Vamos celebrar a beleza da paternidade e o papel dos pais na educação financeira?
Ser pai é uma dessas experiências que nos desafiam e nos transformam, uma jornada que começa com a biologia, mas que se expande muito além dela.
Eu não tive pai presente desde o meu nascimento, nem o nome dele no meu RG e aprendi com a vida que a paternidade não se resume ao simples fato de gerar um filho; é uma arte, um ofício que se aprende todos os dias com pequenos gestos, com silêncios partilhados e com o amor que nasce e renasce a cada momento.
Eu sou pai, e desde o primeiro instante em que segurei meu filho nos braços, percebi que ser pai é uma escolha diária. É escolher estar presente, é escolher ouvir, é escolher amar. Durante muitos anos, estudei para ser Padre, um pai espiritual. Mas a vida me presenteou com a oportunidade de ser pai de carne e osso, de ser aquele que, todos os dias, aprende e ensina, que erra e acerta, mas que sempre ama.
Além de amor e carinho, ser pai também é sobre preparar nossos filhos para o mundo. E num mundo onde as decisões financeiras fazem parte do nosso dia a dia, é nossa responsabilidade guiá-los nessa jornada de educação financeira. Com o Nubank, aprendi que ensinar sobre finanças pode ser simples, acessível e, acima de tudo, transformador. Cada conversa, cada escolha, é uma oportunidade para mostrar a importância do equilíbrio e da responsabilidade com o dinheiro.
Hoje, quero homenagear todos os pais – aqueles que, como eu, têm em seus filhos a continuidade da vida, e aqueles que, sem laços de sangue, assumem a missão de cuidar e de amar como se fossem seus. Pais que, com amor e paciência, também ensinam a importância de uma relação saudável com as finanças.
Rubem Alves dizia que ser pai é como plantar uma árvore: requer paciência, cuidado, e, acima de tudo, esperança. Esperança de que nossos filhos cresçam fortes, de que suas raízes sejam firmes, e que, um dia, possam dar frutos. E é nessa esperança que nos encontramos todos nós, pais, especialmente quando participamos ativamente na educação financeira de nossos filhos, guiando-os para um futuro de escolhas conscientes.
Te amo de muitão @oMoura
Convido você a refletir sobre a sua própria jornada. O que significa, para você, ser pai? E como você tem contribuído para a educação financeira dos seus filhos? Compartilhe suas histórias, suas fotos, e vamos juntos celebrar essa incrível aventura de amor e aprendizado que é a paternidade.
E para você, qual é a essência de ser pai? Como o Nubank tem ajudado na sua jornada de educação financeira?
Poste uma foto, compartilhe uma memória, ou simplesmente deixe uma mensagem de gratidão. Vamos fazer deste Dia dos Pais uma celebração do amor em todas as suas formas e uma homenagem àqueles que abraçam essa jornada com o coração aberto e com a mente atenta ao futuro financeiro dos seus filhos.