Quais são os critérios pra se conseguir o cartão UV?

Eu acredito que seria interessante o Nubank criar uma formar de analisar as solicitações do cartão UV de modo manual e individual, quando o cliente demonstra interesse e se enquadra nas regras necessárias para se ter o cartão (que ao meu ver, ainda não ficam bem claras para nós clientes).

Por exemplo, eu sou cliente há muitos anos, tenho um “score” muito bom, sempre paguei minhas faturas adiantadas, fiz portabilidade do meu salário para o Nubank e, além disso, realizo meus investimentos pela NuInvest.

Enfim, além de possuir os critérios necessários, deixo evidenciado meu interesse e preferência em ter os melhores benefícios do roxinho. Entretanto, sempre que tentei falar com o atendimento, a resposta é que a análise é realizada mensalmente e “somente” pelo sistema e que devemos continuar aguardando (sem saber até quando). Sendo assim, tive que migrar para um cartão “concorrente”, que me disponibilizou a categoria black facilmente e de forma rápida.

Por isso, reitero a minha sugestão, que cada caso seja analisado também de forma “manual” quando o cliente demonstrar interesse e se encaixar nos critérios, para que não seja necessário partir para outros cartões e deixar de utilizar o cartão do Nubank (como, infelizmente, foi o meu caso).

24 curtidas

Estou exatamente na mesma situação que você. Mas acho que a espera vai valer a pena e tenho certeza que chegará um produto na mesma qualidade dos demais já lançados pelo Nubank.

Pelo andei lendo aqui na comunidade, o UV está passando por algumas mudanças para ser “relançado”. @Vittoria_Cunha, tem alguma informação que possa nos dar a respeito?

7 curtidas

Compartilho do mesmo sentimento! Tô no aguardo há um bom tempo já. O Nubank deveria ser mais transparente com o Ultravioleta.

9 curtidas

Falta critérios objetivos e um prazo definido, a solicitação deveria ser de forma manual a quem tem interesse, como acontece em qualquer banco.

9 curtidas

Acho que ele já foi, agora com o valor de 50 mil para ter isenção…

3 curtidas

Não é muito interessante para a empresa, pois demandaria tempo e uma força de trabalho humano que poderia ser destacado para funções intelectualmente mais relevantes.

O UV, assim como todo produto/serviço do Nubank, está em constante mudança e adaptação.

O número do cartão que era inacessível para o usuário (e inviabilizava o uso de alguns serviços) agora está disponível no app, o valor de investimento para isenção caiu de 150k para 50k e mais mudanças devem surgir com o tempo.

Todo cartão com benefícios atrelados se torna objeto de desejo por parte dos clientes, especialmente agora que as pessoas estão mais atentas às vantagens proporcionadas. Mas é preciso lembrar que por mais benéfico que ele seja para o usuário, deve também gerar lucro para a empresa que fornece e esse é um fator que certamente está atrelado na análise de concessão :wink:

19 curtidas

Certo. Eu compreendo as questões ressaltadas por você. Mas será que não seria mais justo e transparente com nós clientes, se soubéssemos quais são os reais critérios para se conseguir o UV? Ou ainda não estão bem definidos e a aprovação ainda ocorre de forma meio aleatória?

Pois é muito ruim não sabermos nem se somos “elegíveis” e caso sejamos, quando teríamos a oportunidade de sermos contemplados com o cartão UV. Eu mesmo tendo preferência pelo roxinho, precisei migrar para outro cartão black em virtude dos benefícios que eu almejava, dessa forma, tendo que parar de usar o cartão de crédito do Nubank.

Entretanto, se eu soubesse o que de fato preciso para conseguir o meu UV, ou ao menos tivesse uma previsão de quando conseguir, estaria focando no cartão do Nubank. :cry:

11 curtidas

Obrigado! Era exatamente o que tinha em mente mesmo. Bom, já concentro absolutamente tudo no Nubank, então resta aguardar a liberação. :slight_smile:

4 curtidas

Essa falta de transparência e critérios objetivos, faz os clientes migrarem pra outros bancos, só quem perde com isso é o próprio Nubank.

6 curtidas

Se os critérios já foram definidos ou se a concessão é aleatória não sei te dizer. Com certeza seria mais transparente e justo com o cliente saber o critérios de concessão, mas isso não afastaria o público que não se encaixa em tais critérios? Não faria com que essas pessoas procurassem outras instituições ao invés de continuar concentrando gastos no cartão do Nubank?

