Quais são as suas metas financeiras para 2025?

E aí, NuCommunity? :wave:t5:

Vocês são do tipo que fazem lista de metas quando um novo ano começa?

Se sim, já estão pensando nas metas financeiras para 2025? Queremos saber o que vocês planejam conquistar no próximo ano!

Por aqui, minha meta é guardar dinheiro para fazer uma viagem internacional :airplane:

E vocês? Quais são os planos?

45 curtidas

E vê se guarda em dólar esta grana @erika.p . :slight_smile:

27 curtidas

Tô começando a pensar assim também, tenho uns guardados, mas a situação tá complicada. :sweat_smile:

28 curtidas

Chegar a 1milhão de reais e me tornar o mais novo milionário da minha cidade :sunglasses:. Falta pouco, mas acho mais provável até fim do ano que vem eu chegar a 900mil. O que tbm está bom

27 curtidas

Que dica boa, confesso que eu não estava pensando nisso :sweat_smile:

28 curtidas

@erika.p E pra não deixar parado mesmo estando em dólar, a dica é investir em algum ETF de renda fixa (Ex. SGOV) ou mesmo em títulos do tesouro americano (bonds).
Daí seu dinheiro ganha de duas formas: rentabilidade prometida e possível valorização do dólar frente ao real.

Ps.: Lembrando que isso não é uma recomendação financeira. :slight_smile:

23 curtidas

Muito bom @erika.p . Meus planos para 2025 é fazer um balanceamento em minha carteira de investimentos e continuar firme no propósito de poupar para investir, de olho no médio e longo prazo!

20 curtidas

Dica boa é dica compartilhada, obrigada @daniel.b!

22 curtidas

Meus planos pra 2025:

1. Aumentar minha exposição em acoes nacionais e internacionais;
  2. Aprender a lidar com “opções” no mercado de derivativos;
  3. Aprender sobre outros tipos de investimento.
23 curtidas

Continuar aproveitando a altseason crypto 2025, o resto dos planos depende da eficácia do plano 1. :stuck_out_tongue_winking_eye:

17 curtidas

São muitos viu. Mas vou citar dois, 2025 fazer uma viagem em família, começar construir uma nova casa.

23 curtidas

Costumo dar uma revisada nas minhas finanças e ver no que posso economizar.

A meta para 2025 é mudar de emprego haha

19 curtidas

Meta para 2025:
Deserto do Atacama - Observações Astronômicas.

(Este ano conclui e revisei as adaptações nos equipamentos necessários para suportar as severas variações de temperatura naquela região)

Dependerá unicamente das condições climáticas no segundo ou quarto trimestre de 2025.

22 curtidas

Ai sim heim. Queremos fotos na época. Se não me engano é la que fica o Telescópio Alma, é isso mesmo?

12 curtidas

Não é muito o meu estilo não, no meu caso as metas surgem a qualquer tempo. Muitas vezes eu nem planejo, mas gosto de estar preparado para aproveitar oportunidades que surgem de fazer uma viagem ou participar em algum evento (show, teatro, etc.), e tenho uma “meta perene” de guardar para conseguir aproveitar essas oportunidades. Mas especificamente neste ano que chega eu estou pensando em trocar de carro, e já estou economizando para isto há mais tempo.

Acho que uma das melhores aplicações existentes para o dinheiro que a gente ganha é com viagens, internacionais ou não. A gente conhece lugares, pessoas e culturas, experimenta coisas diferentes, e isso faz um bem danado. Fico na torcida para que alcance a sua meta, @erika.p, e tenha uma ótima experiência de viagem!

19 curtidas

@erika.p ainda sem metas e sem planos

15 curtidas

Tive de pesquisar, pois não conhecia.
Parece que se trata de um conjunto de telescópios que utiliza o método de interferometria, um método muito (mas muito mesmo!) acima de minhas pretensões…

Meu objetivo é astrofotografia amadora, levarei meu 200mm com câmeras (guia e planetas/céu profundo) além de lentes e acessórios essenciais.

15 curtidas

À princípio aumentar os meus investimentos.

13 curtidas

Quero melhorar minha carteira de investimentos, aumentar minhas rendas e economizar o suficiente para trazer mais tranquilidade financeira para mim e para minha mãe :pray: :heart:

Em 2025 não vai rolar viagem porque estou decidida a trabalhar e estudar muito, mas pelo menos a Caixinha eu vou fazer :sweat_smile:

18 curtidas

Minha meta financeira é viabilizar financeiramente um quarto filho.

20 curtidas