Quais são seus objetivos em investir e gerar renda passiva?

Um grande problema principalmente no Brasil é a doutrinação desde a infância que o dinheiro é um grande mal e que as pessoas que tem muito são tomadas pela ganância ou que só fazem coisas erradas para obtê-lo. Quem nunca ouviu isto no decorrer da vida, não é mesmo?

É justamente por isso que poucas pessoas estão dispostas a aprender mais sobre finanças e investimentos e raramente conversam sobre isso, nem mesmo falam sobre sua renda.

Com isso, dizem que nosso cérebro aprende lendo, ouvindo, mas aprende muito mais discutindo com outras pessoas e ensinando-as. Por isto, não vejo melhor lugar para discutir sobre isso do que a NuCommunity. :purple_heart:

Eis os questionamentos:

  • Você costuma conversar com sua família e amigos sobre finanças e investimentos?

  • Sua família vai contra sua mentalidade de investidor e você se sente frustrado?

  • Quais são seus hábitos para economizar no mês?

  • O que você faz no decorrer da semana para aprender mais sobre investimentos?

  • Você é praticante da regra do 50/30/20? (Gastos, lazer e investimentos)

  • Já cometeu algum erro muito grave e isso te deixou endividado por muito tempo?

  • Qual é o hábito que mais te faz ter gastos desnecessários?

    Compartilhem suas experiências!

11 curtidas

Ter um lastro financeiro.

2 curtidas

Pouquísimas vezes, apenas o básico mesmo.

Pelo contrário, eles que me apoiam a guardar dinheiro de alguma forma rs

Valor X, separado, e deixado e Investimento Y.

No momento, uso a comunidade para isso.

Já tentei, mas não consegui.

Sim, cartão de crédito com limite alto, e sem planejamento é um perigo.

Comida e Transporte.

2 curtidas

Cortei todo e qualquer gasto desnecessário. Assim, consigo investir logo que o salário entra, depois separar o dinheiro para os gastos necessários e gastar com lazer com o que sobra.

4 curtidas

Bacana, Felipe. Obrigado por compartilhar!

Acho que comigo é praticamente a mesma coisa, só meu maior problema que foi com gastos desnecessários.

Telefonia fixa com banda larga com altas taxas na qual troquei pela fibra, assinaturas de streaming onde consegui o desconto universitário em algumas e principalmente taxas de manutenção e tarifas bancárias na qual troquei pelo Nu.

Muito bom, Neiva!

Também tenho cuidado com gastos desde que comecei a ter mais educação financeira, se eu fosse somar todo o dinheiro perdido em bobagem, teria uma boa reserva de emergência hoje.

1 curtida

Também procurei isso, reduziu alguns gastos!

1 curtida

Olá @Nus. Me esforço pela Regra: 40/30/30 onde 40% são gastos, 30% lazer e 30% investimento. Acredito ser mais coerente pra quem passou dos 40 anos e educ financiera zero.

1 curtida

Também acho :clap:

Ter um futuro com mais conforto e tranquilidade.

Melhor postagem…