Não estou dizendo que essa é a forma certa (ou errada) de se proceder, só levantando o debate mesmo. Infelizmente, as coisas são como são. Atualmente a análise é unilateral e se seu perfil por elegível, a oferta surgirá no próprio app (e muito possivelmente no e-mail também).

11 curtidas

Entendo o seu raciocínio, mas penso de modo diferente. Eu acredito que justamente essa falta de transparência em relação à esses critérios é que faz afastar o público, inclusive os próprios clientes como eu, que precisei deixar de utilizar o cartão de crédito do Nubank por nunca ter recebido a oportunidade de ter o UV, mesmo acreditando que eu me enquadraria nos critérios.

E como você também ressaltou… “se” for elegível iremos receber um e-mail nos informando, porém, a falta de transparência e clareza não nos deixa saber se somos e caso sejamos, quando poderíamos ter a chance de solicitar o cartão UV. Então, nesse sentido, continuo achando que não é legal nem justo com quem já é cliente há tantos anos. Enfim, só estou expressando a minha opinião (que na verdade, vi que vai de encontro ao pensamento de muitos aqui da Comunidade), mas infelizmente a política da empresa ainda é essa.

6 curtidas

A falta de transparência afasta clientes, eu mesmo por exemplo já estipulei meu próprio prazo de espera pelo UV, já que o Nubank não tem transparência nem critérios claros, se até essa data não for disponibilizado o UV pra mim, eu migro meus investimentos pra outro banco, e deixo a conta aqui zerada e o cartão na gaveta.

4 curtidas

O meu cartão de crédito, infelizmente, já deixei na gaveta. Pois consegui o cartão black da XP facilmente, que me dá bem mais benefícios dentro do que necessito. Agora os investimentos na NuInvest, minha reserva de emergência e meu salário, ainda mantenho no Nubank, na esperança de que ainda possam liberar o UV para mim. Mas realmente a falta de transparência nos deixa sem expectativas.

4 curtidas

Neste exato mes estou completando 1 ano com meu UV, mas tambem não sei explicar quais critérios usam para liberar atualmente. Na época que foi lançado, coloquei meu nome na lista de espera, e ainda esperei um bom tempo, ate que um dia apareceu no meu app.

Isso daí, procure outras alternativas. Se liberarem o UV pra você um dia, ai você pode ver o que for melhor pra vc. Mas tomara que não demore muito. :wink:

5 curtidas

Você investiu quanto pra liberarem o cartão Black da XP? Qual limite eles liberaram, e demorou quantos dias pra ser liberado o cartão?

E eu respeito isso :handshake:

Não acho nem que seja sobre “ser justo”, mas penso que se afasta um pouco do ideal de transparência e acessibilidade que a marca tanto prega.

Novamente, não acho que o modelo atual seja adequado. Mas é o que temos no momento :woman_shrugging:t2:

A XP oferece duas opções de cartão Black, um mais simples para quem tem investimentos de 5 mil reais e outro mais robusto para quem tem investimentos de 50 mil reais na corretora.

Minha mãe tem esse cartão, chegou em 10 dias depois da solicitação. O limite depende da análise de crédito individual, então é um dado irrelevante de se divulgar (mas atende às necessidades dela). Infelizmente o app é confuso e o gerenciamento da fatura é terrível, muito inferior ao Nubank e ela sempre precisa de ajuda pra usar.

Mesmo eu que tenho mais facilidade com apps, tenho dificuldade de usar.

8 curtidas

Basta fazer qualquer investimento a partir de R5000,00.
O meu não demorou nem três dias já apareceu a opção para eu solicitar o cartão e não demorou nem uma semana para chegar, depois que chegou tirei o investimento da XP pois prefiro outros Bancos para investimento. Tirando o investimento você não perde nada no cartão que já recebeu e o bom que é isento de anuidade independente de valor de fatura e 1% de cashback.

1 curtida

Não entendo o que pode ser confuso no gerenciamento da fatura

E vc acha o gerenciamento da fatura confuso? Qual sua experiência com o app

Qualquer aplicativo de banco ou financeira o gerenciamento da fatura e do cartão sempre será inferior ao gerenciamento disponibilizado pelo aplicativo do Nubank, neste quesito o Nubank ainda é rei.
Cabe a pessoa fazer conceções, ter um cartão melhor com mais benefícios e abrir mão de um aplicativo melhor.
Em relação ao atendimento, às vezes que precisei o atendimento da XP em relação ao cartão e aplicativo não deixou nada a desejar em relação ao atendimento do Nubank.

2 curtidas