Graças recebi a primeira parcela, enfim não precisaria se não fosse Mei, mais enfim deu pra dar uma segurada por incrível que pareça não sofri a crise. Grande parte disso foram as dicas que o nubank forneceu avisos e dicas de consumo, agora tenho reservas para passar esses momentos. E agora estou ajudando minha comunidade comprando terrenos de pessoas que passaram pela crise. Resiliência assima de tudo. Parabéns pelo comentário deixando essa informação de agradecimento pelo trabalho realizado a toda equipe, e parceiros que comentam e nos fornecem melhores saídas. Que ganhem mimos e mimos heheh
No meu caso eu recebi o auxilio emergencial redução de jornada… foi super tranquilo, mas o RH da empresa fez tudo direto. Já disponibilizaram a primeira parcela. Agora é aguardar a proxima
Devo esperar então?
Alguém aí?
Bom eu recebi meu auxílio porém na hora da transferência eu coloquei um dígito a mais, devo ir até a caixa ou aguardar? Porque ele prosseguiu mesmo com esse número mais
Vc deve aguardar , se a transação não for efetivada o dinheiro é estornado
Olá Pessoas, trazendo uma atualização sobre o auxílio emergencial, o governo já divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela, confira:
@carolinev
São 3 calendários:
um para recebimento em poupança social
um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos
1. Calendário para depósito em poupança social
2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família
3. Calendário para saque e transferência da poupança social
Algumas alterações foram feitas para o pagamento da 2ª parcelas, sugiro que vcs leiam toda a materia para entender melhor: Governo publica calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial.
Ps: Calendário Oficial no site da Caixa: Auxilio Emergencial Caixa, 2ª parcela.
@Luiz_S se eu entendi bem, os valores não vão cair mais automaticamente na Nuconta, o Caixa TEM vai ser usado por todos e por lá será possível será feita a transferência?
Também entende assim, @ree os saques e transferências só poderão ser feitos a partir do dia 30 de junho, não achei isso muito legal, não facilitou, só mais atrasos e complicações. O app Caixa Tem, já funcionava com dificuldades com menos da metades dos beneficiários usando, quero ver agora como vai ficar, com todos os beneficiários usando, só vendo.
Massa é que no site da CAIXA o calendário da 2ª parcela ainda está “Em breve”.
Vai ser uma imbecilidade tremenda colocar todo mundo no Caixa TEM, não faz o menor sentido, quem recebeu sem problemas na conta pessoal deveria continuar, e se eles fosse um pouco inteligentes mudava de DOC para TED.
Melhor aguardar mais um pouco antes de atualizar o tópico, provavelmente eles vão fazer mais coletivas hoje para esclarecer.
Mas é oficial sim, @ree o proprio presidente junto com o presidente da caixa, fizeram uma live e divulgaram essas datas. Acontece que eles demoram pra atualizar as coisas. Esta prevista pra hoje uma nova live com mais detalhes.
Obrigada por passarem essas informações. Estamos acompanhando a FAQ da caixa constantemente para saber das alterações que estão ocorrendo para orientar nossos clientes e o pessoal aqui da comunidade.
Essas informações que passaram são bem importantes, mas devemos aguardar a posição da própria caixa no site oficial deles. Assim que tivermos novidades, iremos atualizar o post.
Um grande abraço.
@carolinev
Aqui tem a portaria que a impressa usou ao noticiar o calendário da segunda parcela:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=15/05/2020&jornal=515&pagina=6
Bicho… a segunda parcela saindo e eu em análise da primeira ainda. Que beleza! ^^
O que li é quem os valores não vão mais automaticamente para Nuconta, todos serão obrigados a usar Caixa TEM e só será possível será feita a transferência depois de 10 dias…se mais nada der errado…tudo que eles podem fazer para dificultar e obrigar as pessoas a terem que sair e se arriscar estão fazendo. Com esse atraso tive de desistir da quarentena e tentar traabalhar para pagar as contas em dias pois se tiver juros já era.
Pode acreditar. Vai dar certo meu irmão.
Tomara, tô torcendo por vc!
Eu quero saber quem cadastrou a conta nubank se vai receber a segunda parcela do auxílio na mesma conta? Estão dizendo que não, então vamos nos prejudicar e ficar sem o dinheiro? Pq não tenho conta da caixa, fui entrar no aplicativo caixa tem e dizem que não acharam meu nome por lá (obviamente pq eu coloquei a minha nuconta e não precisei criar uma conta na poupança digital ) e agora? Por mais que eu pesquise não acho respostas, estou com medo!
E quem não fez a conta no caixa tem se fudeu né? Né possível
Oi @Muna_Fernandes, tudo bem?! Seja bem vinda a nossa comunidade!
Não precisa se preocupar não, caso você não receba na Nuconta, o dinheiro vai pra uma conta no Caixa TEM. Aparece que você não tem uma conta no Caixa TEM, porque ela só será criada, caso a segunda parcela não seja depositada na Nuconta, e como não estão pagando a segunda parcela, vai aparecer que não tem a conta. Espero que tenha dado pra entender.