tinha quando li) porém acho que são leituras muito importantes, acredito que até me “moldaram” um pouco.
Gosto muito de histórias de investigação, como Sherlock, e de “terror”, como as do Edgar Allan Poe.
Mas o que eu realmente leio de uns 10 anos pra cá são fanfics, tem muita coisa ruim? Claro que tem, mas tem muito mais das boas fora que dá pra escolher oq vc quer ler muito mais fácil
Ótima escolha! kkkkkkk prometo não dar spoiler Kindle é muito bom pra ler
Gosto demais
A batalha do apocalipse (Eduardo Spohr)
A trilogia Filhos do Éden (Eduardo Spohr)
Só pra constar ele é brasileiro e os livros são excelentes.
Inferno (Dan Brown)
Nosferatu (Joe Hill)
A cidade do sol (Khaled Hosseini)
Os três (Sarah Lotz)
O quarto dia (Sarah Lotz)
Confie em mim (Harlan Coben)
Sob a redoma (Stephen King)
It a Coisa (Stephen King)
A dança da morte (Stephen King)
A divina comédia (Dante Alighieri)
A garota no trem (Paula Hawkins)
Se eu morrer antes de você (Allison Brennan)
Beije-me antes de morrer (Allison Brennan)
O poder do Hábito (Charles Duhigg)
A arte de fazer acontecer (David Allen)
A arte da guerra (Sun Tzu/ Sun Pin)
O homem e seus símbolos (Carl G. Jung)
Totem e tabu (Sigmund Freud)
O homem mais rico da Babilônia (George S. Clason)
Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)
Pai rico pai pobre (Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)
Gosto dos livros de Paulo Coelho
Vou parar de escrever porque a lista já está enorme… É que tenho biblioteca em casa…
Os sertões
Morte e vida Severina
Homens e Caranguejos
Senhora
Eurico, o presbítero
1817 e outros ensaios
Os bastidores do Wikileaks
Espumas Flutuantes
O Escaravelho do diabo
Educação como Prática da liberdade
O escaravelho do diabo ( saudades desse livro, li tanto na escola)…
Eu gosto, particularmente por um motivo, poder ler deitado sem ter que ficar forçando o dedo e o braço pra deixar o livro aberto, tem a tecnologia da tela e-ink e o fato de ele ser leve também. Só vantagem.
Suspense gostoso…
Muito, você lê o livro inteiro em um dia e nem percebe.
E então…
The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, os quatro livros.
Gosto muito dos livros do Carl Sagan também, dentre eles cito:
- Cosmos
- Palido ponto azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço
- O Mundo Assombrado pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro
- Bilhões e bilhões: reflexões sobre vida e morte na virada do milênio (escrito em conjunto com sua esposa Ann Druyan.)
Livro Amputados Vencedores,porque a vida continua.
Maia 57.000 mil vendidos.Amputados Vencedores é um livro que relata a experiência pessoal de Flávio Peralta, um jovem que, inesperadamente, se vê diante da morte, após levar um choque de 13.800 volts e teve que amputar os dois braços, e decide lutar pela vida.
Neste relato sincero e corajoso retrata o seu sofrimento e o de seus familiares, as dificuldades e os desafios, o processo de recuperação e adaptação familiar e, finalmente, a superação, os desafios de se casar e de se tornar pai e mais tarde de se reinventar profissionalmente.
Como ele mesmo relata, “chego a esquecer que não tenho os dois braços; quando, por exemplo, numa palestra, tenho a oportunidade de falar sobre segurança no trabalho, prevenir acidentes e motivar as pessoas a enfrentarem os desafios que surgem a cada dia.
Flávio Peralta é o idealizador do site ww.amputadosvencedores.com.br, direcionado a amputados e pessoas com deficiência. Contém dicas, depoimentos, vídeos e legislação, entre outros assuntos.
É palestrante com mais de 1.100 Palestras na área de segurança do trabalho e palestras motivacionais. Ministra cursos em Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e outros eventos organizados por empresas de variados segmentos.
Em suas palestras, relata o acidente que sofreu e enfoca aspectos
motivacionais para o trabalho e de superação para a vida.
LIVRO PARA BAIXAR