Quais leituras você recomenda?

”Olá, amigos! Quais livros, obras, poemas, músicas, autores, perspectivas você indica?
Minhas sugestões: “Me chame pelo seu nome” (I-II) e “Me encontre” (II-II), de André Aciman. Além desses, peguem o conto do nosso sertanejo Guimarães Rosa, “A terceira margem do rio”. A real é que sempre temos tanto a indicar, pois a literatura é vasta e encantadoramente bonita. “Eu tenho tanto pra lhe falar/ Mas com palavras não sei dizer/ Como é grande meu amor por você”.

5 curtidas

O livro de Enoque

1 curtida

Recomendo muito os livros do Augusto Cury, mudaram minha vida e minha perspectiva. E como um fã viciado em terror, recomendo os livros do Stephen King

4 curtidas

Já leu Novembro de 63?

2 curtidas

Eu li e recomendo, o livro “Caixa de pássaros - Não abra os olhos”, o do filme “Bird Box” da Netflix mesmo. O autor é Josh Malerman.

1 curtida

:star_struck: SIM grande referência de ficção. Sensacional demaisss!!! :grin:

2 curtidas

Fala não @MarioDourado, estou lendo no Kindle e lá aparece o progresso em porcentagem, já li 35%, o que eu considero pouco. Acredito que vai rolar muita, mais música coisa nesse livro. E estou curtindo dms até o momento. É aquela leitura que prende.

2 curtidas

2 livros que eu li quando tinha 13/14 anos e recomendo são 1984 e Crime e Castigo. Não leria novamente pois fiquei um pouco traumatizada (mas acho q foi mais pela idade q tinha quando li) porém acho que são leituras muito importantes, acredito que até me “moldaram” um pouco.

Gosto muito de histórias de investigação, como Sherlock, e de “terror”, como as do Edgar Allan Poe.

Mas o que eu realmente leio de uns 10 anos pra cá são fanfics, tem muita coisa ruim? Claro que tem, mas tem muito mais das boas :purple_heart: fora que dá pra escolher oq vc quer ler muito mais fácil :blush:

1 curtida

Ótima escolha! kkkkkkk prometo não dar spoiler :wink: Kindle é muito bom pra ler

2 curtidas

Gosto demais

3 curtidas

A batalha do apocalipse (Eduardo Spohr)
A trilogia Filhos do Éden (Eduardo Spohr)
Só pra constar ele é brasileiro e os livros são excelentes.
Inferno (Dan Brown)
Nosferatu (Joe Hill)
A cidade do sol (Khaled Hosseini)
Os três (Sarah Lotz)
O quarto dia (Sarah Lotz)
Confie em mim (Harlan Coben)
Sob a redoma (Stephen King)
It a Coisa (Stephen King)
A dança da morte (Stephen King)
A divina comédia (Dante Alighieri)
A garota no trem (Paula Hawkins)
Se eu morrer antes de você (Allison Brennan)
Beije-me antes de morrer (Allison Brennan)
O poder do Hábito (Charles Duhigg)
A arte de fazer acontecer (David Allen)
A arte da guerra (Sun Tzu/ Sun Pin)
O homem e seus símbolos (Carl G. Jung)
Totem e tabu (Sigmund Freud)
O homem mais rico da Babilônia (George S. Clason)
Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)
Pai rico pai pobre (Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)
Gosto dos livros de Paulo Coelho

Vou parar de escrever porque a lista já está enorme… É que tenho biblioteca em casa… :blush::blush:

2 curtidas

Os sertões
Morte e vida Severina
Homens e Caranguejos
Senhora
Eurico, o presbítero
1817 e outros ensaios
Os bastidores do Wikileaks
Espumas Flutuantes
O Escaravelho do diabo
Educação como Prática da liberdade

1 curtida

O escaravelho do diabo ( saudades desse livro, li tanto na escola)… :blush:

3 curtidas

Eu gosto, particularmente por um motivo, poder ler deitado sem ter que ficar forçando o dedo e o braço pra deixar o livro aberto, tem a tecnologia da tela e-ink e o fato de ele ser leve também. Só vantagem.

1 curtida

Suspense gostoso…

2 curtidas

Muito, você lê o livro inteiro em um dia e nem percebe.

2 curtidas

E então…

1 curtida

The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, os quatro livros.

2 curtidas

Gosto muito dos livros do Carl Sagan também, dentre eles cito:

  • Cosmos
  • Palido ponto azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço
  • O Mundo Assombrado pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro
  • Bilhões e bilhões: reflexões sobre vida e morte na virada do milênio (escrito em conjunto com sua esposa Ann Druyan.)
2 curtidas

image
Livro Amputados Vencedores,porque a vida continua.
Maia 57.000 mil vendidos.Amputados Vencedores é um livro que relata a experiência pessoal de Flávio Peralta, um jovem que, inesperadamente, se vê diante da morte, após levar um choque de 13.800 volts e teve que amputar os dois braços, e decide lutar pela vida.
Neste relato sincero e corajoso retrata o seu sofrimento e o de seus familiares, as dificuldades e os desafios, o processo de recuperação e adaptação familiar e, finalmente, a superação, os desafios de se casar e de se tornar pai e mais tarde de se reinventar profissionalmente.
Como ele mesmo relata, “chego a esquecer que não tenho os dois braços; quando, por exemplo, numa palestra, tenho a oportunidade de falar sobre segurança no trabalho, prevenir acidentes e motivar as pessoas a enfrentarem os desafios que surgem a cada dia.
Flávio Peralta é o idealizador do site ww.amputadosvencedores.com.br, direcionado a amputados e pessoas com deficiência. Contém dicas, depoimentos, vídeos e legislação, entre outros assuntos.
É palestrante com mais de 1.100 Palestras na área de segurança do trabalho e palestras motivacionais. Ministra cursos em Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e outros eventos organizados por empresas de variados segmentos.

Em suas palestras, relata o acidente que sofreu e enfoca aspectos
motivacionais para o trabalho e de superação para a vida.
LIVRO PARA BAIXAR

3 curtidas